Notícias

Warner Chappell entra em parceria com Maurício Soares e sinaliza novas estratégias para o mercado gospel

Redação em 28/12/22 108 visualizações
Warner Chappell entra em parceria com Maurício Soares e sinaliza novas estratégias para o mercado gospel

Por Karlos Aires

O estrategista Maurício Soares anunciou nova parceria com a editora Warner Chappell Music Brasil. Agora, o executivo entra para o time da empresa que renova suas apostas no segmento religioso e promete fazer a diferença no mercado. Em entrevista exclusiva para o SuperGospel, Soares conta que já havia sido sondado antes pela empresa e explica os motivos de sua nova escolha.

“Desde a minha saída da Sony Music fui procurado por muitas empresas. Entre tantas, a Warner Chappell foi uma das mais ágeis e atenciosas. Já conhecia Marcel Klemm, o presidente da editora, de algum tempo. Ele sempre foi muito atencioso e gentil comigo. Ao analisar os sistemas de trabalho, proposta e interesse, resolvi caminhar com eles. E digo que estamos muito satisfeitos pela parceria”, ressalta.

Maurício Soares, que carrega mais de 20 anos de bagagem, deixando legados em grandes labels como Graça Music, Line Records e MK Music, é fundador da Target Music, sua própria editora autoral. A liberdade que tem hoje o possibilita potencializar outros projetos que também são de seu interesse.

“A Warner Chappell sempre teve interesse em fazer algo com o segmento gospel, mas não tinha muito acesso. Com minha disponibilidade no mercado, eles entenderam que seria o tempo certo de voltar com o projeto”, pontua Soares que agora tem sua editora administrada pela Warner Chappell, tendo todo suporte para a operação.

O Brasil como Potencial para o Gospel

Durante muitos anos, o Brasil teve altos e baixos dentro do mercado gospel. Maurício Soares se tornou um dos grandes nomes que catapultou o mercado, deixando-o relevante o suficiente para competir com outros segmentos. Após sua passagem por inúmeros episódios da música cristã brasileira, sua estadia na Sony Music Brasil foi a que ganhou mais destaque explícito ao apostar pioneiramente no streaming.

“Comecei o projeto da Sony Music do zero. Em outro momento do mercado. Em poucos anos assumimos a liderança de marketshare no Brasil. Por isso, eu afirmo que o mercado gospel tem muito potencial. Basta ter estratégia, profissionais e estrutura”, coloca Soares que ainda reitera. “A Target é a publisher exclusiva para o segmento gospel, junto à Warner Chappell. Qualquer compositor cristão pode editar suas músicas na Warner pela Target”, finaliza.

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook