Notícias

Confira nossa conversa com a produtora e assessora de imprensa Verônica Brendler

Roberto Azevedo em 09/12/11 2229 visualizações
Aos 8 anos de idade, Verônica Brendler decide seguir a Jesus. Se formou em Teologia, com Licenciatura em Missões, pelo Seminário Palavra da Vida em Atibaia.

Desejava ser missionária na África, devido às grandes necessidades daquele continente. Mas as portas se abriram no segmento artístico. Fez teatro, estudou Cinema e Elaboração de Projetos. Trabalhou 4 anos para o Programa Jô Soares Onze e Meia, em 7 novelas da Rede Globo, Rede Record e SBT, entre outros.

Além de produtora, fez assessoria de imprensa para eventos com a Banda Hillsong (Austrália), Dj Andy Hunter (Inglaterra - Trilha Sonora do Filme Matrix), entre outros artistas, espetáculos de teatro e eventos em geral.

Hoje é diretora da Agenda Cultural Brasil e frequenta a Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul, no Flamengo - RJ.

Confira abaixo nossa entrevista exclusiva.

Supergospel - Verônica, como foi o início de sua carreira no segmento artístico?

Muito diferente do normal. Deus me incomodou muito a orar pela vida da cantora Mara Maravilha. Frequentava as gravações de seus programas no SBT para interceder pela vida dela. Estando no meio, recebi inúmeras propostas. Nunca mais parei... adrenalina total!

Supergospel - Você tem o hábito de presentear os artistas e os profissionais com Bíblias. Como surgiu isso?

Esse é o melhor presente que poderia dar a qualquer pessoa. Tenho muitas experiências incríveis, onde eles mesmo em meio às lagrimas e o sorriso, agradecem. Entre muitas histórias quero destacar uma.

Estava em um programa de TV ao vivo e no intervalo entreguei uma Bíblia para um contra regra. Falei do amor de Deus e ele se emocionou muito. Inúmeras pessoas nos cercaram curiosas para entender o que estava acontecendo. Ele pegou a Bíblia com tanto amor e sussurrando disse: "Este é o melhor presente que já recebi em toda a minha vida!" Um ano depois, estava em frente ao estúdio e ele disse: "Minha filha também quer uma Bíblia." Não há dinheiro no mundo que pague tamanha alegria. Incentivo a todos!

Supergospel - Como surgiu a ideia de realizar as Palestras e Workshops Culturais?

Trabalhar no mercado secular é um privilégio, ainda mais com grandes profissionais da TV, aprendemos muito com eles. O segmento cristão melhorou muito com a profissionalização da Música Cristã. Mas as necessidades ainda são muitas. Muitos tem ideias e querem realizar eventos, mas não sabem como elaborar essas ideias. Isso me incomoda demais.

Os números assustam... mais de 2 milhões de brasileiros são usuários do crack. O que temos feito? A igreja está repleta de talentos. Somos portadores de Deus para a restauração de vidas. Nosso trabalho chegou para agregar valores, capacitar, incentivar e fazer diferença.

Supergospel - Durante quanto tempo você vem realizando este trabalho?

Em 2009 realizamos as primeiras palestras. Os workshops iniciamos este ano entre Rio e São Paulo, onde capacitamos 114 profissionais, entre eles 22 pastores.

Supergospel - Quais as maiores dificuldades do segmento cristão?

Muitos ainda não perceberam a necessidade de investimento pessoal. Necessitamos de um preparo maior, capacitação para realizarmos melhores eventos. Uma pesquisa recente concluiu que 82% dos brasileiros, depois de um período, desistem dos seus projetos. Pode ser falta de foco? Diria que é falta de preparo.

Outra dificuldade está no "euquipe", em vez de equipe. Muitos não querem dividir as tarefas, pois pretendem se projetar e sem conhecimento da causa.

Supergospel - Como as Leis de Incentivos à Cultura beneficiam a Música Gospel?

No artigo da Lei Rouanet diz que toda música é cultura, portanto a Música Gospel também é cultura. Já temos inúmeros projetos aprovados. Alguns projetos foram indeferidos, devido a linguagem religiosa utilizada pelos produtores.

O governo é laico e aprova projetos com linguagem cultural. A maioria dos eventos, no secular, são realizados com incentivos fiscais. Cabe a nós entendermos esse mecanismo para sermos beneficiados.

Os eventos são caros e sem recursos fica inviável realizá-los. Com dedução fiscal realizamos shows musicais, projetos cinematográficos, mostras de cinema, exposições, espetáculos teatrais, danças, turnês, gravação de DVD/CD, entre tantos outros.

Supergospel - Qual a parte mais complexa de um projeto?

É a captação de recursos. Estamos organizando palestras com empresários, para dissertar como serão beneficiados, com retorno dos investimentos e a projeção da Marca de suas empresas.

Supergospel - Que outros cursos estão programados?

Alem do Workshop de Elaboração de Projetos, estão programados "Assessoria de Imprensa", "Criação e Produção de Eventos", "Captação de Recursos" e "Capacitação de Gestores Sociais"

Supergospel - Quais as novidades para 2012?

Dia 13/12, próxima terça-feira, teremos uma palestra de elaboração no Auditório do Centro Cultural da Bíblia, no Rio de Janeiro. Nos dias 24 e 25 de março realizaremos o 2º Workshop de Elaboração de Projetos em São Paulo. Em maio, o 4º Workshop de Elaboração no Rio.

Temos convites de Goiânia, Florianópolis, Espirito Santo, Mato Grosso e outros locais. Também estamos montando uma casting de profissionais para atender o mercado em 2012. Iremos movimentar os recursos entre nós. Acompanhem tudo no site www.agendaculturalbrasil.com

Supergospel - Qual foi a sua expectativa para o Troféu Promessas, da Rede Globo?

Oro a 18 anos por esse evento. Imagina a emoção de contemplar essa benção! O céu desceu naquele lugar! Sem palavras...

Supergospel - Qual a sua opinião sobre as divergências religiosas?

Isso nunca me preocupou. Tudo contribui para o crescimento do Reino. Até Paulo teve o seu desentendimento. O que me preocupa é ver pessoas sendo ungidas para serem líderes espirituais por causa da intelectualidade.

Precisamos ser letrados, grandes conhecedores, até porque defendo isso, mas este não pode ser o único adjetivo.

Supergospel - Qual o seu grande sonho?

Tenho vários! (rs) Ver o Brasil adorando o Sr Jesus! Sem palavras... É emoção demaissss

E fazer cinema! Já escrevi um curta. Estamos na pré produção, fazendo a decupagem técnica, pois pretendemos gravar "O Casamento" no 1º semestre de 2012. Futuramente pretendo realizar festivais e mostras de cinema.

Supergospel - Que mensagem você deixa para nossos leitores?

Não basta apenas ser amigo, é preciso tocar em corações! Ouvir sempre a voz do Espírito Santo principalmente nos pequenos detalhes da vida para não perder o mais precioso!

E estudem, estudem, estudem,...

Também gostaria de agradecer a todos os parceiros: Centro Cultural da Bíblia - SBB, Revista Música Cristã e Sonorização, Revista Palavra de Paz, Revista UP Gospel, Cenário Gospel, as quais escrevo sobre Leis de Incentivos, o site SuperGospel que sempre divulga os nossos textos, Gospel Festival Café, EGospel, O Produtor, RC Marketing Visual, Drª Elizabeth Nunes - Direitos Autorais, Ananda Niño - Produtora Tv Globo, Angélica Dias Cruz - Assessora de Imprensa da Central Gospel, Paola Fernandes - Fotógrafa, Elaine Cristina da Conceição - Gestora de Projetos.

Agradeço também aos meus pais, meus pastores, à todos os queridos amigos e intercessores! Agradecer acima de tudo a Deus, que tanto amo!

Contatos abaixo para todos que desejam fazer os workshops ou levá-los para suas cidades.

Verônica Brendler - Produtora e Assessora de Imprensa
Telefones: (21) 3547 0121 | (21) 7872 3540 | id 10*9925
[email protected]
veronicabrendler.blogspot.com
www.agendaculturalbrasil.com

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook