Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel RSS - SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Comunhão e Adoração 5 - Todo ser que respira
(Comunhão e Adoração)

Roberto Azevedo em 06/02/2007
Para o Super Gospel
Comunhão e Adoração 5 - Todo ser que respira

Compre este CD agora

Faixas:
1. Vem, Esta é a Hora
2. Só Jesus
3. Vou Gritar
4. Passo a Passo
5. Pastor da Minha Vida
6. Não Vou Me Calar
7. Todo Ser Que Respira
8. Te Amo Tanto
9. Como Chuva
10. É Assim que Nós Vencemos
11.
12. Clamor pelas Nações
A série Comunhão e Adoração faz história na música gospel brasileira a mais de uma década. Mais especificamente, desde 1996.

O primeiro álbum teve a produção musical realizada pelo contrabaixista César Furtado, também conhecido como Ted, que tem como seus mais recentes trabalhos o Renascer Praise e DJ Alpiste acústico. Auxiliado nos arranjos por Márcio Carvalho (Woody), o cd trazia a participação de excelentes ministros de louvor que estão em atividade até hoje. Priscila Maciel, Gerson Isidoro (Kadoshi), Robson Nascimento, Esdras Gallo, entre outros, se revezavam entre hinos como “Bom estarmos aqui”, “Santo Tu És” e “Vamos adorar”.

A APD (Aliança Produção e Distribuição) apostou no formato e um ano depois, em 1997, lançou a segunda edição do projeto. O disco ficou entre os mais vendidos da época puxado pela canção que se tornou um clássico evangélico interpretado por Robson nascimento e Aline Barros. Quem nunca ouviu ou cantou ”Sonda-me o Deus conheces o meu coração, prova-me os pensamentos. Vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno”.

Este cd que trouxe também a participação do pastor Adhemar de Campos, Carlinhos Félix, Marcos Góes e Maurílio Santos, traz ótima uma versão para He´s Able de Kirk Franklin (Louvemos), além do Coral Comunhão e Adoração interpretando Glória e Aleluia. Maior sonzeira.

Dois anos depois sai a terceira edição com uma versão pop-dance para Aleluia de Handel e uma bela canção de Genésio de Souza, intitulada Quero adorar. Porém desta vez o lançamento não alcançou a notoriedade do anterior.

Com o intuito de dar mais dinâmica na série, a Aliança mudou o formato do projeto, passando a ser gravado ao vivo e com um líder de louvor diferente a cada gravação. Para o Comunhão e Adoração 4 o escolhido foi Paulo Rogério que já havia participado da edição anterior. O álbum trouxe um repertório diversificado e agradou, vendendo vários cds e dvds.

Em 2005 é lançado em cd e dvd, Comunhão e Adoração 5, a escolhida para substituir Paulo Rogério foi Dany Grace.

Discípula de Adhemar de Campos, essa bela voz havia interpretado com Paulo a canção Sonda-me no 4º disco da série. Dany assumiu a responsabilidade e não decepcionou.

Desta vez o cd foi lançado em parceria com a Integrity e vem recheado de versões da Vineyard e Hosanna Music.

Gravado ao vivo em 14 de abril de 2005 na IBEC-SP o culto foi realizado com banda ao vivo tocando “a vera”, mas trouxe também reforços de estúdio na área vocal. Dirigidos por P. C. Baruk, o back contou com a participação de Sérgio Saas (líder do Raiz Coral). Ton Carfi (Link 4) e Luciano Claw, entre outros.

Vem, esta é a hora de Brian Dorsksen foi a escolhida para dar início ao culto de louvor e adoração. A escolha foi perfeita. A canção foi gravada inicialmente pelo ministério Vineyard Music Brasil e tem também uma excelente versão no ao vivo de P C Baruk. O hino convoca os presentes para reconhecerem a presença de Deus no meio os louvores.

Só Jesus de Paul Baloche é bem agitada, traz uma pegada blues ao lado de muita guitarra e metais. No final o arranjo da uma quebrada pro lado da black music e Danny faz o que sabe fazer melhor. Excelente!

ou gritar é mais um ótimo hino de celebração e traz a significativa participação de Daniel Souza (ministro de louvor paulista autor de “Recebi um novo coração do pai”, entre outras). Realmente muito boa essa seqüência inicial.

Passo a passo foi gravada originalmente por Michael W Smith e ganhou uma roupagem muito boa nesta interpretação de Danny. Destaque para os arranjos de guitarra que trazem uma sonoridade bem contemporânea.

Pastor da minha vida mantém a levada da canção anterior. Na verdade as duas parecem ser uma canção só. Destaque para a linha de baixo e para a execução vocal de Danny com o back.

Não vou calar é mais uma contagiante canção de celebração. Esta versão do Hillsong traz uma bateria forte e pesada. Recheada de riffs de guitarra e metais o hino contagia.

Todo ser que respira, que dá nome ao cd/dvd, é uma canção cativante e envolvente que leva a platéia (e os ouvintes) a um período de contrição e entrega com muito groove. Destaque para as nuances de dinâmica entre a banda, o back e a crooner.

Te amo tanto é outra versão do Hillsong. A belíssima melodia deste louvor o destaca como um dos pontos altos da gravação.

Como chuva começa com um belo arranjo piano voz e termina com um belo turn around de sax que ao lado de um rápido espontâneo de Danny cria uma atmosfera de adoração que deve ter contagiado todos os presentes na gravação.

É assim que nós vencemos foi gravada por David Quinlan em seu Ao vivo em Curitiba. David abrilhanta o evento e faz uma participação mais que especial ao lado de Danny. O arranjo ficou mais enxuto, mais com a cara do Hillsong (mais uma deles ). A bateria eletrônica encaixa perfeitamente com o violão de David, assim como seu timbre meio rouco complementa o de Danny cheia de swing. Realmente um momento ímpar.

(adivinha de quem?) traz um arranjo puxando para uma levada latina, cheia de percussão, com metais rasgando a harmonia. A canção esta perfeita. Mais uma que contagia.

Clamor pela nações traz um arranjo mais contemporâneo em relação ao original do Hillsong, com uma pegada pop muito bem executada e termina a gravação com chave de ouro. Sincronia perfeita entre melodia e letra.

Todo ser que respira vem recheado de riqueza bíblica e unção, com letras que versam sobre amor e dependência de Deus, levando os ouvintes a presença de Deus. Totalmente diferente do cd anterior, Danny exerce com excelência a posição de dirigente de louvor e a parceria Integrity-Aliança deu certo e pode render muito mais. Só nos resta aguardar.

Maiores informações: www.comunhaoeadoracao.com.br


Compre o CD Comunhão e Adoração 5 - Todo ser que respira na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Grátis: Novidades em seu email


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Novidades em seu email

Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Fique ligado no que acontece no Super Gospel: Siga-nos no Twitter, receba atualizações via RSS ou e-mail.
Copyright - 2001 - 2011 Supergospel. Todos os direitos reservados.