Notícias

VII Edição do Festival de Cinema FICC encerra com grande festa na Sala Cecília Meireles

Foram mais de 400 obras inscritas e 50 temas apresentados em palestras, painéis, fóruns e oficinas

Redação em 11/12/19 435 visualizações
VII Edição do Festival de Cinema FICC encerra com grande festa na Sala Cecília Meireles

A VII edição do FICC - Festival Internacional de Cinema Cristão, encerrou com grande sucesso,marcado por premiações de filmes das cinco regiões do país eexterior. O festival também estreou esse ano a marca FICC MARKET em formato de feira audiovisual, na BibliotecaParque Estadual no Rio de Janeiro, e foi elogiado pelo público. Além de participar das palestras com diversos conteúdos gratuitos, todos os inscritos e convidados puderam assistir a cerimônia de premiação,na Sala Cecília Meireles,que estava lotada.

A festa teve início com opianista João Carlos Assis Brasil, o coral Hermom e apresentação de hip hop. Participaram ainda do eventomuitos artistas, autoridades e celebridades.A cerimônia da tarde de domingo, dia 08 de dezembro, ficou marcada por cada prêmio recebido, como melhor filme, melhor roteiro, atriz, ator, melhor filme de inclusão social, animação, game, entre outros. Aotodo foram 23 categorias e o prêmio especial,reconhecendo talentos, dedicação, superação, desafios e muito trabalho de cada ator, diretor, produtor, roteirista, artistas, músicos, que apresentaram os seus trabalhos no FICC.O cinema brasileiro só tem a comemorar pelo crescimento e trabalho no segmento da cultura, que agrega valores e ajuda as pessoas a realizar sonhos.

A Sala Cecília Meireles recebeu as participações especiais de artistas como,acantora Débora Pinheiro, vencedora da primeira temporada do Canta Comigo na Rede Record, a participação musical dovice-governador do RJ, Claudio Castrocom a cantora Karen Keldani e o TrioSDS. Além das cantoras Ana Nobrega e Cassiane Oliveira,o ator André Ramiro, a apresentadora Alexandra Gomes eo jornalista e cineastaDaniel Brunet. A Secretária Estadual de Cultura, Danielle Barros esteve presente na cerimônia, falou da importância da produção de filmes para o Estado do Rio de Janeiro e lançou no palco o FICC na PRAÇA, juntamente com a diretora e idealizadora do FICC, Verônica Brendler queem 2012 realizou a Primeira Mostra de Cinema Cristão no país acrescentou a importância de destacar o Melhor Filme Fluminense como nova categoria do FICC, um incentivo para novas produções. “Um dos momentos mais emocionantes da cerimônia foi ver um cineasta ateu no palco, reconhecendo o quanto o cinema cristão é importante e que os ensinamentos de Cristo o impactaram. Gratidão por esse trabalho que leva o amor e fomenta valores” – completa Verônica.

A Dra Claudia Valéria Mello - Juíza Federal e Presidente da Comissão de Acessibilidade e Inclusão do TRF da 2ª Região também subiu ao palco e lançou a Categoria de Melhor Filme de Inclusão Social, filmes para cegos e surdos.

Representantes de instituições receberam certificados pelo trabalho desenvolvido em favor da sociedade como a TV estrangeira SAT 7 que alcança o Oriente Médio, norte da África e Europa, e a Bem + TV que em 2019 foi a TV nacional que mais exibiu filmes cristãos em sua grade.

Para entregar o Prêmio de melhor filme esportivo, dois exemplos de superação: WG da rua,campeão brasileiro de basquete de rua e JonasLicurgo Ferreira,recordista brasileiro, sul-americano e das Américas e ainda Medalha de Ouro no Parapan de Toronto no Canadá 2015. WG destacou a importância deste encontro: “todos têm direito a inclusão, a bola representa o esporte e a caneta a educação” – disse o campeão brasileiro de basquete de rua.

O festival aconteceu entre05 e07 de dezembro na Biblioteca Parque Estadual, no centro do Rio e no dia 08 foi realizada a cerimônia de premiação. O material recebido como colaboração para entrada no festival (livros e filme em DVD)passou a fazer parte do acervo fixo da Biblioteca para uso público.Todos os visitantes receberãocertificados de participação.

O FICC é um evento cultural que promove filmes que fomentam os valores da família, responsabilidade social, cidadania, acessibilidade, inclusão social e digital, sustentabilidade, socioambiental, projetos esportivos, educativos e sociais. Cumprimento dos objetivos do desenvolvimento sustentável – ODS das Nações Unidas.O Festival é chancelado pelo Instituto de Eventos Ambientais com o Selo IEVA como evento sustentável.

Realização: Agenda Cultural Brasil - Correalização: Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro - SECEC

 O FICC agradece a todos os parceiros, participantes, palestrantes e envolvidos no projeto que fizeram dessa edição um sucesso.

Segue o link dos filmes premiados

https://www.festivaldecinemaficc.com/o-festival

SERVIÇO:

 VII Festival de Cinema FICC
Site: festivaldecinemaficc.com
Feira e Premiação: Dezembro/2019
Assessora de Imprensa e Comunicação: Daniele Carvalho
Contatos: 55 21 98021-5018

Assessoria de Imprensa SECEC: (21) 2332-9062
E-mail: [email protected]
E-mails: [email protected]
[email protected]
Fotógrafo Oficial: Salvador [email protected]
Direção Geral: Verônica Brendler
Produção: 55 21 98077-7779

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.