Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Entrevista: PG

Publicada em 15/12/2003
Redação Super Gospel
Uma triste notícia chegou aos fãs do Oficina G3 no final de Novembro, ao ser anunciada a sua saída da banda. Antes de mais nada, você está se sentindo bem com a decisão? Está em paz com relação aos outros membros da banda, gravadora, etc?

Apesar de ser uma decisão difícil, estou em paz, pois tenho certeza que foi direção de Deus para a minha vida, meu tempo no Oficina G3 acabou, como a bíblia diz: "Há tempo pra tudo debaixo do céu...".Em relação aos outros membros, estou em paz também, passei p/ eles aquilo que o Senhor me passou, isto aconteceu em setembro de 2003, mas só recentemente tornamos pública a minha saída, pois foi quando falamos com nossa gravadora, que inclusive em relação à mesma, também estou em paz.

Você planeja manter contato com a banda?

Sim, pretendo, penso que a minha amizade em relação a eles, não é restrita ao Oficina G3.

Você está se retirando da banda para ser mais ativo no ministério pastoral. De qual igreja você e sua esposa são pastores? Já tem exercido o pastorado?

Hoje, minha esposa Rosana e eu estamos debaixo da cobertura e autoridade espiritual da Igreja Batista Ebenezer do Rio de Janeiro (Pastor Gideao), mas estamos nos filiando a uma igreja em São Paulo (onde estamos morando).Já estamos exercendo o ministério pastoral sim, durante os eventos, e igrejas onde também estamos indo bastante, canto e prego também, tanto eu quanto a Rosana que está pregando também.

Em que ano você entrou para o Oficina G3? Como foi este tempo na que pode ser considerada a banda de rock gospel de maior sucesso no Brasil? Você se arrepende de algo?

Há seis anos entrei no Oficina, foi um privilégio muito grande e também um maravilhoso aprendizado. Sou grato a Deus por ter me dado esta oportunidade. Não me arrependo de nada, pois o tempo que fiquei no Oficina, me alegrei, vivi momentos maravilhosos e tive muitas experiências com Deus.

Como foi a confirmação para você sair do Oficina G3? Qual foi a reação os outros membros da banda? Conte-nos um pouco como foi toda esta história.

Há alguns meses, Deus vinha me falando através da sua palavra que meu tempo neste ministério estava acabando, isto se confirmou no momento que fui consagrado a pastor, onde Deus me mostrou novos caminhos para um ministério tanto musical como pastoral (no qual estou apenas iniciando). No início os outros membros ficaram um pouco surpresos, mas entenderam que Deus tinha um novo chamado para a minha vida.

Quando você disse que iria sair da banda, foi cogitada alguma vez a possibilidade de convidar o Luciano Manga para voltar? Houve este convite?

No que diz respeito à banda e eu, não cogitamos nada, até porque, hoje o Manga tem um trabalho solo e é pastor no Rio de Janeiro, mas acredito que isto é algo que cabe à banda decidir.

Você canta no ministério de louvor da sua igreja? Pedem pra você cantar músicas do Oficina G3 nos cultos da sua igreja local? E quando você visita outras igrejas?

Desde que me converti, isto há 11 anos, sempre fui uma pessoa atuante no louvor da igreja, na minha igreja não costumo cantar musicas do Oficina, a não ser em ocasiões especiais, mas quando sou convidado para pregar e cantar em uma igreja, é inevitável cantar duas ou três músicas do Oficina, mesmo porque as pessoas pedem.

O que você faz quando não está ensaiando ou cantando em algum show? Quais são os seus hobbys, e o que você faz para se divertir ou relaxar?

Nos momentos de descanso, estou sempre com a minha esposa, meu irmão, enfim, toda a minha família. Gosto de sair pra comer com meus amigos, gosto muito de jogar futebol, amo brincar com meu cachorro(Kevin) e minha gata (Sofia), gosto de ir ao cinema e também de ficar em casa assistindo shows e filmes. Meu hobby é ler e ficar tocando violão e louvando com minha família.

O que você ouve quando está no carro, em casa, etc? Quais bandas (congregacionais ou não) você gosta?

No carro, em casa ou no disk man, sempre estou ouvindo musica. Ultimamente estou ouvindo o cd Worship do Michael W. Smith. SonicFlood, Newsboys, Jars of Clay, Diante do Trono e Vineyard, entre outros.

Qual foi a suamelhor experiência nestes anos com o G3? Qual foi a pior situação em que você se viu?

A melhor experiência, foi ver pessoas aceitando a Cristo durante os eventos em que tocamos. A pior foi ficar na Bahia, sem poder sair do hotel, pois o produtor não honrou seu compromisso, tivemos que ficar três dias esperando voltar para São Paulo, pois a pessoa que nos contratou não pagou as passagens de volta e não pagava o hotel. No fim tivemos que pagar tudo do bolso.

Você pretende gravar um CD solo?

Pretendo sim gravar um cd solo, mesmo porque este é meu ministério e não vou enterrar o talento que Deus me deu.

O Cd solo já está pronto?

Não, porque só faz três meses que decidi sair do Oficina G3.

Existe previsão para gravação? Qual será o estilo do CD?

A música sempre fez parte do meu ministério e também fez parte da minha conversão, independente de convites, continuarei cantando e gravando os meus cds. Pretendo ter um trabalho pronto até junho de 2004. O estilo será o mesmo que vocês conhecem do PG. Não vou me descaracterizar, mas vou fazer letras voltadas para adoração e mostrar que é possível adorar a Deus tocando rock.

Os fãs do G3 podem esperar do seu CD solo algo como Delirious, Sonicflood ou até mesmo os Cds solo do Manga, que ministram músicas de louvor e adoração com rock n' roll?

Meu cd será aquilo que o PG sempre fez, mas com um momento ministerial voltado para a adoração.

O Oficina G3 já escolheu o novo vocalista? Como será o processo de escolha?

Sobre a entrada de um novo vocalista, isto é uma decisão dos integrantes do Oficina G3, mas por enquanto o Juninho assume os vocais da banda. Não tenho informações de como será a escolha de um novo vocalista.

Deixe um recado para os usuários do Supergospel, e todos os fãs do PG.

Quero agradecer pelo apoio, pelo carinho e principalmente pelas orações de cada em todo o tempo que fiquei no Oficina G3 e peço que continuem orando e tendo certeza de tudo que o PG fizer será para alegrar o coração de Deus e pra que vidas sejam alcançadas pelo amor de Jesus, através da minha vida. Fiquem na paz Daquele que é o caminho a verdade e a vida, JESUS CRISTO.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.