Notícias

Thalles Roberto. Intimidade - Da roça para o sucesso. Onde tudo começa?

Redação em 23/10/14 4518 visualizações

Por Lincoln Lyra

Em meio ao lançamento desse, que é um dos grandes sucessos de nosso segmento Gospel, Thalles Roberto, o ID3 lançado pela Universal Music Christian Group, vem para o mercado com uma expectativa imensa, fruto de uma jornada de sucesso e principalmente no alcance de uma “maturidade” que ele mesmo, Thalles, descreve sobre si. Em sua coletiva de Imprensa, falando sobre o momento de sua carreira e vida, é nítido perceber como ele (Thalles) argumenta sobre sua intensidade peculiar a respeito de sua visão, uma instrumentalidade de servir a Deus e as pessoas que necessitam ouvir através de suas canções, o amor sobrenatural que muda, que reescreve vidas e corações, como exatamente ele fala de sua própria vida transformada por Deus.

Trago de minhas impressões, de há muito tempo atuar nesse segmento, a curiosidade de querer entender o porque deste sucesso estrondoso do Thalles Roberto. Em no máximo 5 anos de carreira, milhões de cds e dvds vendidos, sucesso no Brasil e exterior, de shows imensamente lotados. De um artista que quebrou paradigmas em canções que estabelecem em suas letras, conversas diretas, íntimas com Deus e sobre tudo uma musicalidade que vai muito além dos muros das Igrejas e do mundo chamado Gospel.

 

Conheço o trabalho do Thalles muito antes de Jota Quest (experiência da qual muitos acham que é a única do Thalles), conheço-o do tempo de uma banda que ele tinha com a Nívea e Gustavo Soares (isso mesmo! Nivea Soares e Gustavo, ex Diante do Trono), o MUITO MAIS. Dai vem a percepção de um cara muito talentoso musicalmente e de uma capacidade e intensidade musical singular. Seus super agudos, harmônicos, as técnicas de mais ar nos vocais, bem como sua capacidade como multi-instrumentista, ainda não são capazes de colocá-lo no patamar do qual ele desfruta hoje.

Pra se ter uma idéia desse lançamento, o ID3 tem participações de Naldo Benny e Paulinho (batera do Jota Quest), nomes de envergadura no cenário da música brasileira, no entanto o sucesso de Thalles é tão grande e tão estrondoso hoje, que parece que Thalles é que leva relevância a tais nomes.

De um encontro que tive com ele, surge uma oportunidade em estar em sua “roça” como ele mesmo chama, isso mesmo (tipo sítio, bem rural, cavalo, galinhas e tal). Fruto da generosidade dele, tínhamos nos encontrado em outras oportunidades e gravados algumas entrevistas, ele por gratidão e amor me convida: “Lincoln, gostaria que fosse na minha roça, na minha casa, onde fui criado, onde tudo começou, como ele mesmo menciona, quando do primeiro CD desta nova fase, “Casa do Pai” Thalles : “eu voltei pra esse lugar..., voltei pra cá”

Confira como você nunca viu, talvez como matou minha curiosidade em compreender tal sucesso, talvez possa te fazer entender um pouco mais sobre esse que é um dos maiores artistas cristãos da atualidade. O sobrenatural que vem de um natural simples.

Confira aí:

 por Lincoln Lyra, músico e profissional da área de mídia e entretenimento que trabalha como apresentador de TV e Rádio.

[email protected]

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.