Notícias

Depois de mudanças no Diante do Trono, Ana Paula Valadão segue com ‘queixo pra cima’

Redação em 13/08/16 22628 visualizações

A cantora, compositora e vocalista do Diante do Trono, Ana Paula Valadão, vive novidades intensas em 2016. Alguns membros do Diante do Trono, como Vinicius Bruno e Tiago Albuquerque estão estudando em Dallas. Outros integrantes da banda, tais como o guitarrista e arranjador Jarley Brandão, responsável pelas gravações do conjunto desde Sol da Justiça (2011), deixou o grupo. Apesar de morar nos Estados Unidos e no contexto destas mudanças, Ana continua a seguir agendas e, no site do grupo, seu nome passa a ter o mesmo protagonismo que o Diante do Trono.

A artista segue firme nos preparativos de sua futura produção, um disco gravado ao vivo na Jordânia para 2018. O projeto promete várias participações. No entanto, uma nova formação para o Diante do Trono ainda é incerta. As apresentações de Ana Paula Valadão conta com músicos que não são fixos e a intérprete, diante das polêmicas que se envolveu nas redes sociais este ano, deixou sua imagem pública na administração de sua assessoria de comunicação.

Jordânia

O novo disco gravado ao vivo pela artista, por vezes anunciado como DT18, será gravado com a participação de vários outros cantores do nicho evangélico. Soraya Moraes, que cantou "Deserto" em seu recente disco Shekinah (2016), estará no show para interpretar novamente a canção, desta vez ao lado de Valadão. Além dela, Fred Arrais, Felippe Valadão e os ex-integrantes Israel Salazar, André Valadão e Mariana Valadão estarão presentes.

A gravação, por meio de uma caravana a Israel, é prometida com entusiasmo nas redes sociais e pela distribuidora Onimusic. Um teaser, publicado no canal do Diante do Trono, conta com a participação de Alex Passos e narração de Ana Paula Valadão, que fez alusão a episódios bíblicos e filmes gravados na região, como vários da série Star Wars (1977 a 1983) e Perdido em Marte (2015). Confira o vídeo:

Polêmicas

Todavia, 2016 tem sido um ano desafiador para Ana. A artista se envolveu em confusão depois de conclamar, por meio da hashtag #SantaIndignação, um boicote à empresa C&A, que veiculou uma campanha chamada Misture, Ouse e Divirta-se e que, em um vídeo, trazia casais heterossexuais vestidos com a roupa de seus parceiros. Imediatamente, a página da artista no Facebook foi alvo de "vomitaços" e acusações de homofobia, e suas declarações ganharam espaço nas pautas de jornais de veiculação nacional.

Dias depois, diante do ocorrido, Valadão anunciou que não usaria mais suas redes sociais. Tempos depois, a página voltou à atividade, mas com publicações produzidas por sua assessoria de imprensa. A cantora não utiliza mais nem sua página, nem a do Diante do Trono, para promover conteúdos de sua vida pessoal, como ocorria nos primeiros meses do ano. O Vlog dos Bessa, canal de vídeos de Ana e seu marido Gustavo Bessa no YouTube, não publica conteúdo há cinco meses.

Mulheres Diante do Trono

Não é novidade que a artista pretende produzir um disco temático para o público feminino. Músicas, aparentemente dedicadas para a obra, são para o Congresso de Mulheres da Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte (MG) e compartilhados nas redes sociais. Recentemente, uma faixa apelidada de "Queixo pra Cima" foi veiculada em um canal no YouTube. A faixa, com legenda, contém a participação ao vivo de várias mulheres que eram integrantes do grupo, como Ana Nóbrega e Marine Friesen.

Sobre os projetos de Ana com o Diante do Trono, no entanto, o único anunciado com prazos é o próximo CD e DVD. O álbum citado por fãs e blogs como Mulheres Diante do Trono não tem prazo de lançamento ou informações da artista se será lançado em carreira solo. Enquanto isso, pelo novo site do Diante do Trono de produção da Quartel Design, Ana Paula continua no centro, exercendo função de liderança.

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.