Notícias

Ygor Siqueira, o homem por trás do cinema cristão

Redação em 10/04/15 1910 visualizações

Aos 34 anos, Ygor Siqueira tornou-se um dos nomes fortes do cinema cristão no Brasil e no exterior. Ex-diretor executivo da Graça Filmes, empresa que ajudou a lançar em março de 2010, Ygor reuniu o maior catálogo de filmes cristãos do Brasil como As Histórias de Jonathan SperryA DiretoriaJohnny – Todos Têm Uma Missão EspecialO Caminho para a Eternidade e Amor Incondicional. Ele também coproduziu dois longas metragens no exterior, sendo assim pioneiro ao lançar com êxito três filmes nas telonas do país – Três Histórias, Um DestinoQuestão de Escolha e Deus não está Morto – somando mais 600 mil espectadores, consequentemente, tornando-se referência para o cinema cristão nacional e internacional.
 
Trabalhando desde os 15 anos de idade, Ygor Siqueira mudou-se para os Estados Unidos, onde morou por 12 anos. No ano de 2000, começou trabalhar no mercado latino americano, onde se dedicou ao ministério de jovens e cooperou com o crescimento da empresa colombiana “G12 Editores” no país.
 
No segundo semestre de 2008, Ygor foi chamado pelo Missionário R.R Soares, líder da IIGD, para montar uma distribuidora e produtora de filmes. Nascia aí a Graça Filmes que conseguiu se tornar um marco no meio. “A Graça não era conhecida no meio cinematográfico americano e isso dificultou muito, mas, depois de insistir muito, consegui comprar os primeiros filmes e começamos a mostrar trabalho e ganhamos credibilidade e reconhecimento”, relembra.
 
Visando expandir ainda mais a indústria cinematográfica cristã, Ygor se prepara para uma nova etapa na carreira profissional após cinco anos à frente da Graça Filmes e acredita que o cinema cristão nacional ainda precisa se especializar trazendo bons roteiros e produções qualificadas. “Estou muito satisfeito e grato a Deus pela oportunidade de ter desenvolvido a Graça Filmes do zero e, após cinco anos, se tornar referência no país e fora. Obtivemos resultados sobrenaturais com projetos audaciosos e, principalmente, com resultados satisfatórios. Difícil dizer se a minha saída irá ou não refletir no mercado. Daqui a dois anos teremos essa resposta”.
 
Ygor Siqueira credita seu sucesso na área de filmes a Deus e enxerga isso como um chamado e sente que concluiu sua missão junto à Graça Filmes. “Ainda há muita necessidade no mercado cinematográfico cristão, desde montar um projeto, produzir, até a distribuição. Estou muito entusiasmado e animado com o que há de vir. Creio que, pelos próximos cinco anos, seremos surpreendidos com o aumento das produções cristãs de qualidade”.

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.