Notícias
Verônica Brendler organiza 3º Workshop de Elaboração de Projetos Culturais no Rio de Janeiro

Todo projeto tem uma base estrutural, independente se ele é cultural, esportivo, social, etc.
No curso será ministrado o Marketing Cultural, a base estrutural, o passo-a-passo de como inserir um projeto nas Leis e informações sobre as Leis de Incentivos à Cultura.
A Música Gospel é Cultura. A Lei concede incentivos fiscais.
Você não pode ficar de fora, agende as datas e invista em você!
Objetivos:
- Orientar a todos os interessados no sistema de Incentivo à Cultura e sua disseminação
- Breve analise de conceitos em Marketing, Formatação de Projetos e apresentação ao patrocinador
- Aulas práticas e dinâmicas com trabalho de elaboração de projeto para conclusão do curso
Entendendo a base de projetos:
.Marketing é pesquisa, e projeto é resultado
.Marketing de oportunidades e seus cenários
.Geração de idéias, seleção de idéias
Elaborando projetos culturais:
.Definindo: Síntese, Objetivos e Justificativa do Projeto
.Cronograma de execução
.Orçamento: Orientações Gerais
.Modelo Básico de Orçamento
.Planilhas codificadas de orçamento
.Orçando Recursos Humanos e Bens Materiais
.Orçando Custos Administrativos
.Orçando Custos de Divulgação e Comercialização
.Investimento mecenato a patrocínio
.Apresentação do projeto ao patrocinador
.Quem pode ser meu patrocinador
.Apresentação do Projeto: Orientações Gerais
Leis de incentivo:
. Lei Rouanet (Reforma 2010)
. Lei do ICMS - Estadual Rio de Janeiro
. Lei do ISS - Municipal - Rio de Janeiro
. Patrocínio de projetos via leis
Palestrante: Ananda Niño
Bacharel em Marketing, pós graduada em Gestão de projetos, Atriz e Produtora (DRT: 33.719).
Conduz palestras expl icativas de sua prática em elaboração de projetos voltado ao marketing cultural e inserção em Leis de Incentivos, editais públicos e privados.
Ananda Niño também dirige a produtora AsTreze Artes e trabalha para a Tv Globo (CGP – Projac).
Datas:
27/08, 03/09 e 10/09
Horário:
10:00 às 15:00 h
Local:
Auditório Centro Cultural da Bíblia
Rua Buenos Aires, 135 - 3º andar
Centro - Rio de Janeiro
Carga Horária:
12 horas
Material:
- Apostila, CD (conteúdo de leis e modelo de projeto aprovado)
- Aulas multimídias
- Cada participante irá elaborar o seu projeto.
- Certificado de Conclusão
Vagas Limitadas!
Investimento:
R$ 170,00
Procedimento:
Os interessados devem preencher a Ficha de Inscrição no site www.agendaculturalbrasil.com Informaremos o procedimento.
Realização:
Verônica Brendler
Centro Cultural da Bíblia – SBB
Maiores informações:
Tel: 21 - 3547 0121
Cel: 21 - 7872 3540 id 10*9925
[email protected]
veronicabrendler.blogspot.com
www.agendaculturalbrasil.com
Participe! Divulgue!

No curso será ministrado o Marketing Cultural, a base estrutural, o passo-a-passo de como inserir um projeto nas Leis e informações sobre as Leis de Incentivos à Cultura.
A Música Gospel é Cultura. A Lei concede incentivos fiscais.
Você não pode ficar de fora, agende as datas e invista em você!
Objetivos:
- Orientar a todos os interessados no sistema de Incentivo à Cultura e sua disseminação
- Breve analise de conceitos em Marketing, Formatação de Projetos e apresentação ao patrocinador
- Aulas práticas e dinâmicas com trabalho de elaboração de projeto para conclusão do curso
Entendendo a base de projetos:
.Marketing é pesquisa, e projeto é resultado
.Marketing de oportunidades e seus cenários
.Geração de idéias, seleção de idéias
Elaborando projetos culturais:
.Definindo: Síntese, Objetivos e Justificativa do Projeto
.Cronograma de execução
.Orçamento: Orientações Gerais
.Modelo Básico de Orçamento
.Planilhas codificadas de orçamento
.Orçando Recursos Humanos e Bens Materiais
.Orçando Custos Administrativos
.Orçando Custos de Divulgação e Comercialização
.Investimento mecenato a patrocínio
.Apresentação do projeto ao patrocinador
.Quem pode ser meu patrocinador
.Apresentação do Projeto: Orientações Gerais
Leis de incentivo:
. Lei Rouanet (Reforma 2010)
. Lei do ICMS - Estadual Rio de Janeiro
. Lei do ISS - Municipal - Rio de Janeiro
. Patrocínio de projetos via leis
Palestrante: Ananda Niño
Bacharel em Marketing, pós graduada em Gestão de projetos, Atriz e Produtora (DRT: 33.719).
Conduz palestras expl icativas de sua prática em elaboração de projetos voltado ao marketing cultural e inserção em Leis de Incentivos, editais públicos e privados.
Ananda Niño também dirige a produtora AsTreze Artes e trabalha para a Tv Globo (CGP – Projac).
Datas:
27/08, 03/09 e 10/09
Horário:
10:00 às 15:00 h
Local:
Auditório Centro Cultural da Bíblia
Rua Buenos Aires, 135 - 3º andar
Centro - Rio de Janeiro
Carga Horária:
12 horas
Material:
- Apostila, CD (conteúdo de leis e modelo de projeto aprovado)
- Aulas multimídias
- Cada participante irá elaborar o seu projeto.
- Certificado de Conclusão
Vagas Limitadas!
Investimento:
R$ 170,00
Procedimento:
Os interessados devem preencher a Ficha de Inscrição no site www.agendaculturalbrasil.com Informaremos o procedimento.
Realização:
Verônica Brendler
Centro Cultural da Bíblia – SBB
Maiores informações:
Tel: 21 - 3547 0121
Cel: 21 - 7872 3540 id 10*9925
[email protected]
veronicabrendler.blogspot.com
www.agendaculturalbrasil.com
Participe! Divulgue!

Ouças as músicas e saiba mais sobre:
Veja também no Super Gospel:
- Rhay Campos inicia ciclo de lançamentos de trilogia inédita
- Waldecy Aguiar lança “Nossa Canção”, louvor e comunhão na presença de Deus
- Eleni Alves lança videoclipe de “Ele Vale Mais”, canção que exalta a grandeza de Deus
- Marcelo Dias e Fabiana lançam o single “Ana”, a força da fé e coragem de uma grande mulher
Comentários
Para comentar, é preciso estar logado.
Faça seu Login ou Cadastre-se
Se preferir você pode Entrar com Facebook