Notícias

Ton Carfi, lançando sementes e construído pontes para o Reino de Deus

Single está disponível em todas as plataformas digitais

Redação em 19/12/22 68 visualizações

Muito trabalho, muitas alegrias e conquistas marcaram o ano de 2022 para Ton Carfi. O cantor e compositor se empenha sempre para lançar vários projetos durante o ano, como sementes para gerarem frutos para o Reino de Deus. Ele diz que sua maior satisfação é saber que uma música sua pode ter mudado a vida de alguém: “Músicas são sementes que lanço. E os frutos esperados são pessoas se rendendo a Jesus, vidas transformadas pelo poder de Deus, porque esta é a nossa missão, o Ide de Jesus (Marcos 16.15)”.

Excelentes releituras marcaram a carreira de Ton neste ano. Em janeiro, ele lançou o álbum “Ton Canta 2”, uma releitura acústica de sucessos que marcaram gerações. Em abril, foi a vez da releitura trap da canção “Joquebede”, em um feat. especial com o cantor e amigo Israel Santos. Em outubro, lançou o clássico “Ninguém Explica Deus” em um feat. especial com o amigo e cantor Clovis. No dia 8 de novembro de 2022, Ton lançou o EP “Pontes – Parte 1”, com a participação de Eli Soares. O videoclipe “O Não de Deus”, música de trabalho desse EP, autoria de Priscila de Paula, já ultrapassou um milhão de visualizações no YouTube.

O projeto “Pontes” é composto por duas partes. O primeiro, “Pontes – Parte 1”, tem arranjos tradicionais da música gospel e elementos da black music e R&B, raiz musical do Ton Carfi. Composto por seis faixas, sendo cinco inéditas e duas autorais: “Tu Estás” e “Olhe para a Cruz”. A produção é assinada por Felipe Silva, da MusicMaker Records, e Ed Oliver. Falando sobre eles e sobre o EP, Ton afirma: “Eles são amigos muito queridos, excelentes produtores. O EP ficou maravilhoso e sei que tem abençoado a vida de muitas pessoas desde o seu lançamento.” Ele adianta que o lançamento do EP “Pontes – Parte 2” será no início de 2023, com músicas no estilo trap e várias participações.

Para definir tudo o que Deus lhe permitiu desfrutar e que ainda desfruta neste ano, ele diz: “Terminamos o ano com chave de ouro. Deus nos fez viver muito mais do que planejamos” e cita os versículos de Efésios 3.20-21: “Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!

Outro projeto de sucesso do cantor é o curso vocal “Ton da Voz Online”, atualmente, o maior treinamento vocal da internet. Ton conta que a ideia de criar o curso surgiu em meio à pandemia do coronavírus e deu muito certo. Hoje, entre anônimos e famosos, já são mais de cinco mil alunos na plataforma.

Com a alegria estampada no rosto, Ton fala sobre a felicidade de ter sido pai pela segunda vez: “Deus nos deu este presente. Antonella chegou no dia 3 de novembro com muita saúde para abençoar ainda mais a nossa família. Está sendo uma experiência maravilhosa! Sophia, agora como irmã mais velha, está amando tudo isso. Eu, mais maduro e com a carreira mais consolidada, consigo dar bastante atenção a ela. E a Carla, como sempre, é uma mãe espetacular!

Algo inusitado que aconteceu na vida de Ton Carfi neste ano foi fazer parte do quadro “Altas Promessas”, no programa “Altas Horas”, da Rede Globo, apresentado por Serginho Groisman. Ton diz que não esperava por isso, mas que tal fato encerrou o ano com chave de ouro: “Ser jurado do quadro ‘Altas Promessas’, que aconteceu pela primeira vez na TV Globo, foi histórico! O apresentador Serginho Groisman abraçou a ideia e chamou nada mais nada menos que Michael Sullivan, um ícone da música brasileira. O objetivo foi dar oportunidade a tantos talentos que temos espalhados em nossas igrejas e que precisam de uma oportunidade. Dentre essas vozes, surgiu o vencedor do quadro, Marcelo Gonçalves, com um talento e uma unção inigualáveis!

Sorrindo, Ton Carfi diz que, como ser humano, o público pode esperar dele o mesmo de sempre, “poucas palavras, mantendo sempre os pés no chão e com muita vontade de transformar vidas. Como artista, o público pode esperar muita versatilidade, diversidade de gêneros musicais, feats., pontes e um belo DVD para também coroar o próximo ano que, com certeza, será de muitas bênçãos!

Assista ao videoclipe da canção “O Não de Deus” no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=G1oe26AlFr0

Ouça a canção na sua plataforma digital preferida: https://somlivre.lnk.to/Pontes_EP1

Siga Ton Carfi nas Redes Sociais!
Instagram:
https://www.instagram.com/toncarfi
Facebook: https://www.facebook.com/toncarfioficial
Twitter: https://twitter.com/TonCarfi
YouTube: https://www.youtube.com/TonCarfi
Curso “O Ton da Voz Online”: https://otondavozonline.com.br


 

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Gato Produções

[email protected] / www.instagram.com/gato.producoes


 

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook