Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Déio Tambasco

Publicada em 25/01/2004
Redação Super Gospel
Você está agora em estúdio gravando o seu primeiro CD solo pela MK Publicitá. Este é o seu segundo CD solo?

Iniciei a gravação do novo CD na segunda-feira passada. O primeiro CD foi lançado pela Gospel Records, e este pela MK Publicitá, do Rio.

Qual será o estilo do novo CD? Quando será lançado?

Como estou em turnê com o Oficina G3, eles tem me influenciado muito. Na verdade têm resgatado a raiz roqueira que eu sempre tive. Então vou unir o pop ao rock neste novo trabalho. Bastante guitarra, e um vocal mais pop, que é a minha onda de cantar. Acredito que será lançado em Maio, por ai.

Quem mais fará participação no CD?

Tenho as presenças confirmadas de Duca Tambasco (meu irmão), Juninho Afran, Jean, Luiz Fernando e Dudu Borges. Este CD está sendo gravado aqui em São Paulo com o produtor do Oficina G3, o Gera.

O nome do CD já está definido?

Sim, mas ainda estamos mantendo muito sigilo, pois há muitos detalhes que têm a ver com o titulo, e tudo isso será uma surpresa.

Por causa da saída do PG do Oficina G3, você estará tocando a guitarra enquanto o Juninho vai fazer o vocal. Já participou de algum com eles?

Já participei de 5 shows com a banda, e em cada um deles a galera tem agitado mais. A saída do PG não abalou de alguma forma o resultado final do trabalho. Como todos sabem estou ali por um período para auxiliar ao Juninho, pois cantar e tocar aquelas guitarras complexas que ele faz é muito difícil. Gostaria de salientar que não entrei pra banda, apenas estou passando uma temporada com eles.

Como foi que você recebeu este convite do Oficina G3? Como foi ensaiar todas as músicas do repertório atual da banda?

Não vou dizer que não estava de sobre-aviso, afinal sou amigo deles, e acompanhei todo o processo. Mas tirar o repertorio, e me preparar inclusive em termos de instrumentos, foi tudo de última hora, coisa de 4 dias pra me preparar.

Em que igreja você congrega?

Fiz parte da Igreja Renascer em Cristo por mais de 10 anos, e hoje congrego em uma igreja chamada Beit Mchiach. Mas meu coração continua ali. Também sou filho de pastores batistas, o que significa que tenho sangue batista, apesar de não gostar de levantar bandeira de igreja nenhuma.

Então você é judeu?

Sou judeu por ascendência, mas sou cristão, evangélico, apenas entendo as coisas por um ponto de vista um pouco mais judaico do que as outras pessoas. Tenho um profundo amor pelo povo de Israel, e tenho estudado há anos, para um dia poder evangelizá-los.

O que você gosta de ouvir quando está em casa, ou no carro?

Ouço jazz para acalmar ou estudar improvisação, e rock para tocar guitarra de verdade e para praticar esportes. Música clássica ou judaica para meditar, orar, etc...

Você poderia citar algumas bandas que você ouve?

Sim, deixe-me ver: gosto de muitas bandas de rock. Ultimamente tenho ouvido Rage Against Machine, Sevendust, P.O.D., Eric Gales Bband, Audioslave, etc...

E de bandas evangélicas, o que você curte?

DC Talk foi a única banda internacional que fez minha cabeça. Nacional sempre gostei do G3.

Você já tocou no Katsbarnea e no Renascer Praise, certo? Como foi a sua passagem por estes grupos?

Renascer Praise foi escola ministerial, pois a vida da Bispa Sônia todo mundo conhece, e sabe que ela é serva de Deus. Aprendi muito com ela. O Kats é uma banda que está no meu coração, sempre esteve, e sempre estará. Viajamos muito juntos, apesar de cada época ser com pessoas diferentes, mas por isso mesmo fiz muitos amigos no Kats.

Qual a relação hoje sua com o Brother Simion?

Eu e ele somos muito amigos. Ele me deu a maior força pra entrar na MK Publicitá.

Como as pessoas podem obter mais informações sobre você, e entrar em contato?

Bom, estou eu mesmo fazendo o meu site. Ele já esta bem adiantado.Pelo site tem como entrar em contato comigo, saber sobre a minha agenda, e muitas outras coisas. O endereço do site é www.deiotambasco.com.br. Ainda não terminei pois minha agenda anda muito corrida - tenho trabalhado nas viagens e de madrugada.

Por tocar em bandas conhecidas, você acaba se tornando uma pessoa pública. Isso já te atrapalhou alguma vez?

As pessoas inventam coisas, perseguem, isso é normal. Por isso devemos vigiar, pois somos espelhos pra garotada. Procuro dar testemunho vivo do evangelho. Tudo o que faço me pergunto: "O que Jesus faria?". Li isso em um livro, e resolvi fazer esta pergunta sempre.

Deixe um recado pra toda a galera dos Supergospel, principalmente os músicos que pretendem um dia fazer carreira em bandas evangélicas.

Bom galera, quem quer trabalhar com música tem que estar preparado, pois apesar de parecer tudo uma grande festa, trata-se de ministério, e o nosso inimigo nos persegue da maneira como pode, pois sabe que o trabalho com música atrai muitos jovens aos caminhos do Senhor. Mas se este é o seu chamado, ore, busque, se consagre, e peça para Deus te capacitar, e aí sim, será uma grande benção. Fé e força!

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.