Vídeos

Vinycius Matheus em seu primeiro single, “Pode Voltar”, uma carta de Deus

Single está disponível em todas as plataformas digitais

Redação em 24/06/22 165 visualizações

De modo independente, o cantor e compositor Vinycius Matheus lança seu primeiro trabalho, intitulado “Pode Voltar”. Uma carta do Pai para o filho, com os significados da parábola bíblica do filho pródigo. Ele diz que, quando completou um ano de ministério, começou a escrever músicas com mensagens do homem para Deus, mas pedia a Ele para que o inspirasse a compor algo dEle para o homem. E foi assim que Vinycius compôs “Pode Voltar”.

Não considero apenas como uma canção, mas como uma carta de Deus para Seus filhos que abandonaram a casa do Pai. O propósito maior desta canção é anunciar ao filho que se afastou da casa do Pai, que se afastou do propósito, do chamado, que o Pai ainda o espera de braços abertos. Mesmo que o filho tenha errado, ainda existe amor em seu Pai, que ainda existe um escape, um abrigo e que o Pai não quer vê-lo sozinho e abandonado neste mundo. Uma analogia do pai correndo de braços abertos para abraçar o filho que voltou para casa, Deus, nosso Pai, sempre nos recebe quando nos arrependemos dos nossos pecados e voltamos para os seus braços de amor”, declara Vinycius.

Alguns meses depois de gravarem a guia desta canção, aconteceram alguns problemas e o HD do produtor apagou todos os arquivos. Vinycius ficou “sem chão”, triste ao ver aquele sonho indo embora, mas algo mudou tudo. “Orei a Deus, o Deus que faz o impossível se tornar possível, e conseguimos recuperar o projeto para que o Seu nome seja glorificado por meio desta canção”, Vinycius declara acrescentando que ele planejava lançar o single sem o clipe devido à questão financeira, mas recebeu um presente: “Certo dia, conversando com o Christian, produtor do clipe, ele me afirmou que me presentearia com a gravação do clipe, eu fiquei muito feliz com isso, foi um presente de Deus pelas mãos do Christian.”

O lugar escolhido era a linda paisagem, o Refúgio do Rio Bonito, em Bonito (PE). Vinycius iniciou o dia fazendo stories e deixando até nos destaques do perfil do Instagram os bastidores da gravação. Entretanto, chegando na cidade de Bonito, as nuvens estavam pesadas de chuva e, agora, aquela paisagem maravilhosa estava escondida por trás das neblinas e a chuva era intensa. “Mas eu aprendi uma lição: Deus sempre tem a palavra final e faz as coisas acontecerem do jeito dEle. Havíamos acertado que o clipe teria uma paleta de cores escura, com a ideia de me destacar do cenário, pois estava com o terno azul. Porém, não havíamos pensado que o local era bem alegre, verde e com bastante cor. É aí que entra os planos de Deus! Teríamos mais trabalho para produzir um cenário escuro com as poucas condições que tínhamos, mas de forma natural e gratuita, Deus nos concedeu um ambiente da forma que queríamos e ainda com chuva, para ficar ainda mais emocionante!”, compartilha o cantor.

Vinycius Matheus nasceu e mora atualmente em Recife (PE). Sua conversão se deu aos 14 anos, no Intervalo Bíblico na Escola, e, aos 16, começou a cantar. Isso na União de Adolescentes Adoradores de Cristo, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Pernambuco (IEADPE). “A dirigente da União, irmã Mikaela, estava tentando me convencer a cantar um hino e eu negava, mas como ela insistia, pensei comigo que seria um novo desafio; como sempre gostei de me desafiar com relação à obra de Deus, aceitei. Hoje, entendo que Deus usou a vida da irmã Mikaela para me incentivar a olhar para este talento que Ele me dera e buscasse me desenvolver ainda mais na área musical”, explica Vinycius.

Ele acompanhava vídeos de alguns cantores na Internet, principalmente o Samuel Mariano, que até hoje é uma referência na área musical para ele, então orando a Deus e conversando com alguns amigos, ele decidiu iniciar o ministério do louvor.

Já namorando Raiane, que o acompanha até hoje, Vinycius teve várias confirmações de que Deus o usaria por meio da Palavra e do louvor, e que ele seria como “um conjunto de ferramentas de combate, a espada e o escudo, para anunciação do Evangelho, para que o nome dEle venha ser glorificado por intermédio da minha vida. Deus é a minha força e o meu cântico”.

Pode Voltar” foi gravada no Studio Premier, e as cenas do clipe gravadas no Refúgio do Rio Bonito, Bonito (PE). Produtor musical / Arranjos: Regis Lins. Mixagem / Masterização: Rafael Ramos. Teclado: Lucas Rosalvo. Guitarra / Violão: Lucas Santana. Bateria: Alysson Peter. Baixista: Beto Lima. Backing Vocal: Lucas Rosalvo e Alessandro Almeida. Produção do Clipe: Christian Farias. Projeto Gráfico: Ys Agency.

Deus quer falar com você por meio desta canção. Ela é uma carta dEle para você. Saiba que o seu Pai está esperando-o voltar para casa, para o propósito, o chamado. Jesus não desistiu de você. Ele morreu para que pudéssemos ter uma nova oportunidade. Creio que o Senhor derramará sobre você graça, renovo, força e o revestirá de poder. Em qualquer situação, você pode voltar. Sempre podemos nos arrepender e voltar para a casa do Pai.” (Vinycius Matheus)

Assista ao videoclipe da canção Pode Voltar no YouTube:

https://youtu.be/Zw7BQKRIEg8

Ouça a canção Pode Voltar nas plataformas digitais:

http://tinyurl.com/podevoltar

Siga Vinycius Matheus nas Redes Sociais!
Facebook: https://www.facebook.com/vinyciusof
YouTube: https://www.youtube.com/c/VinyciusMatheusOficial
Instagram: https://www.instagram.com/vinyciusof

Siga o Grupo Frutificai nas Redes Sociais!
Frutificai Produções: https://www.instagram.com/frutificai_producoes
Frutificai Music: https://www.instagram.com/frutificaimusic/

WhatsApp: https://abre.ai/frutificaiproducoes


 

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Frutificai Produções

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook