Vídeos

Trillo, nova contratação da Universal Music, lança dois singles - "Pedro' e "Quem Te Perguntou"

Projeto está disponível em todas as plataformas digitais

Redação em 07/10/20 148 visualizações

O recém-criado grupo Trilo, a mais nova contratação e aposta da Universal Music Christian Group, acaba de apresentar seus primeiros singles inéditos, intitulados “Pedro” (Salomão) e “Quem te perguntou” (Jotapê / Nic Medeiros / Salomão) . O projeto foi gravado no estúdio Sonastério, localizado nas montanhas de Nova Lima, em Minas Gerais. Ouça “Pedro” aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Pedro . Ouça “Quem te perguntou” aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/QuemTePerguntou .

Juntamente com os singles, o grupo também faz o lançamento de seus respectivos vídeos, que foram dirigidos Alex Passos. Assista “Pedro” aqui: https://youtu.be/CVkW1uD1Mrk . Assista “Quem te perguntou” aqui: https://youtu.be/0c6cqJ_bVlk .

Formado por Jotapê, Nic Medeiros e Salomão, Trilo é um grupo cristão que aposta na mistura de sonoridades brasileiras abrangendo nova MPB, ritmos nordestinos como xote, forró, baião e passa em ondas R&B contemporâneo, com letras que abordam sobre importantes temas atuais, como inclusão social, preconceito, aceitação, comportamento, cidadania, entre outros assuntos.

Quem idealizou esse projeto foi o produtor e diretor de vídeo Alex Passos, que também está por trás de outro grande nome da música gospel, o grupo Preto no Branco.

Composta por Salomão, a canção “Pedro” conta com as participações especiais da cantora Kemilly Santos e do grupo do Coral Black to Black. E é o autor da música quem conta como foi esse encontro: “O que mais me chamou a atenção na Kemilly foram as letras, uma jovem que tinha tudo para pegar as ondas mais fáceis, mas escolheu remar contra essa maré, ao invés de cantar que Deus vai dar tudo, resolver tudo e tudo bem, ela canta: "Está sofrendo mas também está aprendendo, né?"

Quem te perguntou”, que foi composta Jotapê, Nic Medeiros e Salomão, está entre as músicas mais ritmadas do projeto e conta com diversas influências, como a MPB. A canção traz instrumentos característicos do samba, como cavaquinho e cuíca, e tem como resultado um pouco das referências musicais de cada integrante do Trilo. “A mensagem principal dessa canção é liberdade. Da mesma maneira que cada um encontrou liberdade no Senhor, em diferentes momentos e maneiras, queremos que as pessoas se sintam convidadas a viver o mesmo através dela. Em seu ritmo, que também transmite alegria, queremos promover essa junção: a liberdade que o Senhor nos dá e essa alegria que cantamos e queremos que mais pessoas cantem com a gente”, disseram Nic e Jotapê.

Conheça os integrantes do Trilo:

Jotapê

De forma natural e bem espontânea, Jotapê começou a cantar aos seis anos de idade. Sua mãe, Juceli, cantava nos cultos da igreja em que seu pai, Dorgival, ministrava como pastor. Durante sua infância, o cantor assistia sua mãe ensaiando em casa. Quando ele a ouvia errar uma nota, a corrigia, cantando como ele achava que seria o certo. Foi quando sua mãe percebeu a sua sensibilidade musical e o colocou pra cantar na igreja, ainda pequeno. Na adolescência, Jotapê criou um canal no YouTube, onde cantava covers de músicas seculares, sempre tocando o ukulele. Até hoje ele apresenta em seu canal no YouTube versões de músicas que falam sobre o amor de Deus. Desde adolescente, ele conhece as músicas de Salomão, que sempre admirou. Mais recentemente, ele, Nic e Salomão se conheceram através das redes sociais.

Nic Medeiros

A música na vida da cantora surgiu através de sua família, ao lado de quem Nic sempre ouviu música e todos os estilos. Quando Nic Medeiros tinha seis anos, seu pai, Sidney, chegou a gravar um CD independente, que contou com a participação especial de sua mãe, Karina. Os dois foram a sua primeira escola. Aos 13 anos, Nic ganhou o seu primeiro violão e, desde então, passou a se dedicar ao instrumento e mais ainda ao canto. A cantora sempre postava seus vídeos na internet. Foi numa das redes sociais que ela conseguiu ser notada por seus covers e versões. E dessa maneira que Alex Passos e Salomão conheceram o seu talento e a convidaram para o projeto. Nessa mesma época, Nic conheceu Jotapê, que também fazia covers. “Quando soube que o Alex também estava interessado no JP para o projeto fiquei muito feliz e ansiosa pra ouvir o resultado de nós três juntos. Hoje me vejo crescendo com eles e aprendendo demais, tanto de música quanto de vida”, diz Nic.

Salomão

Também conhecido como “Salomão do Reggae”, Salomão é cantor, compositor, diretor vocal e produtor. Começou a cantar nos anos 90, como vocalista da banda de black music/soul Canal de Deus. Andando pelas ruas de Cabo Frio, cidade da região dos lagos do Rio de Janeiro, onde mora desde seus nove anos, brotou em seu coração um chamado muito específico: transmitir o amor de Deus a pessoas que são geralmente rejeitadas ou marginalizadas pela sociedade. Ficando muito perto do mundo hippie e outras vertentes, percebeu que o reggae era uma linguagem para eles. Em 2001, ele compôs sua primeira canção do gênero, intitulada “Jesus o sol e o reggae”. Há quase 20 anos usando o reggae para a evangelização, Salomão aparece pela primeira vez no YouTube em 2007, depois que um amigo gravou um vídeo seu e subiu na plataforma. Nessa mesma época, outros vídeos surgiram, já com a segunda formação da banda Rugido Reggae. Quando soube que estava no YouTube, Salomão foi pesquisar e descobriu que o vídeo de sua canção “Baseado em quê” estava com o nome de “Salomão do Reggae”, nome dado a ele carinhosamente por seus fãs. Em novembro de 2010, Salomão fez o seu primeiro vídeo autoral para YouTube, que contava a história de seu primeiro reggae. Apesar de sua intrínseca relação com o gênero musical jamaicano, Salomão tem o privilégio de nunca ter usado drogas, mesmo assim adquiriu uma vasta experiência no cuidado a pessoas que passavam por esse problema, extraindo delas a linguagem das ruas e as colocando em músicas como “Baseado em quê” e “Menina tatuada”.

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook