Notícias
Venda de livros religiosos cresce e conquista espaço no mercado editorial
Seguindo a tendência do setor, Plenitude Distribuidora registra um aumento de 20,85% nas vendas do segmento no último semestre
Redação em 21/08/24 35 visualizaçõesA procura por livros religiosos está em alta, esse gênero literário tem despertado a atenção de leitores que buscam algo mais, como conhecimento, esperança e fortalecimento da fé. No primeiro semestre deste ano, a Plenitude Distribuidora, que trabalha com esse segmento, registrou 206.623 pedidos, o que representa um aumento de 20,85% em relação ao mesmo período do ano anterior. A alta fez o faturamento subir para 25,17%, levando-se em conta apenas os pedidos feitos no site da distribuidora, sem contar o marketplace ou atacado.
A maré de bons resultados parece alcançar o mercado literário como um todo, um levantamento da Pesquisa Produção e Vendas do Setor Editorial Brasilleiro mostra que, em 2023, o subsetor de livros religiosos foi o que mais se destacou com um crescimento de 4,5% nas vendas ao mercado em comparação a 2022.
Na Plenitude, o livro mais vendido desde o ano passado é o “Café com Deus Pai” de Junior Rostirola. Escrito com mensagens inspiradoras e cheias de fé, uma para cada manhã do ano, o livro convida a um encontro profundo com Deus. Outros títulos que são sucesso de vendas são Mulheres Improváveis; Mulheres Enraizadas; Você não está aqui por acaso; A Cultura do Jejum; e Até que nada mais importe.
Segundo a distribuidora, várias estratégias contribuíram para o incremento das vendas, como a diversificação dos títulos oferecidos, melhoria na eficiência operacional, aumento da base de clientes e fortalecimento da marca e da sua presença no mercado.
A empresa também tem investido em canais de distribuição, como site próprio e marketplaces, marcando presença na Shopee, Amazon e no Mercado Livre e adotado uma série de estratégias e melhorias para impulsionar o crescimento desses canais. Além de implementar todo um cuidado com a logística de entrega, garantindo que os clientes recebam seus produtos de forma mais rápida e confiável, elevando a satisfação de quem compra e fortalecendo a capacidade operacional da distribuidora.
“Para nós isso significa o avanço do Evangelho. Este crescimento extraordinário não apenas reflete uma sólida estratégia empresarial, mas também evidencia o impacto positivo que estamos causando em nossas comunidades”, diz Diogo Scremin, proprietário da Plenitude Distribuidora.
Ouças as músicas e saiba mais sobre:
Veja também no Super Gospel:
- André Moreira aposta em novo estilo musical no single "Jesus Meu Salvador"
- A dupla Jailson e ngela lançam “Aguenta Firme”, a quarta faixa do EP “Ele Vem”
- Veronica Sacer lança o seu primeiro projeto autoral com a participação especial de Davi Sacer
- Jhennypher Hipólito exalta Jesus com o single “Leão da Tribo de Judá”
Comentários
Para comentar, é preciso estar logado.
Faça seu Login ou Cadastre-se
Se preferir você pode Entrar com Facebook
Em alta
- 1 Afinal, a banda internacional Evanescence é gospel ou não?
- 2 Devocional da Lu - Não andeis ansiosos por coisa alguma - Filipenses 4:6-8
- 3 100 melhores álbuns da década de 2010
- 4 Devocional da Lu - O Senhor é Sol e Escudo - Salmo 84:11 - 12
- 5 Série Louvores Inesquecíveis reúne clássicos dos anos 70, 80 e 90.