Notícias

Conversamos com Francisco Jeici que contou detalhes sobre seu novo CD solo - Portas da Tua casa

Roberto Azevedo em 18/10/11 2005 visualizações
Em 2010, após cinco anos de muita luta, grandes perdas, e muito aprendizado, Francisco Jeici é presenteado por Deus com o projeto Portas da Tua casa, retornando aos princípios que o trouxeram a vida ministerial.

Com muito mais maturidade e experiência, Jeici confessa que “todas as faixas do disco "Portas de Tua casa", são verdadeiras respostas de Deus as suas orações em diversas circunstâncias”.

Não é de admirar que nas gravações, todos, inclusive o pessoal técnico, não continham a emoção de ouvir as letras. O próprio Jeici, teve que interromper diversas vezes as gravações de sua voz principal, tamanho era o mover de Deus no estúdio.

Segundo Jeici, o novo álbum é mais que um disco, é um instrumento vivo de um Deus Vivo. Ele relata ainda, que a canção “Portas da Tua Casa” foi a última canção dada por Deus para o fechamento deste disco e foi entregue em uma situação muito particular, numa madrugada ímpar, onde “ser conhecido de Deus” faz a diferença. Noite de oração e choro, manhã de resposta e alegria.

Supergospel – Quem é Francisco Jeici?

Servo, ministro de louvor, apaixonado por Jesus Cristo e Sua obra.

Supergospel - O que mais marcou você durante a gravação do seu novo álbum - Portas da Tua casa?

A revelação de Deus sobre aqueles que me amavam verdadeiramente, e que não estavam perto de mim por causa de “coisas” que eu possuía ou lhes proporcionava, simplesmente me amaram, e estiveram ao meu lado no período mais difícil de minha vida até aqui. Ainda bem que os citados em tela são muitos!

Supergospel – Seu último trabalho foi lançado em 2005. O que motivou este silencio de 5 anos?

Propus um acordo ao Senhor, definição de “prioridades”. Ele, mais uma vez, demonstrou ser muito mais sensível que eu, me amando incondicionalmente todo esse tempo.

Supergospel - Em que consiste o repertório de Portas da Tua casa? Qual o estilo?

Reflete um período intenso e de ferrenha batalha, culminando num nítido forjar de Deus em minha história. O estilo, a essa altura de minha vida, é o que menos importa. Se tiver Palavra, está tudo certo, se não tiver, está tudo errado.

Supergospel – Durante o lançamento de Portas da Tua Casa, foi realizada a gravação do seu primeiro DVD. O que você pode adiantar para o pessoal que não esteve presente no evento? Poderia falar sobre o repertório escolhido e sobre as participações especiais?

Tremendo! Foi absolutamente sobrenatural. Uma glória de Deus pulsante naquele lugar. O vídeo da canção “Ele venceu” fala por si só. Tivemos as participações de amigos muito amados, como Pr Marcos Goes, Aline Lanny, Éliton do R.e.p, Claudio Carvalho, Duzão e Rogério Sarralheiro do Templo Soul

Supergospel - Você tem investido na produção de vídeo clipes? Como você enxerga essa ferramenta dentro do seu ministério?

Tenho sim! Eu curto muito e tem sido extremante saudável e gratificante, ainda mais podendo contar com amigos como o Vlad e o Filipe Coelho da Asas Produções, que dispensam apresentações.

[Assista os vídeos: "Ele venceu" e "Dependo de Ti"]

Supergospel - Hoje em dia, a ferramenta mais acessível economicamente, sem dúvida alguma, é a internet e o primeiro passo é contratar um profissional de web para cuidar de todo o seu projeto digital. Como você esta tratando a sua Identidade Visual?

Ano passado, ao conhecer uma renomada empresa de Minas, que estava expondo sua marca na Expo Cristã, fechei um trabalho para o meu projeto digital. Não posso julgar, pois isso não me cabe, mas o fato é que não houve reciprocidade no investimento que fiz e a impressão passada foi de que, como outros “profissionais” contemporâneos, estes pareciam só se importarem com os “produtos” em evidência.

Que bom, pois eu não sou um produto e muito menos quero estar em evidência no mercado. Quero que Jesus apareça em minha vida. Assim sendo, para o próximo ano, tenho orado bastante a Deus para que Ele me apresente uma empresa, pois a anterior parece ter sido um grande equívoco. Culpa minha essa permissividade.

Supergospel – Musicalmente falando, o que influenciou você e o que você ainda tem ouvido hoje em dia?

Gosto da maioria dos sons, ouço muita música, mas minha base é a Palavra. Procuro a influência divina naquilo que nós “crentes” já endemonizamos, e desconfio daquilo que taxamos como a “música divina”.

Irritante o ser guindado de alguns cantores, pregadores, e portadores de microfones em nossos dias, verdadeiros panguões e desconhecedores do evangelho da Graça.

Supergospel – Em relação a música gospel que existe no mercado hoje, você curte algum ministério?

Claro que sim, Davi Silva, por exemplo, é uma figura apaixonante. Quisera os pomposos líderes brasileiros que temos, tomassem atitudes como a que ele tomou. Seu recente disco “Até o Fim” é digno de ser apreciado e absorvido.

Supergospel – Qual a sua opinião em relação ao mercado de pirataria de CDs e download ilegal de músicas?

Tudo que é ilegal e fere a constituição, também não é bom para o Reino. Outrossim, não vivemos ou somos conhecedores da mente e atitudes de cada autor supostamente lesado.

Qual a motivação para o que temos feito? Mesmo não sendo o foco da pergunta, é bom abordar aqui, que não creio ser incorreto uma igreja honrar um cantor ou pregador etc, com uma oferta.

Mas o que houve conosco? Onde e quando começamos a extorquir dinheiro do povo que não notamos? Que raio de concepção me levaria a cobrar 10, 15, 20mil... de uma igreja que quer ouvir a voz de Deus através de minha vida? Façam-me o favor!

Cobram 20 paus num CD, depois querem reclamar de pirataria? Não posso falar pelos outros “artistas”, cada um na sua, mas querem baixar a arte de Deus em minha vida através da internet, se sua consciência não vos condena, quem sou eu para vos condenar? Ainda bem que não sou “diretor de gravadora”. Hahaha.

Supergospel - A cada dia vemos crescer o uso de meios eletrônicos, como o Twitter, o MySpace, Orkut, Youtube, entre outros, para divulgação do trabalho. O que você acha dessas novas opções de mídia?

Tudo que divulga o Evangelho e não fere a Palavra é bem vindo. Chato é ver os ditos “prateleiras de cima” que mais parecem aqueles pratos velhos e encardidos, carregando o nome de porcelana, quando de fato, são indignos de portarem o alimento que nos sustentará, degladiando-se em prol de seus egos inflamados e alicerçados por mídias como as mencionadas, e redes de TV.

Tirássemos de suas figuras a couraça, o escudo, a espada e o capacete, que nem nos tempos mais remotos de nossa ignorância assemelhavam-se aos descritos em Efésios 6, veríamos a olhos humanos o que espiritualmente é óbvio.

Supergospel – Quais os seus objetivos para este final de 2011 e início de 2012?

Os objetivos já foram compartilhados com Deus, traçados e “startados”. Esta semana comecei a gravar o projeto do próximo ano, será um disco analógico, e já esta contando com grandes amigos e técnicos.

A produção musical é de meu irmão Ruan Magalhães, parceiro de longa data, e também contaremos com Luizão Dantas “PR Rico” para colher os sons, e mixar o projeto. Estou muito feliz com o tempo maduro e musical que o Senhor esta me proporcionando.

Supergospel – Poderia deixar um recado para nossos leitores?

Servir a Deus do jeito que Ele espera é uma escolha nossa. Não espere não haver mais tempo para decidir fazer o que é correto diante Dele!

Contatos:
Telefone: (21) 7898-6244
WWW.franciscojeici.com.br
Twitter.com/franciscojeici
Facebook.com/franciscojeici

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook