Notícias

O fim de uma parceria de sucesso. Fernanda Brum deixa a MK Music e assina com a Sony Music

Após quase 25 anos de união Fernanda Brum e Mk Music finalizam uma parceria de sucesso

Redação em 20/07/20 605 visualizações
O fim de uma parceria de sucesso. Fernanda Brum deixa a MK Music e assina com a Sony Music

Por Rodrigo Azevedo

Um legado de sucesso, profissionalismo e dedicação mútua. Histórias que se cruzam em sua construção e consolidação, assim podemos descrever a parceria de Fernanda Brum e MK Music.

Quando Fernanda chegou na MK Publicitá, a gravadora já se destacava entre as grandes empresas do seguimento, mas ainda estava longe de ser a grande potência do mercado, como aconteceu alguns anos depois. 

O primeiro projeto da cantora pela gravadora foi lançado em 1995, "Meu Bem Maior". Um álbum que apresentou a Fernanda para o seu público. A soma do talento e unção da cantora e o profissionalismo de uma gravadora pioneira no mercado fizeram com que ela, até então desconhecida pelo grande público, fosse alçada as paradas de sucesso das rádios pelo Brasil.

Ao todo foram lançados 12 álbuns solos de carreira (sendo um deles a regravação de seu primeiro álbum "Feliz de Vez"), 2 EPs inéditos, 2 álbuns em espanhol, 6 DVDs, mais de 40 clipes, entre outros lançamentos como coletâneas e participações em projetos diversos da gravadora. 

Com o grupo Voices gravou 9 álbuns de carreira, 2 DVDs, além de terem gravado diversos singles em coletâneas. Fernanda também gravou 2 álbuns com a cantora Eyshila, o projeto "Amigas".

Na gravadora pôde criar, ousar, ditar tendências, e se reinventar dentro da sua própria arte, aliás, se reinventar sempre foi uma marca. A cada novo projeto trazia uma temática diferenciada, seguir o filão nunca foi o forte da cantora. Lançar um álbum de carreira com o título e single de trabalho com a temática romântica, "O Que Diz Meu Coração" nos anos 90, um álbum com 4 capas no encarte, "Quebrantado Coração", trouxe instrumentos percussivos nada convencionais para projetos gospel na época em "Apenas Um Toque". 

Já, em "Profetizando As Nações", a temática de missões se estabeleceu totalmente em seu ministério, trazendo uma música de trabalho muito diferenciada e nada conectada com o trabalho de grande repercussão lançado anteriormente pela cantora. "Eu Vou" foi uma das canções mais tocadas da época, não só nas rádios, como nas igrejas pelo Brasil, virando música tema de muitos congressos de missões.

E o que falar de "Pavão Pavãozinho"? Uma música de crítica social e política que contou com a participação do Afrolata e com um vídeo clipe gravado em diversas comunidades do Rio de Janeiro. Esses são somente alguns exemplos do pioneirismo dessa parceria.

Ao longo desses 25 anos Fernanda abençoou milhões de pessoas com suas músicas, que romperam todas as barreiras religiosas e atingiram o coração de muitas pessoas. O que falar de canções como: "Meu Bem Maior", "Quebrantado Coração", "Amo o Senhor", "Espírito Santo", "Apenas Um Toque", "Eu Vou", "A Tua Glória Faz", "O Que Tua Glória Fez Comigo", entre outra?

Vale destacar o sucesso da parceria Fernanda Brum e MK Music em números. Ao todo são mais de 19 discos de ouro, sendo: 11 de CDs de carreira, 2 de CDs playbacks, 2 de CDs coletâneas, 2 com o Grupo Voices e 2 do projeto "Amigas".

De platina ao total são 13, sendo: 5 discos de platina de álbuns de carreira, 1 de coletânea, 1 do projeto "Amigas", além de 3 discos de platina duplo de álbuns de carreira, 1 disco de platina duplo de coletânea e 2 discos de platina triplo de álbuns de carreira.

E os projetos áudio visuais da cantora também foram premiados com 5 DVDs de ouro e 1 DVD de platina.
Fernanda também foi indicada 4 vezes ao Grammy Latino, saindo vencedora 2 vezes, com os álbuns, "Da Eternidade" (2015) e "Som da Minha Vida" (2018).

Nós do Super Gospel desejamos sucesso para cantora Fernanda Brum nessa nova fase do seu ministério!
 

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Fernanda Brum

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook