Notícias
Conversamos com a banda Altoescolha que contou detalhes sobre seu primeiro cd solo - Batendo a porta

Com uma proposta de mesclar vários ritmos, que vai do pop ao soul, passando pelo rock e suas vertentes, o disco trás 13 (treze) faixas que falam da necessidade do homem de buscar a Deus e celebrá-lo.
Confira abaixo nossa entrevista exclusiva.
Supergospel – Como surgiu a Banda Altoescolha?
Surgiu da reunião de um grupo de jovens de várias igrejas batistas da região de Belo Horizonte. A proposta inicial seria somente para tocar em eventos (congressos) da juventude batista (Jubac), com o passar do tempo a galera foi nos convidando para outras igrejas e assim começamos a compor nossas próprias músicas e tocá-las em várias igrejas/eventos.
Supergospel - Como nasceu o nome da banda?
Quando pensamos em servir a Deus pensamos em escolhas. Fazer a escolha certa é escolher as coisas que são do alto, daí, Altoescolha
Supergospel - O que mais marcou vocês durante a gravação do seu primeiro álbum?
Na receita do amor de Deus existe um ingrediente chamado comunhão e evidenciamos esse ingrediente nas seções de gravação do CD. Estar junto por longas horas dentro de um estúdio nos aproximou mais uns dos outros, compartilhamos da graça de Deus de uma forma que ainda não havíamos sentido. Viver em comunhão sempre. Viver o que cantamos de verdade.
Supergospel - Em que consiste o repertório de Batendo à porta? Qual a vertente? Quais os estilos?
Costumamos dizer que somos bem ecléticos. Nosso CD trás desde pop rock mais “clean” até um hard rock, como é o caso da faixa 12 do disco, "Quarto Escuro". Também passamos pelo soul/funk/rap, encontrado na faixa 05, "Chega de blá blá blá", além de músicas dançantes com temas que abordam a necessidade do homem buscar a Deus e celebrá-lo pelo que é.
Supergospel - Como foi o processo de escolha das canções?
Basicamente escolhemos dentre as que chamamos “marcantes” em nossas vidas. Cada uma das músicas tem uma referencia marcante direta a algum integrante da banda, assim ficou fácil escolhermos as que encaixariam melhor no disco, assim como colocar a música “Livre Acesso” do Koynonia, música que marcou a nossa caminha cristã e não poderia ficar fora desse trabalho.
Supergospel - Vocês pretendem investir na produção de vídeo clipes? Como vocês enxergam essa ferramenta dentro do seu ministério?
Estamos preparando para meados de novembro de 2011 um vídeo clip especialmente para redes sociais (Youtube, Facebook, etc.). Além disso, a partir do dia 17 de outubro, iremos colocar nessas redes vídeos feitos do lançamento do álbum. Uma maneira das pessoas nos conhecerem de uma forma rápida e direta são os vídeos. Cremos.
Supergospel - Hoje em dia, a ferramenta mais acessível economicamente, sem dúvida alguma, é a internet e o primeiro passo é contratar um profissional de web para cuidar de todo o seu projeto digital. Como vocês estão tratando a Identidade Visual do grupo?
Já dizia uma propaganda: “imagem é tudo”. Vamos além: “a capa que vestimos é muito importante”. Claro que estamos falando da questão estética visual, tanto do nosso material de divulgação, quanto ao nosso figurino. Estamos tratando com carinho essa questão, preocupados com nosso website e nossas redes sociais, buscando no mercado, profissionais para essa produção.
Supergospel – Qual a formação musical da banda?
A maioria na banda é autodidata, os chamados músicos formados na igreja. (rs) Mas alguns possuem formação musical acadêmica.
Supergospel – Musicalmente falando, o que influenciou vocês e o que vocês têm ouvido hoje em dia?
Como somos “ecléticos”, não poderia ser diferente com relação ao que ouvimos e nos influenciou: Baruk, Newsong, OficinaG3, U2, Resgate, Samuel Mizrahy, Strype, Antonhy Evans, Renascer Praise, Planet Shaker, Palavrantiga, Petra...
Supergospel – Em relação a música gospel que existe no mercado hoje, vocês curtem algum ministério?
Gostamos muito da musicalidade e qualidade das músicas do PC Baruk e curtimos o dinamismo e letras do Oficina G3 (mais uma vez o nosso ecletismo vem à tona).
Supergospel – Qual a opinião de vocês em relação ao mercado de pirataria de CDs e download ilegal de músicas?
Algum tempo atrás falava-mos que o mercado “gospel” não seria atingindo por essa onda “piratoresca”, infelizmente ela chegou com força total, um malefício a produção musical no Brasil. Todo o processo envolvendo a produção de um CD é alto e complexo, é um crime usurpar do trabalho alheio (é bíblico galera!), feito com sacrifício muita das vezes. Cabe as autoridades uma resposta ao combate a essa praga.
Supergospel - A cada dia vemos crescer o uso de meios eletrônicos, como o Twitter, o MySpace, Orkut, Youtube, entre outros, para divulgação do trabalho. O que vocês acham dessas novas opções de mídia?
As redes sociais encurtam caminhos, aproximam as pessoas, mesmo que distantes. Essas redes sociais mudaram a forma de divulgação das bandas/cantores. É quase instantâneo. Hoje alguém pode nos conhecer mesmo que esteja na Austrália, graças a essas ferramentas. Podemos trocar informações sobre música do mundo inteiro.
Supergospel – Qual os objetivos de vocês para este final de 2011 e início de 2012?
Como falamos, estamos preparando ainda para esse ano a produção do nosso primeiro vídeo clip, que deverá ficar pronto até meados de novembro e para o início de 2012 estamos preparando a nossa primeira turnê no circuito Rio/São Paulo.
Supergospel – Poderia deixar um recado para nossos leitores?
“Não podemos deixar de falar daquilo que temos visto e ouvido...” Deus tem falado conosco de uma forma muito clara. Não podemos nos calar diante a voz de Deus que diz para falarmos às pessoas do Seu amor, da Sua graça, da Sua grandeza... Celebre ao Senhor em todo tempo, não somente por aquilo que Ele faz, mas sim pelo o que Ele é. Abração a galera do site Supergospel.
Contatos:
Site: www.altoescolha.com.br
E-mail: [email protected]
Twitter: twitter/altoescolha
Facebook: Banda Altoescolha
Site, e-mail, skype, twiter
Ouças as músicas e saiba mais sobre:
Veja também no Super Gospel:
- Cantor Willianson abre show de Thalles Roberto durante passagem em Goiás
- Viúva de Pedro Henrique achava que ele ia ressuscitar e recorda profecia de Camila Barros
- Nívea Soares lança o medley “Digno de Tudo + Te Exaltamos”, versão de hit da Bethel Music
- Gaby Cardozo apresenta a canção “O Céu é o Seu Lugar (Ao Vivo)”

Roberto Azevedo
Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.
Comentários
Para comentar, é preciso estar logado.
Faça seu Login ou Cadastre-se
Se preferir você pode Entrar com Facebook