Análises

Ministério Declararei lança segundo trabalho: Confiança

Roberto Azevedo em 15/01/10 5166 visualizações
Aos meus irmãos DECLARAREI o Teu nome, cantar-te-ei louvores na congregação. E outra vez porei nEle minha confiança”. Hebreus 2:12-13

“Sempre ouvimos discursos lindos a respeito de confiança. Na realidade, confiar quando as forças estão à vista é fácil. Confiar quando os ventos estão a favor é fácil. E o que dizer de quando os céus estão abertos?

Todavia, existem momentos em que tudo parece contrário. Em que os céus se fecham, as situações são adversas. De repente nos encontramos diante do mar e quando olhamos pra trás vemos um grande exército tentando nos destruir”.

Este tema, confrontante e reflexivo, é o tema do disco Declararei 2 - Confiança. Segundo Fábio Almeida, Ministro de Louvor da Igreja, idealizador do projeto e autor de todas as faixas, este cd foi gerado em tempos difíceis. Tempos em que a confiança tão belamente professada em dias de sol foi posta a prova. Dias de angústia, decepções, vergonha, medo. Dias em que restou a todos olhar pro céu e dizer: Jesus, confiamos em Ti. Tu És o autor e consumador da minha fé.”

O álbum Confiança foi gravado ao vivo na Igreja Batista Getsêmane em Ceilândia – DF – no dia 18 de julho de 2009. Assim como o disco anterior, a produção técnica ficou a cargo de Henrique Soares, os arranjos vocais são de responsabilidade de Maximiliano Moraes e a produção executiva assinada por Fábio Almeida.

Fábio Almeida é o ministro de louvor na igreja que sediou a gravação e tem trabalhado junto com todo o ministério Declararei para conscientizar a igreja brasileira da importância de se investir em missões no nordeste do nosso país.

Após uma rápida Intro instrumental, com bastantes efeitos sintetizados, o repertório tem início com Vou anunciar. A canção vem em clima pop rock, sendo conduzida por power chords de guitarra, recheados de distorção e overdrive. O hino é baseado em I Pedro 2:9.

Sem perder o pique emenda com Te seguirei que mantém a pegada jubilosa do louvor anterior e conta com a participação de Maximiliano Moraes na voz principal.

Na faixa três entoamos o pop rock Eu quero ser, que versa sobre segurança em Deus.

Após uma ministração de Fábio, temos Em Teu altar, que é uma balada alusiva aos versos dos Salmos 84 e 73. A canção é uma das melhores do repertorio, com uma pegada densa e cativante.

O tema do disco, narrado “lá em cima”, no início deste texto, é cantado na faixa seis. Autor da minha fé é uma declaração sobre confiança em Deus.

A seguir temos outra balada pop. Minha fonte, meu abrigo conta com a participação de Henrique Gandra, que é ministro de louvor na Igreja Batista Central de Belo Horizonte. O louvor é uma oração de entrega e confiança.

Filho meu traz um dueto entre Fábio e Felipe Oliveira. Que trata sobre a paternidade de Deus. Destaque pra condução harmônica do piano na parte A.

Jesus é o Senhor é interpretada por Weder Cruz e Fábio Almeida, vem com uma letra pequena e simples, porém é muito envolvente. Destaque para os efeitos de teclado, que preenche os espaços com lead´s, moogs, órgão e etc...

A alegre e festiva Está sobre mim conta com a participação especial de Felipe Barros, líder do ministério Fluir em Belo Horizonte. O hino faz alusão à Isaías 61. Destaque pra nuances de dinâmica executados pela banda.

Mantendo a atmosfera de júbilo da faixa anterior, entoamos Pela graça.

Rogério David ministra Em Cristo que é conduzido com um violão folk e uma pegada percussiva. As estrofes fazem menção a II Coríntios 5:17 e Jó 42:5.

Fechando a gravação temos Louve ao Senhor que termina da forma que começou. Muita guitarra, bateria bate-estaca/dance, efeitos de teclado e interatividade da galera presente na gravação.

Maiores informações: www.declararei.com e www.myspace.com/eudeclararei
Confiança

(CD) 01/10


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Declararei

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook