Notícias

Entrevista: Fernandinho

Redação em 21/06/06 51064 visualizações
Fernandinho, fale sobre o novo DVD que você acaba de lançar. Quais são as expectativas?

A minha expectativa é que esse DVD chegue aos lugares mais escuros, desolados, sem esperança e onde não se escuta a palavra de Deus. Que possa através dele haver uma abundante chuva. Esse foi o desejo de um grande homem de Deus, John Punyam, ele é um referencial para o meu ministério.

Você gravou o cd Abundante Chuva em Vila Velha e o DVD em Campos, como foi isso? Deu pra manter o mesmo clima em ambos?

Foi uma alegria pra mim, gravar em Vila Velha, um lugar no qual Deus abençoa muito a minha vida. Sinto-me muito em casa quando estou com aquele povo. Então foi prazeroso demais. Todos participaram e pudemos ver o resultado através do CD. Gravar o DVD em Campos também foi muito bom porque é onde moramos. Havia o desejo no nosso coração, meu e de minha esposa, de gravarmos na escadaria do fórum. Nesse tempo estamos passando por grandes problemas de injustiça na nossa nação e temos a sensação de impunidade. Então nos foi possível fazer um ato profético naquele lugar e foi uma benção. Não esperávamos um público tão grande. Foi muito impactante e como conhecemos nosso Deus, sabemos que ele sempre faz muito mais. Achamos que o CD tinha chegado ao máximo, mas o DVD nos surpreendeu, tamanha participação dos adoradores que ali estavam.

Nos extras do DVD você dá muita ênfase a família e amigos, qual o papel deles no seu ministério?

Creio que o artista tem fã-clube, mas o ministro tem discípulos. A minha ênfase quanto a família se dá porque creio também que tudo que é verdadeiro dentro do nosso lar, Deus levanta para a cidade, para o estado, para o país, para outras nações. Não tenho uma carreira solo, tenho uma carreira com Deus, com a minha família, meus pastores, amigos e principalmente com a igreja de Cristo.

A maioria das pessoas conhece o Fernandinho que é um cantor, gostaria que você falasse um pouco de outras áreas que você atua ministerialmente, ou seja gostaríamos de conhecer outras facetas do Fernandinho.

Sou pastor e atuo na igreja local. Gosto de produzir e trabalhar com arranjos em outros CD’s, isso acontece eventualmente...

Quais são os novos planos de lançamentos e os planos de trabalho em geral do seu ministério?

Ainda nesse ano estaremos lançando o CD “Fernandinho Para Menores”. O desejo de preparar um CD como este surgiu a partir dos testemunhos que ouvíamos acerca do interesse das crianças e adolescentes pelas nossas músicas e o que isso estava gerando no coração dos pais também. Ouvíamos testemunhos de casais que experimentaram tempo no deserto em seus relacionamentos e que Deus fez derramar Sua chuva. Então, pensávamos no que poderia se feito através dos filhos que, profeticamente, poderiam abençoar seus lares. Este é um CD infanto-juvenil, onde meninos e meninas cantarão, ministrarão e falarão da chuva que cai e dá frutos. Quanto a um novo trabalho como novas canções, já estamos orando e aguardando no Senhor. Novas composições já estão sendo cantadas. Queremos fazer algo que realmente venha causar impacto na igreja do Senhor. Acredito que nesses dias estamos correndo grande risco de industrializarmos a adoração. Vivemos um tempo na igreja, era dos chamados “Estrelas Evangélicas” e os chamados “Shows Gospels”. Temo em ver que a tendência hoje é mudarmos para shows proféticos, ou seja, não mudou nada. Vejo que há muita cantoria e pouco compromisso com o que é genuíno, com os fundamentos e princípios da palavra que é essencial, a centralidade de Cristo em todas as coisas.

Quais ministérios no Brasil hoje que ele mantém um relacionamento?

Daniel Souza, Asaph Borba, Adhemar de Campos, Gerson Ortega, Asas da Adoração, Clamor pelas Nações, entre outros de uma maneira mais intensa.

Houve certa “explosão” em seu ministério, e ficou conhecido no Brasil todo. Como foi esta mudança?

Não fazíamos idéia do que estava para acontecer, mas uma palavra que sempre lembramos é de guardarmos o nosso coração em todas as situações, sendo elas de falta ou de abundância, como o apóstolo Paulo nos ensina.

Qual é sua opinião sobre música secular. Você ouve? Aprova um cristão ou até mesmo um ministro de louvor de ouvir?

Não ouço, não aprovo e acho vergonhoso o cristão que diz que esse tipo de música serve como referencia ou como influência. A excelência no tanger tem que ser direcionada para Deus e não para os homens, porque se música bonita e bem arranjada mudasse a vida de alguém, a nossa sociedade não estaria no caos que está. Os mundanos têm acesso a musicas “boas”, mas não conseguem mudar o seu comportamento. A nossa proposta é tocar o coração de Deus, que automaticamente resultará em tocar o coração dos homens. Não posso tocar o coração de Deus com aquilo que é profano. Não estou falando que devemos estar desprovidos de técnica, pelo contrário, temos sempre que fazer o melhor. Creio que os nossos músicos e a nossa musica é infinitamente melhor que a secular, porque temos menos recursos que eles e ainda assim conseguimos tirar água da pedra. A Bíblia diz que tudo que é de boa fama e existe louvor, nisso devemos pensar. A música secular não tem nem louvor nem boa fama. O meu Jesus não é bem-vindo no meio da música secular. Às vezes é até escarnecido por alguns. Se Ele não é bem-vindo, eu, como filho dele, também não sou. A nossa música é apenas um detalhe, o que verdadeiramente vai trazer impacto na sociedade é a nossa vida.

Alguns ministros podem perder o foco do ministério, e deixar de ser servo para ser 'estrela'. Como você faz para não perder o foco?

Sigo os princípios de Jesus. Não estou atrás de um mover ou de fazer barulho. Só tenho um foco: ser semelhante a Jesus em tudo. Procuro colocar os mandamentos dEle, e seus princípios, como prioridade em minha vida. Verdadeiramente, aqueles que deixam de ser servos para serem estrelas na verdade nunca foram servos e nem descobriram a excelência de ser.

Deixe um recado para os usuários do Supergospel que curtem "Fernandinho".

Existe uma dimensão sobrenatural na vida de um homem: a de não olhar para você mesmo, mas olhar o coração de Deus e ser um descobridor dos anseios e anelos do Pai. Estar completamente sintonizado com o que Deus já fez, está fazendo de primeira mão descobrir o que Ele ainda vai fazer.

Que Deus derrame abundante chuva sobre sua vida, sua casa e sei ministério. Se desejar, entre em contato conosco através do [email protected], www.fazchover.com.br e no MSN [email protected].

Quero aproveitar para convidá-lo a estar conosco no Adorador 2006, Congresso de Adoração que realizamos entre os dias 18 e 22 de julho em nossa cidade. Para outras informações, acesse o site www.louvorshekinah.com.br ou ligue para o (22) 2723-3784.

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Fernandinho

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook