Análises

Ouvimos o primeiro disco solo de Oseas Silva - Meu tudo. Confira nossa opinião

Roberto Azevedo em 27/12/11 6192 visualizações
Cantor e compositor de um dos maiores grupo de louvor da América Latina, o Renascer Praise, o pastor Oseas Silva lançou seu primeiro CD solo, intitulado Meu Tudo.

Com 22 anos de carreira na música e ministério, também arranjando nomes como Talita Pagliarin, Aliança do Tabernáculo e seu próprio CD, Oseas tem mais do que bons motivos para a concretização desse trabalho - "A idéia de gravar esse disco surgiu de um sentimento de expressar tudo aquilo que vivi todos esses anos na presença de Deus".

Com a parceira e bênção de seus líderes, seu primeiro trabalho solo tem a participação de grandes músicos e amigos, como DJ Alpiste, Maurílio Santos, Dany Grace e Esdras Gallos, além do maior incentivador do projeto, o apóstolo Estevam Hernandes que ministrou Oseas a respeito desse trabalho já em 2010
.

Após uma tiragem independente, Oseas está agora sendo distribuído pelo selo da Canzion Brasil, a maior do país no segmento gospel. Com todo seu talento à trabalho do Reino e uma equipe de profissionais ao seu lado, Oseas não é mais uma promessa na música gospel, e sim uma bonita realidade para os nossos ouvidos e corações.

Essa nova tiragem, realizada pela Canzion Brasil, foi lançada com um encarte novo, com direção de arte assinada por Linconl Baena e fotografia sob responsabilidade de Decio Figueiredo.

O repertório é constituído, em sua maioria, por baladas com levadas congregacionais, no melhor estilo adoração. O instrumental tende sempre pra pegada pop rock, mas também tem nuances de soul. Os arranjos são orgânicos, recheados de violões e guitarras.

Entre os compositores, além dos hinos autorias, parcerias com Marcelo Aguiar, Clovis Pinho e Monica Korber.

O repertório abre com uma balada envolvente. Jesus Tu És versa sobre o tema do álbum - “És o Deus de tudo e de tudo és Senhor”. Destaque para os timbres usados pela guitarra, para o arranjo do back vocal e para as convenções, que dão uma dinâmica bacana no hino.

Na segunda faixa, Oseas aproveitou para regravar uma de suas composições de grande sucesso. Milagre no altar, que foi gravada originalmente no Renascer Praise 15 – Reinando em vida, traz ainda a primeira participação especial do projeto, que é a cantora Dany Grace. O dueto dos dois é empolgante.

Poder e unção é conduzido por um groove de baixo, executado pelo próprio Oseas. Destaque também para os riffs de guitarra de Deio Tambasco. Temos ainda a segunda participação especial, que são as rimas, sempre bem encaixadas, do rapper Dj Alpiste. Somzeira!

A seguir uma balada de autoria do pastor, desta vez em parceria com Mônica Korber. O louvor é conduzido por um violão folk e possui a participação de Barbara Amorin. Ser como Ele é trata sobre compromisso e traz versos que nos fazem refletir. “As vezes quero pedir tantas coisas, mas nada me satisfaz. Mesmo sabendo que o que Deus me dá, me basta para agradecer”. “Não só no falar, mas no viver, no agir e no repartir”.

Maurílio Santos marca presença em Seu nome é Jesus. A canção tem uma melodia cativante e o instrumental tem texturas bem interessantes. Destaque para as intervenções melódicas do trumpet flugelhorn.

O arranjo de Tu vives em mim possui camadas bem distribuídas. Destaque para a cobertura de cordas (samplers) e para a musicalidade do saxofonista Esdras Gallo. Versa sobre o amor, incondicional, de Deus.

Fazendo alusão ao salmo 46, Tudo em Tuas mãos versa sobre segurança na provisão e proteção de Deus. Destaque para a levada executada pela banda.

A faixa oito é a que eu mais curto. Oseas tem uma facilidade incrível para escrever e interpretar baladas congregacionais, mas aqui ele mostra sua versatilidade no swing da canção Mover, que é de sua autoria. Destaque para a pegada do baixista Ted e para o arranjo do naipe de metais, escrito por Ferreirinha.

Por falar em interpretação, o pastor transmite emoção e sentimento na ministração, violão e voz, de Volta logo. Destaque para a encadeamento harmônico executado por Michel, que é violonista do cantor Belo.

Como faixa bônus, encontramos o play back de “Milagre no altar”.

Atualmente, Oseas esta se apresentando ao vivo com uma banda formada por Minduca (teclado), Ovo Bass (baixo), Rafinha (bateria) e Guto (guitarra).

Perguntamos ao pastor como ele pretendia conciliar sua carreira solo com as ministrações do Renascer Praise e ele respondeu que uma de suas maiores alegrias é de ser filho do RP e que, como filho, pode crescer e mostrar que tudo o que ele tem aprendido tem dado certo. "Para mim sempre será assim. Sou filho do Renascer Praise. Sempre tratarei da agenda do grupo como meu lugar de crescimento e compromisso. Minha agenda do disco solo caminhará lado a lado, até porque, na maioria dos eventos que faço, também tem a participação do RP, entao não haverá choque, mas sim sinergia, que vai trazer sempre crescimento ao grupo e ao meu chamado como ministro.

Confira também a entrevista exclusiva que o pastor fez com o Supergospel.
Meu Tudo

(CD) 01/11


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Oseas Silva

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook