Análises

Confira nosso review do DVD Novo Som na Estrada, gravado ao vivo em Manaus

Gleison Gomes em 23/05/11 8779 visualizações
Na estrada (Ao vivo em Manaus) é o mais recente registro em DVD da banda Novo Som. O repertório engloba músicas de três trabalhos da banda lançados pela gravadora MK Publicita (Hoje MK Music), são eles: Herói dos heróis (2000), Um dia a mais (2002) e Vale a pena sonhar (2004).

Esse período abarca também o Novo Som em nova formação. Os tradicionais: Alex Gonzaga (vocal), Geraldo Abdo (na bateria) e Mito (teclados e vocal), com os convidados Charles Martins (baixo e vocal) e Joey Summer (guitarras e vocal). Lenilton, que era o baixista e vocal, já não estava, pois saíra da banda.

Pois bem, a gravação ocorreu dia 7 de julho de 2006, no Olímpico Clube em Manaus-AM. Segundo consta, este foi o primeiro trabalho em DVD Gospel gravado no Estado amazonense. “Na estrada”, retrata bem o que a banda tem feito ao longo de cerca de 22 anos (em 2006), viajando pelo Brasil para tocar tanto nas grandes, quanto em pequenas cidades.

O DVD apresenta 19 faixas, sendo que duas são instrumentais. A duração do evento fica por volta de 1 hora e 28 minutos. Uma das faixas instrumentais vem logo de cara, na Abertura. Um “check sound”, para os técnicos de som ir dando uns retoques na aparelhagem. É também um “esquenta” para o público.

A seguir vem Águas, Herói dos heróis, Nas mãos do pai, Sempre é possível e Infinitamente. Em se tratando de repertório a surpresa vem com a sétima faixa, em O segredo, Alex mesmo diz que já não a tocavam havia algum tempo. E na sequência, para não deixar a “peteca cair” vem a bela Um dia a mais.

Na música O jovem rico trazem uma mensagem a respeito da história bíblica de Mt 19. 16-30. Trata-se também da primeira canção que a banda gravou, abordando uma passagem de conteúdo específico da Bíblia. Agora veja só um este trechinho: “Filho estou aqui!...Me dá seu coração; Te dou minha paz devolvo, o seu sorriso; Quero segurar pra sempre a sua mão. Pra te conduzir na minha luz, no meu amor”. E então quem não conhece essa letra?! Emocionante, não é? Adiante são tocadas Teu choro, É só acreditar e Deixa Deus te amar.

Geraldo Abdo comanda o Solo de bateria. A seguir temos uma trinca romântica, é hora dos corações apaixonados cantarem com empolgação nas faixas Meu sonho, Voz do coração e Por um segundo. Para concluir o evento são entoadas mais duas canções, no ritmo bem alegre de Vale a pena sonhar e O número um.

No conteúdo extra do trabalho ainda encontramos quatro videoclipes, das músicas: “Teu choro”, “Por um segundo”, “Voz do coração” e “Pra te conduzir”. Além disso, um Making off e a discografia da banda. Esta seção traz trechos de todas as músicas dos álbuns, mas deixa um pouco a desejar no sentido de que poderiam ter aproveitado melhor essa oportunidade, quem sabe trazendo o repertório total da banda, uma vez que só resgataram os quatro CDs mais recentes, incluindo um “série ouro”, gravados pela MK.

A versão em cd foi lançada com 3 faixas a menos que o DVD, ficando assim com 16 faixas. As músicas ausentes foram Abertura, Deixa Deus te amar e o Solo de bateria. Na Estrada é um registro importante dessa querida banda que, a mais de duas décadas, tem rodado esse Brasil trazendo muita alegria e divulgando a palavra de Deus através da música.
Novo Som Na Estrada

(DVD) 08/07


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Novo Som

Veja também no Super Gospel:

Gleison Gomes

Historiador, apreciador de música, filmes e bolo de abacaxi.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.