Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Trono
(Alda Célia)

Tiago Abreu em 16/05/2018
Para o Super Gospel
Trono

Compre este CD agora

Faixas:
1. Trono
2. Aquele Que nos Ama
3. De Repente a Glória Vem
4. Transfiguração
5. Rei dos Reis
6. Game Changer
7. Teu Trono É Inabalável
8. Com os Céus Cantamos
9. Te Exaltamos
10. Sala do Trono
11. Visão da Glória
Uma das mentes por trás do Koinonya, banda congregacional mais importante da história brasileira, Alda Célia é mais do que confortável no território de canções do louvor comunitário. Sua carreira, nos últimos dez anos, foi tomada de lançamentos sazonais. O anterior trabalho de estúdio, Canções do Espírito (2009), trabalhou aspectos clássicos da música de Alda com a inclusão de versões estrangeiras, uma proposta de longa data em seu repertório. Já ao vivo Escolhi Adorar (2012), dirigido musicalmente por Leandro Aguiari, foi um registro tecnicamente tão caótico e carregado o quanto seu projeto gráfico sugeriu.

Anos depois da obra ao vivo lançada em DVD, Alda retornou aos estúdios e apresenta, de forma independente, Trono. O álbum não representa apenas uma volta aos estúdios, e também devolve a parceria da cantora com o tecladista Rogério Vieira. Rogério enfrentou desgastes artísticos nos últimos anos, mas se mostra disposto a recuperar o tempo perdido. Sua produção é coesa e bem desenvolvida. O disco é denso e escuro, os synths dão coberturas necessárias aos riffs de guitarra, e o repertório de Alda é, como pode-se esperar, centrado em temáticas de adoração. Até as regravações de Visão da Glória e do clássico Sala do Trono são revigorantes e exploram novas camadas em canções já conhecidas

Apesar do congregacional ser, via de regra, um território já bastante comercial em termos de música cristã contemporânea, o novo álbum de Alda acrescenta elementos que o fazem ser, pelo menos em parte, um registro pouco formatado nas regras do mercado. As canções são predominantemente longas. De Repente a Glória Vem, carro-chefe do trabalho, por exemplo, beira a quase seis minutos. E, no meio disso tudo, temos Game Changer, uma faixa em inglês. Com isso, Trono pode ser considerado um pouco condescendente, mas também revela a segurança de Alda Célia em seu retorno depois de anos silenciosos.

Avaliação: 3/5


Compre o CD Trono na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Grátis: Novidades em seu email


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.