Notícias

O mito dos likes – a ilusão do sucesso no Facebook

Redação em 10/05/16 1363 visualizações

Estamos quase na metade de 2016, e, mesmo tendo o Facebook alcançado mais de uma década de existência passando por mudanças radicais, ainda são muitos os que super valorizam a quantidade de likes esquecendo de analisar com mais cuidado outras métricas importantes principalmente o engajamento da página.

Quando sou procurado por algum artista para tirar dúvidas sobre estratégias de marketing digital usando o Facebook a pergunta mais recorrente é: “Como obter mais curtidas na minha página do Facebook?”. Essa é uma visão corriqueira e comumente se atrela a quantidade de likes ao sucesso de uma página. Além disso, convenhamos que um número alto de likes também serve para alimentar o ego e passar a ideia de popularidade. O que nem sempre condiz com a realidade.

Não quero aqui dizer que curtidas não são importantes. No entanto obter mais curtidas não deve ser o foco do seu marketing digital. Qual é o seu negócio? Se você tem uma loja virtual online seu foco deveria “ser como vender mais usando minha página” e não como conseguir mais likes. Isso porque mais likes não significam mais vendas se sua estratégia não prioriza as vendas. No fim você terá uma página com milhões de pessoas que não compram seus produtos.

Pense sua estratégia em “Como vender mais usando a internet?”. Construa relacionamento e priorize o engajamento ao invés do volume de likes de forma desconexa.

Quando o público interage ele abre brecha para o diálogo com sua empresa. Quando isso acontece ele demonstra que seu conteúdo tem significado para ele. Sua marca não será só mais uma. Suas chances de conquistá-lo e tranformá-lo em cliente são exponencialmente maiores.

O mais interessante é que conforme você envolve o público com conteúdo relevante seus likes também tendem a aumentar e é importante dizer que esses likes são qualificados pois denotam interesse em seu conteúdo e no que você tem a oferecer.

Troque a pergunta “Como conseguir mais likes?” Por “Como aumentar as minhas vendas?” “Como aumentar o meu engajamento?” E assim você poderá desenvolver as estratégias adequadas para o sucesso do seu negócio através do Facebook.

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.