Notícias

Detalhes sobre o álbum de estreia da banda VIGANS - Além do Caos

Redação em 04/03/15 2163 visualizações

Após anos de estrada, a banda VIGANS decide lançar seu álbum de estreia de forma independente, visando uma maior liberdade para trabalhar, compor e divulgar o material. “Além do Caos”será lançado no dia 20 de abril em formato físico, e também nas principais plataformas digitais.

O disco contou com pré-produção musical de Ricky Furlani, e foi gravado e produzido no Mr. Som Estúdios em São Paulo, pela premiada dupla Heros Trench e Marcello Pompeu (Oficina G3).

O som praticado pelo VIGANS pode ser definido como um metal pesado, técnico e com muita melodia, complementado pelo tratamento especial dado as letras de cada canção, todas cantadas em português.

Temas como luta, superação, recomeço, fé e liberdade, podem ser encontrados em todo o disco, o que mostra a preocupação da banda em passar mensagens positivas e inspiradoras aos seus ouvintes. “O álbum ‘Além do Caos’ foi gerado e fundamentado dentro do que vivemos no nosso dia-dia. Pretendemos passar uma mensagem de paz ao coração humano, pois infelizmente na atualidade vivemos em meio a um grande caos, onde pessoas vivem sem respeito a si mesmas e ao seu próximo. Nosso público alvo são as pessoas que estão vivendo em meio a esse caos”,comenta o baixista e fundador Marquinhos Uliam.

 “Além das nossas letras, tentamos passar essa ideologia na nossa capa, a criança representando a pureza do coração e a caixinha de música uma esperança em meio a esse grande caos chamado mundo”, complementa o músico.

A arte gráfica de “Além do Caos”, foi desenvolvida pelo renomado designer Gustavo Sazes, conhecido por seus inúmeros trabalhos com grandes nomes na cena da música pesada.

Em breve, a banda divulgará em sua página oficial no Facebook, a música “Vou Lutar”, primeiro single do disco.

 

Sobre a Banda:

Foi fundada em meados de 2000 em Campinas, interior de São Paulo, pelo baixista Marquinhos Uliam e o ex-vocalista Rafael Secco.

Anos depois, já em atividade, o VIGANS ingressou no meio musical com composições próprias. O estilo utilizado pela banda foi o Hard Rock/Alternativo, com uma mensagem de conforto e paz aos corações humanos, confrontando a religiosidade e o preconceito dentro e fora da igreja, mas sempre tendo como objetivo principal, levar a palavra de Deus.

A banda teve seu reconhecimento devido à seriedade e competência em seu trabalho, e, como consequência, participou de grandes eventos e tocou com vários artistas do meio Gospel, tais como: Brother Simion, Oficina G3, Militantes, PG, Elekta, entre outros. “No principio tudo era feito como diversão, mas depois de algum tempo, percebemos que nosso som começava a atingir as pessoas de uma forma  positiva. Anos depois consegui montar um time de músicos experientes e com um comprometimento profissional mantendo a mesma ideologia”, analisa Marquinhos Uliam.

Em 2010, a banda ganhou uma nova formação e nova roupagem musical, agora com um som calcado no Metal/Rock Progressivo, porém, mantendo intacta a essência de suas mensagens. “Sabemos que não podemos salvar o mundo, mas acreditamos que a mudança começa em nós, para isso temos que lutar e pedir forças pra continuar, irmos ao encontro do nosso alvo e recomeçar”, VIGANS.

 

Tracklist:

1.Intro
2.Meu Alvo
3.A Hora
4.Vou Lutar
5.Amanhã
6.Dias
7.Acreditar
8.Eterno Amor
9.Decisão
10.Recomeçar

Line-up: 

Damiller Figueiredo - Vocais
Léo Toscaro - Guitarras
Gustavo Golfetti - Guitarras
Marquinhos Uliam - Baixos
Gê Santanna - Baterias
Júnior - Teclados


Mais Informações:

Assessoria de Imprensa - Paulo Pontes

Contato imprensa: [email protected] 

Contato para shows: [email protected]

www.vigans.com.br

facebook.com/bandavigans

 

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.