Notícias

Trazendo a Arca apresenta “Sobre as Águas”, fechando o “EP 20 anos de Adoração”

Um clássico cristão que conclui o projeto em comemoração aos 20 anos de história do grupo.

Redação em 26/07/23 72 visualizações

O Ministério Trazendo a Arca completa o primeiro projeto em comemoração aos 20 anos de carreira, o “EP 20 anos de Adoração”, com o single “Sobre as Águas”. O clássico, que já era lindo, ficou ainda mais tocante no estilo louvor e adoração. A música apresenta o poder e o amor de Deus nas situações difíceis da vida e, em louvor e adoração, declara a confiança do coração de um verdadeiro adorador.

A canção “Sobre as Águas” é um hino de adoração entoado ao longo dos anos, uma canção atemporal que renova a esperança e a fé em Deus de todos que a ouvem. Os integrantes do Trazendo a Arca dizem que lançar canções que perpetuam ao longo dos anos é muito gratificante para eles e que se sentem agraciados por Deus: “Quando vemos crianças cantando músicas que foram gravadas há 15, 20 anos, entendemos que os pais as ouviram muito em casa, ou seja, que elas passaram de geração em geração. Isso é mesmo muito gratificante, um presente de Deus para nós.”

Sobre as Águas é uma composição de Davi Sacer, Luiz Arcanjo e Ronald Fonseca. Luiz conta que receberam de Deus esta canção enquanto pensavam sobre os problemas que todos enfrentam vez por outra: “Quantas vezes enfrentamos problemas, enfermidades, crises financeiras, doenças emocionais, enfim, quando estamos submersos, a mão do Senhor, o poder que Ele tem, vem e nos resgata de qualquer situação. Acreditamos que esta canção toca o coração de muitas pessoas, que se identificam com ela e são abençoadas por sua mensagem de fé, esperança que o amor de Deus nos proporciona.”

Eles lembram que não houve um critério lógico para a escolha de “Sobre as Águas fechar este EP com cinco canções, afinal, todas são lindas e têm mensagens muito significativas: “Serás Sempre Deus, Meu Maior Desejo”, canção inédita com Theo Rúbia, “Lembra, Senhor”, com Eli Soares, “Santo”, com Gabriel Guedes. “Deixamos por conta do Espírito Santo de Deus mesmo fazer essa escolha. Foi o Senhor quem nos conduziu a este fechamento com a canção ‘Sobre as Águas’”, declaram.

No início do projeto, eles estavam há seis anos sem lançarem um trabalho novo e há pelo menos quatro praticamente sem estarem na ativa no Trazendo a Arca. Luiz Arcanjo, Deco Rodrigues, André Mattos e Isaac Ramos falam sobre a gratidão e a experiência de voltarem à receptividade do público por meio do lançamento deste projeto 20 anos: “Hoje, somos um grupo de quatro pastores que, ao aceitarmos e nos dedicarmos ao chamado pastoral, de certa forma, foi necessário que nos envolvêssemos com ele em tempo integral. O Senhor nos pediu esse tempo sabático, então, ficamos parados por quatro anos. Pensávamos que voltar à cena seria muito trabalhoso, mas não; glória a Deus, quando estamos no centro da vontade dEle, é Ele quem promove todas as coisas. A Bíblia diz que não se pode esconder uma cidade edificada sob uma montanha (Mateus 5.14-16), assim, a nossa preocupação deve ser estarmos firmemente edificados sobre a Rocha, Jesus.” Eles acrescentam que estão totalmente sob o comando de Deus, em total obediência a Ele.

O Trazendo a Arca já está com a agenda repleta de compromissos, as pessoas voltaram a adorar com o grupo por meio das canções que continuam abençoando gerações. “Não imaginávamos que nosso retorno teria uma resposta tão rápida. Entendemos que é o Senhor, então, a nossa preocupação deve ser somente fazer a vontade dEle; as demais coisas, Ele fará.”

Mesmo sendo impossível relatar todos os testemunhos que receberam a cada lançamento, alguns lhes foram muito marcantes. Eles um muito marcante: Um homem, presidiário na época, que ouvindo as canções, converteu-se sozinho na cadeia e hoje é pastor. “São muitos testemunhos de cura, de restauração de famílias. Nossa gratidão a Deus é imensurável!”, Arcanjo fala em nome do grupo.

Ele adianta que o público pode esperar muita celebração! Por sentirem falta desse tipo de música atualmente, eles estão trazendo um pouco mais disso para o louvor congregacional, além de muitas outras novidades durante este ano de comemoração dos 20 anos do Trazendo a Arca. Para o segundo semestre de 2023, a banda prepara o DVD Ao Vivo gravado em Cajamar – São Paulo, com 16 faixas e participações inéditas.

A canção ‘Sobre as Águas’ é uma oração cantada. Sempre quando a ministramos, entregamos a Ele nossas angústias e nossos fardos. Queremos convidar você a fazer o mesmo. Ele é o Deus da nossa Salvação, que nos ajuda e luta por nossas causas. Independentemente de qual seja a dificuldade, o ‘sim’ de Deus é maior que tudo. Então, adore, adore sempre e sempre. Aleluia, damos glória, honra, louvor e adoração ao único e verdadeiro Deus, por toda a Sua bondade e Seu infinito amor.” (Trazendo a Arca)

Assista ao videoclipe da canção Sobre as Águas: https://youtu.be/SdlSIpcV8rA

Adicione a canção Sobre as Águas à sua playlist: http://ADA.lnk.to/20AnosdeAdoracao

Siga a Banda Trazendo a Arca nas Redes Sociais!
Instagram:
https://www.instagram.com/trazendoaarca
Spotify: https://tinyurl.com/4u7hh8x3
Facebook: https://www.facebook.com/TrazendoAarcaOficial


Acompanhe a Uni Records nas Redes Sociais!
Site:
www.unirecords.com.br
Instagram: www.instagram.com/unirecordsoficial
Facebook: www.facebook.com/unirecordsoficial
YouTube: www.youtube.com/c/UniRecords


 

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Uni Records

[email protected]

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook