Notícias

Diante do Trono, Luo, Fernanda Brum e Ludmila Ferber também confirmam presença no Festival Promessas

Roberto Azevedo em 30/10/11 6547 visualizações
O Festival Promessas será um especial de fim de ano da Rede Globo, voltado para o público evangélico. Ele reunirá alguns dos principais ministérios do gospel nacional, que se apresentarão em um programa só deles, onde haverá plena liberdade para adorar o Senhor Jesus.

Clique aqui para ler nossa primeira matéria sobre o Festival, realizada pelo colaborador Tarcísio Wallace Santanna e fotos por William Ramos.

Confira abaixo, por ordem alfabética, um breve resumo de cada um dos artistas e grupos musicais que se apresentarão no Festival Promesas.

Damares - A cantora é reconhecida no Brasil e no exterior. Em 13 anos de carreira, gravou sete CDs e um DVD e tem em seu currículo dois discos de ouro, um de platina e um de platina duplo. Ganhadora do “Trofeu Talento” como cantora Revelação 2008, seu penúltimo CD “Apocalipse” foi um marco em sua carreira, com mais de 600 mil cópias vendidas.

No dia 27 de julho de 2010 foi contratada pela Sony Music. Diamante, seu primeiro disco pela gravadora, esta concorrendo como "Melhor CD", no Troféu Promessas. Além dessa categoria, ela ainda participa em "Melhor cantora", "Melhor Música" [Um novo vencedor] e "Melhor clipe [Um novo vencedor].

No dia 22 de outubro gravou seu primeiro DVD ao vivo durante a terceira edição do Glorifica Litoral, evento promovido pela Prefeitura Municipal de São Sebastião/SP.

Davi Sacer - A partir dos ensinamentos recebidos de seus pais, Davi Sacer começou a sua carreira musical aos oito anos. Aos 17 anos ingressou na JOCUM (Jovens com Uma Missão), onde participou da gravação do CD “Minha Porção”. Após alcançar notoriedade nacional como cantor e compositor dos ministérios Toque no Altar e Trazendo a Arca, no final de 2008, lançou o seu primeiro CD solo chamado “Deus não Falhará”.

No ano passado lançou seu segundo CD solo, "Confio em Ti", e em maio deste ano assinou com a gravadora Som Livre. Desta parceria nasceu seu primeiro CD/DVD ao vivo, intitulado "No caminho do milagre". Marca presença no Troféu Promessas como finalista em "Melhor cantor".

Diante do Trono - Criado em 1997, o Diante do Trono tornou-se referência musical não só entre os evangélicos, como também entre adeptos de outras religiões. Um dos mais bem sucedidos da história da música nacional, o grupo já vendeu mais de 10 milhões de CDs e mais de 2 milhões de DVDs, levando-os a serem equiparados a grandes nomes da música nacional. Seu disco anterior, "Aleluia", concorre no Troféu Promessas em três itens: "Melhor CD", "Melhor DVD" e "Melhor Música".

Seu trabalho mais recente é o "Sol da justiça", gravado em Natal (RN). O álbum foi lançado pela Som Livre, durante na última edição da ExpoCristã, realizada no Anhembi, em São Paulo, e chegou ao mercado trazendo bastante inovação. Inovação esta que veio chegando aos poucos no DT desde o décimo albúm, e que neste trabalho, se revela completamente, sendo um divisor de águas entre o antigo e o novo conceito musical do Ministério.

Porém, a essência e as letras tradicionais do grupo continuam, o que mudou, foi apenas a formação instrumental e vocal. Para quem busca novidade e inovação musical, conhecer este albúm se torna uma ótima dica.

Eyshila - A cantora nasceu em Fortaleza. Com as influências do pai evangelista e da mãe cantora, ela conta com 15 anos de carreira solo e figura como uma das mais importantes cantoras gospel, com oito CDs solos, um em espanhol, sete com o grupo Voices e dois com Fernanda Brum, no projeto Amigas, além de duas indicações ao Grammy Latino.

A cantora já finalizou seu novo CD, "Sonhos Não Têm Fim", que é o décimo primeiro da sua carreira. O álbum foi produzido por Emerson Pinheiro e Paulo César Baruk. A produção de voz ficou por conta do talentoso Jairo Bonfim, que conta também com acompanhamento fonoterapêutico de Lilian Azevedo, presente em todas as gravações ao lado da cantora.

"Sonhos Não têm fim" será lançado pela MK Music e contará participações especiais de Bruna Karla e de Jairo Bonfim. A fotografia é assinada por Ronaldo Rufino.

Fernanda Brum - Dona de uma bela voz grave – timbre pouco explorado no mercado gospel –, Fernanda se entrega a cada interpretação com liberdade. Com muita autenticidade, a cantora é uma das mais queridas e populares do segmento, com mais de quatro milhões de álbuns vendidos em 16 anos de carreira. Seu penúltimo álbum, Glória, conquistou disco de ouro em menos de um mês. Foi indicada ao Grammy Latino 2008, com o CD “Cura-me”.

Seu álbum mais recente, Glória in Rio - Ao Vivo, foi lançado pela MK Music e é o registro em áudio da gravação do DVD homônimo, realizada em maio de 2011 na comunidade de Vigário Geral, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Fernanda Brum é finalista do Troféu Promessas como "Melhor cantora" e "Melhor Clipe", através do vídeo da música Pavão Pavãozinho.

Fernandinho - Fernando Jerônimo dos Santos Junior nasceu em Aracaju. Aos 15 anos mudou-se para o Rio de Janeiro, onde frequenta até hoje a 2° Igreja Batista, em Campos dos Goytacazes. O cantor possui sete álbuns que já venderam milhares de cópias e as suas canções estão entre as favoritas em muitas rádios Cristãs. A música de Fernandinho possui toques bem agitados e muito violão.

Seu trabalho mais recento é o disco "Sou Feliz". O projeto foi gravado ao vivo, na Segunda Igreja Batista em Campos dos Goytacazes/RJ e é distribuído pela gravadora Onimuisc. O álbum possui arranjos de Fernandinho e banda, têm a participação especial de Stu G (da Banda Delirious?) nas guitarras e masterização de Jim Demain, em Nashiville-TN-USA.

No repertório de "Sou Feliz" encontram-se canções presentes na Harpa e no Cantor Cristão. O disco é composto por 11 faixas.

Fernandinho concorre no Troféu Promessas como "Melhor cantor".

Ludmila Ferber - Grande referência no mundo gospel. Autora de fortes canções, ao longo da carreira que está completando 17 anos, a Pastora soma 14 CDs solos, além de diversas participações em outros trabalhos. Como compositora, tem suas canções emplacadas, tanto em seus próprios trabalhos como no de muitos cantores evangélicos que as solicitam.

Em 2011 lançou, pela Som Livre, o décimo oitavo álbum da sua carreira. O repertório promete seguir a trilha de sucesso dos outros.

O disco, "Poder da Aliança", foi gravado ao vivo, na noite do dia 27 de abril de 2011, no Teatro Oi Casa Grande, bairro do Leblon, Rio de Janeiro (RJ).

Pregador Luo - O rapper é líder e fundador do grupo Apocalipse 16 e proprietário do selo independente 7 Taças, pelo qual lançou seus treze títulos. Tem 20 anos de carreira, sendo 15 com o Apocalipse 16. É responsável por temas de entrada dos principais atletas de MMA em campeonatos nos EUA (UFC), Europa e Japão, como Anderson Silva, Vitor Belfort, Maurício Shogun, Lyoto Machida e Rogério Minotouro. Já contou com colaborações de diversos artistas em seus álbuns, entre eles Chorão do “Charlie Brown Jr”, Simoninha, Exaltasamba e Racionais MC’s.

No momento o rapper esta em fase final de seu novo trabalho - Único incomparável, que é um álbum que vem se desenvolvendo entre os intervalos da mega agenda de shows, sempre que ele retorna ao seu refúgio.

A produção é assinada pelo próprio rapper, ao lado de Luciano Claw, Rogério Sarralheiro e Dj Max (Nos Beatz), porém a fórmula será um pouco “alterada”, embora mantendo a essência que é a mensagem do evangelho de Cristo.

#UI, como tem sido chamado via twitter pelo rapper, trará a tona sentimentos e emoções mais “pop’s” de Luo. Músicas dançantes e bem no estilo do rap contemporâneo (misturando rock e eletrônico) com letras mais leves focadas em adoração, na solução dos problemas que ele sempre denunciou e no momento que vive atualmente.

Com participações já confirmadas do rapper Emicida, Oficina G3, Grupo KLB e irmão Lázaro e outras ainda à confirmar, #UI vai ser um deleite para alguns e um prato cheio para outros criticarem.

Regis Danese - Um dos maiores cantores de música gospel brasileira. Seu álbum intitulado “Compromisso” já vendeu mais de um milhão de cópias. Danese foi o primeiro artista a quebrar barreiras no mercado musical e ter sua canção, "Faz Um Milagre em Mim", em primeiro lugar, em dezenas de rádios seculares do Brasil, um fato inédito para a música gospel. Regis foi indicado ao Grammy Latino 2009 na categoria Melhor Álbum Cristão em Português.

Seu novo trabalho, Tudo Novo, já esta em fase de finalização, tem previsão de lançamento para o mês de dezembro e promete ser um marco na carreira do cantor. Com produção musical e arranjos do próprio Regis, o disco traz o renomado Flávio Senna como engenheiro de gravação e mixagem. A capa do álbum já foi aprovada.

O projeto gráfico foi desenvolvido pela Quartel Design. O artista também esta finalizando o vídeo do primeiro single deste projeto e a canção escolhida foi "Tu Podes". O Filmmaker Vlad está investindo em cenas impactantes que prometem emocionar os telespectadores. Sobre a atual produção, que é independnete, Regis diz que este é o tempo exato. "Percebi que Jesus tem pressa e ele começou a me dar as músicas. Este será com certeza o melhor CD da minha carreira", afirma o cantor.

Foto: Os artistas do Festival Gospel reunidos. Sentados da esquerda para direita: Fernanda Brum, Eyshila, Damares, Ana Paula Valadão e Ludmila Ferber. Em pé da esquerda para a direita: Regis Danese, Davi Sacer, Fernandinho e Pregador Luo.





Crédito: TV Globo / Estevam Avellar / Roberto Azevedo (@azevedoroberto)

Para fechar esta matéria, publicamos abaixo uma carta aberta à imprensa, escrita pelo cantor Fernandinho.

"Pra mim é sempre motivo de alegria estar em lugares onde Deus abre as portas. Após receber o convite para o festival, tive plena convicção de uma intervenção do Senhor após muita oração e intercessão de irmãos amados. Quando eu fui chamado, a direção me deu plena liberdade de expressão, ou seja, vou ter a liberdade de expressar o evangelho de forma clara e plena e não terei nenhuma limitação. Outro fator é que não teremos nenhuma compensação financeira. Tudo o que estamos fazendo é estar entrando em uma porta aberta pelo Senhor para este tempo. Gostaria de pedir orações pelos organizadores e idealizadores.

A bíblia diz que do Senhor é a terra e a sua plenitude, então, quando o Senhor quer, Ele abre as portas necessárias para a proclamação de sua palavra. Creio que será um dia maravilhoso, um divisor de águas e tudo isto para a glória de Deus. Que outros festivais venham e, que como diz a palavra, as portas do inferno não vão prevalecer contra a igreja.

Sei que causa uma certa estranheza para alguns de nossas congregações e o que posso dizer é que não negociarei os meus valores do reino que vocês conhecem e nem eles querem isto, pois sabem que o nosso “sucesso” vem da autenticidade daquilo que pregamos e vivemos.

Conto com os líderes para que enviem suas igrejas para este grande dia e que estejam orando junto com suas ovelhas e se envolvam, participem e levem suas caravanas. E a todos que conhecem nossa caminhada, saibam que Cristo será sempre exaltado".

Fernandinho

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook