Vídeos

Trazendo a Arca e a força da música “Entre a Fé e a Razão”

O drama de dois personagens bíblicos como modelo de fé e entrega irrestritas a Deus.

Redação em 26/04/24 10 visualizações

A canção “Entre a Fé e a Razão”, lançamento do ministério Trazendo a Arca, com o selo Uni Records e que integra o DVD “Trazendo a Arca [20 Anos Ao Vivo]”, narra melodicamente o drama de Abraão e seu filho, Isaque, caminhando para um sacrifício que exigia fé muito além da Razão. Qual seria o contexto desta música tão emblemática da confiança total e irrestrita em Deus?

Certa vez, Luiz Arcanjo estava em Israel e viu uma imagem representativa de Abraão e Isaque. Isaque deitado sobre as pedras, olhando o pai, Abraão, com um olhar triste, prestes a imolar o filho: “Eu nunca havia pensado da maneira como passei a pensar. Isaque poderia ter dado um jeito de fugir do pai ou mesmo ter lutado com o pai para fugir dali. Ele poderia ter escolhido não se entregar. Se para Abraão foi bem difícil tomar a decisão de obedecer ao Senhor e entregar seu filho, para Isaque também foi muito difícil tomar a dura decisão de obedecer ao seu pai e se entregar para que o pai obedecesse a vontade de Deus. Às vezes, é difícil ser como Abraão, entregar o seu tudo, aquilo que é muito precioso para você. Mas, muitas vezes, a vida nos convida a sermos ‘Isaques’, dispostos a renunciarem ao próprio direito em favor de alguém; muitas vezes, ficamos diante de situações nas quais temos de decidir entre a fé e a razão. Isaac tinha o direito de viver! Se é difícil ser como Abraão e um ‘filho’ entregar, também é difícil ser como Isaque e se deitar sobre as pedras do altar.

Muitos foram os testemunhos que o Trazendo a Arca recebeu sobre o impacto dessa canção na vida das pessoas e eles citam alguns. Luiz Arcanjo diz que a maioria é de pessoas que estavam afastadas do relacionamento com Cristo, afastadas da comunhão com a Igreja, e que se identificaram, de algum modo, com a história da música: “Gente que entendeu que não teve a humildade e a coragem que Isaque teve ou que, quando precisou entregar o seu tudo, não teve coragem e se recusou. Eu já ouvi de muitos ministros, ‘tenho um chamado para trabalhar na obra, mas não aceitei por causa de uma vida dura de trabalho secular, mas ouvindo essa canção, em me rendi’. São pessoas que, em dado momento, decidiu ser como Abraão ou Isaac.”

Essa é uma canção com forte significado, que impacta pela força da mensagem e da melodia, além da entrega do vocalista, Luiz Arcanjo, na interpretação. Canção, vocalista e músicos, um conjunto perfeito da obra. Luiz comenta que “Entre a Fé e a Razão”, lançada pela primeira vez no dia 8 de dezembro 2010, é uma das canções que não poderiam ficar de fora desse projeto “pela importância que tem em nossa história, em nosso ministério, marcando um período muito significativo para nós”.

Eu não sei o que o Senhor tem pedido e que lhe custe tanto. Mas eu sei que vale à pena obedecer. Abraão foi pai de nações, pai de multidões. Isaque também. A obediência tem recompensa. Quando obedecemos a uma ordem do céu, você pode ter certeza de que não ficamos sem galardão, sem recompensa. Então, seja lá o que o Senhor estiver lhe pedindo, entregue. Se o Senhor vem lhe pedindo que você se renda, então, renda-se, porque o Senhor é galardoador dos que o buscam, pode ter certeza disso.” (Trazendo a Arca)

Adicione a canção Entre a Fé e a Razão à sua playlist: https://ada.lnk.to/EntreaFeeaRazao

Siga a Banda Trazendo a Arca nas Redes Sociais!
Instagram:
https://www.instagram.com/trazendoaarca
Spotify: https://tinyurl.com/4u7hh8x3
Facebook: https://www.facebook.com/TrazendoAarcaOficial

 

Acompanhe a Uni Records nas Redes Sociais!
Site:
www.unirecords.com.br
Instagram: www.instagram.com/unirecordsoficial
Facebook: www.facebook.com/unirecordsoficial
YouTube: www.youtube.com/c/UniRecords

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Uni Records

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook