Notícias

A Agenda Cultural Brasil também está lançando as Oficinas de Cinema e os Cultos do Cinema Cristão

Redação em 08/05/14 1402 visualizações
Quem gostaria de ir ao cinema para assistir filmes cristãos? Essa já é uma realidade no Rio de Janeiro e foi possível através da parceria firmada entre a Agenda Cultural Brasil e o Ponto Cine. Por todo o mês de abril e neste mês de maio serão exibidos filmes e ao final realizados debates com profissionais da área de TV e Cinema.

A próxima exibição acontecerá no dia 12 de maio às 19h. Após a exibição do Filme "O Mergulho" e "A Diretoria", o debate com a presença confirmada de Ygor Siqueira - diretor executivo da Graça Filmes, Jamba Castro - diretor da Jamba Produções, Moses Gomes - produtor musical e especialista em trilha sonora, Adriana Tozzi - apresentadora da TV Boas Novas e Claudia Bonazza - coach e preparadora de atores.

As vagas são limitadas. Para participar, envie seu nome para o e-mail: [email protected] É necessário chegar 30 minutos antes. O ingresso custa R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia-entrada). Parte dos ingressos serão destinados para o Festival Nacional de Cinema Cristão. O Ponto Cine fica na Estrada do Camboatá, 2.300 – Guadalupe, no 1º Piso do Shopping Guadalupe. Esta é a terceira sessão. As outras duas aconteceram nos dias 14 e 28 de abril.

Na primeira sessão foram exibidos nove curtas metragens da 4U Films: “Be a Super Hero”, “Branco Mais Que a Neve”, “Portas”, “Como Se Suicidar”, “Não Me Deixe Te Deixar”, “Tente Outra Vez”, “Pacto”, “Dom Gratuito” e “O Chamado da Alegria”. E o debate contou com a participação do diretor Miguel Nagle, a editora Josy Antunes, o produtor Luan Felipe e o assistente de direção Douglas Gomes.

Já na segunda sessão foi exibido o longa metragem “O Valor de um Sonho”, de Daniel Silva. No debate, a participação de Megg Santos - roteirista da TV Globo, Nixon Alves da RioFilme e roteirista e Ricardo Ribeiro - diretor da Kairóz Produções. Antes da exibição foi realizado um evangelismo de impacto com os atores do Festival em frente o Ponto Cine.

Depois desta terceira sessão do dia 12 já está agendado para o dia 26 de maio o lançamento oficial do Filme “O Reencontro do Amor” de Verônica Brendler, diretora da Agenda Cultural Brasil e com direção de Dida Sampaio. O filme conta a história de um casal, que em meio a uma crise matrimonial, entra em um processo de divórcio solicitado pelo marido Júlio (Nando Cunha), um empresário bem-sucedido do Rio de Janeiro que vive uma vida paralela com sua amante Clara (Bárbara Almeida), a quem promete viver todos os sonhos que não realizou com a esposa Heloísa (Renata Durynek). Surpreendida pelo divórcio, Heloísa inicia um processo de resgate da fé e estima e registra os momentos mais difíceis em seu diário. Sua busca em Deus marca o renascimento do amor e companheirismo do casal. Uma história norteada por reviravoltas e surpresas que promete muitas emoções. Para assistir o teaser acesse o link:


Outras atuações e novidades:

A Agenda Cultural pretende fechar parcerias com outros estados expandido, assim, este e outros projetos, como os Encontros de Cineastas Cristãos e as Oficinas de Cinema, o Cine Cristão e o Culto do Cinema Cristão.

Ao todo a Agenda Cultural já realizou 21 Encontros de Cineastas Cristãos no Rio de Janeiro, Campinas e Curitiba. Palestraram profissionais de TV e Cinema, entre eles: Michell Moraes – editor internacional sênior da TV Globo; Nixon Alves da RioFilme; Bell Machado - historiadora de cinema e especialista em audiodescrição (para deficientes visuais).

No ano de 2012 foi realizado ainda a 1ª Mostra de Cinema Cristão no Brasil, no Auditório da Sociedade Bíblica do Brasil no Rio de Janeiro. E em 2013, no Estúdio da Rede Boas Novas e com transmissão ao vivo para 4 continentes, foi realizado o Festival Nacional de Cinema Cristão que recebeu 140 obras cinematográficas e premiou os melhores profissionais em 14 categorias de longa metragem, curta metragem, documentário, animação e vídeo clipe.

E para o futuro, muitos projetos. A Agenda Cultural está organizando as Oficinas de Cinema que iniciarão em junho no Rio de Janeiro oferecendo cursos de Roteiro, Dublagem, Elaboração de Projetos e Preparação de Atores. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail: [email protected]

“Estamos mapeando todas as igrejas no Brasil e fora para enviar os filmes. Sugerimos a todas as igrejas o Cine Cristão uma vez ao mês. Através da exibição de filmes cristãos pessoas conhecerão a Jesus, os desviados serão impactados e os cristãos serão edificados. Você pode enviar os dados de seus pastores e de sua igreja por e-mail que enviaremos todo o material. Outro projeto inovador são os Cultos do Cinema Cristão. Testemunhamos e ministramos a Palavra e exibimos o filme: 'O Reencontro do Amor', que tem a proposta de restaurar casamentos. Entre em contato conosco para agendar o seu evento.”, explica Verônica Brendler, diretora da Agenda Cultural Brasil que acrescenta: “O que pulsa em nosso coração é o amor pelas vidas! Através da Sétima Arte estamos fomentando a Cultura Cristã, propagando valores cristãos e levando o Evangelho da transformação.


Para contatar a Agenda Cultural seguem os contatos:
Agenda Cultural Brasil
Veronica Brendler - Diretora

Tel:21 3547 0121
Cel.21 7872 3540
E-mail: [email protected]
Site: www.cinemacristao.com.br (em reformulação)

Por Polyanna Spínola Dias – [email protected]

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook