Notícias
Troféu Promessas - Design Clássico para um evento atual

A Quartel Design vem se consolidando como uma das mais atuantes no mercado de design e comunicação. Atualmente, a agência conta com mais de 300 projetos, entre sites, portais, artes de flyers, folders, projetos gráficos de CD/DVD e mais uma infinidade de demandas que chegam a todo tempo.
Em 2011, a agência recebeu novos e desafiadores projetos. Entre eles, o Troféu Promessas – evento realizado pela Geo Eventos e Rede Globo, considerado como a maior premiação da música evangélica nacional.
A Quartel Design foi a agência contratada pela Geo Eventos e Globo para a produção de todo conteúdo do site do Troféu Promessas, bem como também toda a identidade visual e planejamento de mídia no que se refere ao mercado gospel.
Como grandes empresas que são, Geo e Globo enxergaram a Quartel como uma empresa que conhece o mercado gospel, com abertura para desenvolver um trabalho tão importante.
A título de informação, a grande festa de premiação do Troféu Promessas foi realizada na noite do dia 29/11/11, na Casa de Eventos Ribalta, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). O evento reuniu cantores, pastores, representantes de gravadoras, profissionais da música evangélica nacional, personalidades diversas, além da cobertura da mídia gospel e secular.
Marcus Mota, Sócio-Diretor da Quartel Design, fala da gratidão de ter recebido um projeto como o Troféu Promessas: “O fato da Quartel Design ter sido escolhida como a empresa responsável por desenvolver o Troféu Promessas, gerou em nós alegria e satisfação. Foi muito importante sentir que a Quartel hoje tem conquistado novos horizontes”, avalia.
A agência vem atingindo alto nível de trabalho, com excelência e profissionalismo, que se destaca frente aos desafios do mercado atual. “É a primeira vez que a Geo Eventos e a Rede Globo realizaram e promoveram um evento desse porte. Estar à frente desse trabalho significou mais do que uma conquista, demonstrou responsabilidade em cumprir o propósito para o qual fomos chamados: trabalhar pela satisfação do cliente”, ressalta Mota.
Design Clássico – Tudo começa pela imagem
Da idealização até o início do projeto, foram quatro meses de execução para que tudo fosse colocado no ar. O Troféu Promessas teve o seu lançamento oficial no dia 12 de julho com a inscrição dos projetos CDs/DVDs.
A proposta do Troféu Promessas foi além de desenvolver um importante projeto de premiação da música evangélica. O objetivo, acima de tudo, foi passar para o público a credibilidade e a representatividade do evento que foi considerado o mais importante do ano para os evangélicos.
Foi assim que surgiu a ideia do design clássico, mostrando o requinte e a importância da premiação, sem deixar de lado os traços modernos e atuais. A somatória de tudo deu origem a um projeto que se destacou em qualidade, beleza e valorização da premiação.
Marcus Mota explica sobre o conceito gráfico usado para a produção do site do Troféu Promessas: “Trabalhar na identidade visual do Troféu foi bastante desafiador pela grandeza do projeto. Trabalhamos voltados para o conceito da Arca da Aliança, uma temática forte para os evangélicos. Ao mesmo tempo produzimos algo simples e direto, com fácil aplicação nas diversas mídias. Todas as peças levavam à mesma identidade, para uma melhor comunicação do projeto. Além disso, procuramos levar um estilo clássico, mas que ao mesmo tempo tivesse um ar de modernidade, para que o conceito se tornasse mais atual e de fácil aceitação em todas as faixas etárias.”
A produção do site foi dividida em duas fases. A fase de divulgação e a fase da votação popular nos candidatos ao Troféu. Quem explica esse processo é Mateus Neves, Sócio-Diretor e responsável pelo Departamento de Web da Quartel Design: “A primeira fase foi saber o que o site iria oferecer de conteúdo, pois ele seria um meio de divulgação do Troféu Promessas e também um meio para que os internautas votassem nos candidatos ao Troféu. A parte visual era muito importante, pois como era um evento novo e grande, queríamos passar essa ideia por meio do visual. O site envolvia música gospel e a logo do Troféu Promessas era a Arca da Aliança, procuramos trabalhar com cores nobres como o dourado e o roxo, são cores que dão essa visão de nobreza que pretendíamos passar”, esclarece Mateus.
A parte de desenvolvimento do site foi toda pensada para suportar um grande número de acessos, para isso foi utilizado vários meios que aperfeiçoaram o site e também algumas configurações no servidor o qual o site seria hospedado.
Todo o site foi desenvolvido utilizando o sistema de gerenciamento de conteúdo Wordpress: “Essa ferramenta é conhecida em todo o mundo. Hoje é muito explorada por empresas de desenvolvimento, pois o Wordpress traz um ganho enorme em produtividade e flexibilidade, além de ser um sistema todo baseado nos padrões web atuais e ter um foco alto em usabilidade por parte do seu gerenciamento de conteúdo, ressalta Mateus.

Outros projetos
Além do site e da logo, a Quartel ainda produziu algumas peças pontuais como o material do Comitê Gestor, a arte da papelaria e os convites enviados aos participantes do Troféu Promessas. Um trabalho de primeira que rendeu frutos. Marcus Mota conta como foi a realização desses outros projetos: “Foram demandas que surgiram ao longo do processo do Troféu. O objetivo foi apresentar a premiação de uma forma elegante. O conceito mostrou requinte em todas as peças criadas, com a preocupação de excelência nos mínimos detalhes”, conta.
Este ano a Geo Eventos e Rede Globo preparam a segunda edição do Troféu Promessas. Mais projetos estão por vir... Aguardem!
Quartel Design – Assessoria de Imprensa
Por Ana Paula Costa – Coronel de Comunicação
E-mail: [email protected]
Site: www.quarteldesign.com
Twitter: @quarteldesign
Ouças as músicas e saiba mais sobre:
Veja também no Super Gospel:
- Rhay Campos inicia ciclo de lançamentos de trilogia inédita
- Waldecy Aguiar lança “Nossa Canção”, louvor e comunhão na presença de Deus
- Eleni Alves lança videoclipe de “Ele Vale Mais”, canção que exalta a grandeza de Deus
- Marcelo Dias e Fabiana lançam o single “Ana”, a força da fé e coragem de uma grande mulher

Roberto Azevedo
Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.
Comentários
Para comentar, é preciso estar logado.
Faça seu Login ou Cadastre-se
Se preferir você pode Entrar com Facebook