Notícias

Wesley se une à Casa Worship e Clovis no lançamento do projeto “Conexão Gospel”, da Deezer

“Deus tem um plano” foi a canção escolhida para unir a estrela do forró aos fenômenos do Gospel para transmitir uma mensagem de amor e esperança

Redação em 06/01/21 215 visualizações
Wesley se une à Casa Worship e Clovis no lançamento do projeto “Conexão Gospel”, da Deezer

Após um ano difícil para o mundo todo, em que tivemos que ficar tão distantes fisicamente, que tal aproximar universos musicais para uma mensagem de união? É pensando nisso que a Deezer anuncia o lançamento do projeto Conexão Gospel, com a estreia de uma versão inédita da música “Deus tem um Plano”, nas vozes de grandes artistas como Wesley, Casa Worship e Clovis. 

Aliado ao forte investimento da Deezer na cena local, o Conexão Gospel convidará artistas para parcerias inéditas entre músicos de diferentes estilos ao longo de 2021. “Neste ano tão complicado, aprendemos o quanto dependemos uns dos outros para superarmos momentos difíceis. Esta iniciativa evidencia a ligação que podemos ter enquanto seres humanos, independentemente de termos visões distintas”, conta Pedro Kurtz, diretor de conteúdo da Deezer. Ele acrescenta que o importante é respeitar as diferenças e se unir para algo maior. “A Deezer é uma plataforma que explora essa rica imensidão cultural brasileira e está à frente quando se trata de detectar tendências e criar projetos originais”, complementa.

A escolha da primeira música do projeto foi certeira. “Então olha pra teu lado, tem alguém que precisa de ti / Levanta a cabeça, joga fora essa tristeza, começa a sorrir” é um dos trechos da canção que carrega uma mensagem ampla de cuidado, carinho, amor, família e amigos - itens essenciais diante deste momento atípico que a humanidade enfrenta com a pandemia.

A união da estrela do forró com os fenômenos do Gospel, não poderia ter sido mais harmônica. "Eu gosto muito de louvor. Cantei essa música em duas lives minhas e quando surgiu o convite da Deezer eu lembrei dela e sugeri, contando que ela me tocou muito. Está sendo muito prazeroso poder gravá-la pra Deus. Algumas pessoas já me viram cantando no dia a dia, mas esta é a primeira vez oficial e estou muito feliz”, revela Wesley.

O cantor não foi o único a se alegrar com o projeto. “Para mim, a colab é o futuro. Estamos lidando com dois fenômenos da música: o Wesley é um sucesso no Brasil e fora, e Casa Worship também. A gente vê artistas conhecidos no mundo todo, como Justin Bieber e Kanye West numa era moderna se voltando para Deus, e eu acho que isso só enriquece”, conta Clovis. Para os integrantes da Casa Worship, o projeto é uma oportunidade de abençoar nichos e públicos que sonhavam em alcançar, mas não conseguiam. “Musicalmente falando queremos muito quebrar essa barreira entre gospel e secular, nós acreditamos que quando a música fala de amor, ela faz bem para as pessoas”, diz Julliany Souza, uma das vocalistas da banda.

De acordo com a Associação de Empresas e Profissionais Evangélicos (Abrepe), estima-se que o estilo de música gospel represente 20% do mercado fonográfico aqui no Brasil. O gênero se fortaleceu muito no ano de 2020,  principalmente devido à pandemia. E isso tem motivo: um estudo da Deezer revelou que as pessoas têm buscado nas músicas mensagens de fé, esperança e conforto para dentro de suas casas. O fato explica o crescimento das playlists de gênero no streaming. O levantamento ainda revelou que fãs das playlists gospel, escutam no mínimo 54% mais tempo do gênero do que outros tipos de músicas. 

“Nesse tempo delicado de pandemia as pessoas se aproximaram mais de Deus e a música foi muitas vezes a maior aliada para expressar esse monte de sentimento. E não importa o se o ritmo é sertanejo, pagode, pop, rock ou samba, o principal é levar a mensagem de esperança e conforto. E nesse projeto vamos conectar grandes artistas e milhões de fãs em torno da música cristã”, diz Lincoln Baena, editor de gospel da Deezer.

Pollyana Ferreira, editora de sertanejo e forró da plataforma, complementa que em 2020, o que mais viu foram novos elos se formarem e se fortalecerem por meio de canções. “A ideia do nosso projeto é falar com todos os apaixonados por música independentemente do gênero musical, e falar das conexões que a música pode proporcionar entre artistas e seus públicos”, finaliza.

O lançamento dessa faixa foi feito em parceria com a Som Livre, e será disponibilizada exclusivamente na Deezer a partir do dia 05 de Janeiro.

Sobre a Deezer

A Deezer conecta 16 milhões de fãs de música ativos mensalmente de todo o mundo com mais de 56 milhões de faixas. Disponível em 180 países em todo o mundo, a Deezer dá acesso imediato ao mais diverso catálogo de streaming de música em qualquer dispositivo. A Deezer é o único serviço de streaming de música com Flow, uma trilha sonora personalizada com suas músicas mais queridas e novas recomendações baseadas em dados algoritmos e nas sugestões dos nossos editores de música. Baseado em um algoritmo proprietário intuitivo e criado por pessoas que amam música, é o único lugar para ouvir as suas músicas em uma trilha sonora ilimitada com novas descobertas sob medida para você. Deezer está disponível no seu dispositivo preferido, incluindo smartphone, tablet, PC, laptop, sistema de home sound, sistema de áudio multimídia em carros, Smart TV ou console de videogames.

Fazendo a música acontecer desde 2007, a Deezer é uma empresa de capital fechado, com sede em Paris e escritórios em São Paulo, Londres, Berlin, Miami, Dubai e em outros lugares

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.