Análises

David Fantazzini lança Aqui Estou Eu pela Graça Music

Roberto Azevedo em 29/12/09 8423 visualizações
Desde os 5 anos de idade, momento em que iniciou os estudos de violão clássico e flauta, David Fantazzini tem crescido e desenvolvido sua musicalidade.

Em 1991 já fazia parte da Orquestra Filarmônica da Igreja Assembléia de Deus Nipo-Brasileira tocando saxofone. Mais tarde como membro da Igreja Renascer em Cristo, David foi um dos criadores da banda Praise Machine, onde atuou como vocalista e líder da banda durante 5 anos. Entre suas diversas atuações no mercado musical brasileiro (gospel e secular), Fantazzini alcançou notoriedade nacional ao participar da primeira edição do programa Fama na Rede Globo de Televisão.

A partir daí, David se tornou membro da Igreja Bola de Neve e tem se dedicado de forma integral ao Ministério de Louvor. Seu primeiro disco solo, lançado pela Kether Music, denominado Amigo de Deus foi muito bem recebido pelo publico evangélico.

No final de 2005 foi lançado Tempo de Restituição, desta vez com o auxílio da Line Records na distribuição. O trabalho foi lançado em cd e dvd.

Agora em 2009, Davi lança pela Graça Music, seu terceiro disco solo - Aqui estou eu.

Produzido por Leandro Aguiari, guitarrista que tem sido produtor dos discos do pg, o cd mescla inéditas com versões internacionais em um repertório onde Davi, mais uma vez, explora toda sua versatilidade musical, misturando black music com pop rock.

Esse é o meu clamor é uma versão de Israel Houghton. O hino é uma canção de celebração e com destaque para o peso das guitarras.

Israel é conhecido por seu estilo musical que faz a fusão de elementos da música gospel, do jazz e do rock. Além de cantor, ele é líder na Igreja Joel Osteen Lakewood Church em Houston, Texas, possui cds e dvds laçados com o Coral New Breed e recentemente lançou um disco solo denominado "The Power of One".

A faixa título, Aqui estou eu é uma versão de Jesus Adrian Romero. A balada folk é uma oração de entrega e disponibilidade. Destaque para os seus agudos, que além de serem uma marca nas suas interpretações, foram bem encaixados no arranjo.

Tudo que tenho possui nuances de dinâmica bem distintas com uma boa pegada de arranjo coral. Destaque para a condução harmônica do piano e para as intervenções do naipe de cordas e do back vocal.

A seguir temos outra versão de Israel Houghton. Eu te buscarei conta com a participação de Dany Grace. A vocal da dupla encaixou em uma performance muito bem conduzida. Com certeza uma das melhores do repertório. Somzeira.

Canaã é alegre e festiva. Possui um arranjo agitado e a melodia explora os graves do cantor. Os espaços são preenchidos por um órgão e riffs de guitarra.

Minha oferta mantém a pegada da canção anterior em outra bela interpretação de David no turn around final.

Na sequência temos três composições de Anderson Freire, músico da Banda Gion e presença sempre certa nas faixas do cast da MK.

Grande Tu és é uma balada pop muito boa. O hino é uma bela declaração de reconhecimento da grandeza de Deus. Destaque para o refrão de fácil assimilação que é cativante.

Influenciado trás uma letra de entrega e disponibilidade por mais de Deus em nosso viver diário. Destaque para a condução harmônica do piano na parte A e para o coral e cordas da parte B.

Não há impossíveis é uma canção de fé e esperança. Destaque pra participação de PG.

A dançante Como profeta é fruto de uma parceria de Davi com o do Missionário R R Soares. O louvor possui uma letra evangelística, sendo cantada como se fosse um recado. Interessante.

Pra quem tem acompanhado as apresentações da David ministrando com o violão, sabe que não lhe faltam técnica vocal, nem instrumental e principalmente não lhe falta unção.

Maiores informações: www.davidfantazzini.com.br
Aqui Estou Eu

(CD) 09/09


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: David Fantazzini

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook