Notícias

Após 3 anos e meio de produção Daniela Araújo lança seu primeiro CD solo pela Sony Music

Redação em 05/10/11 4335 visualizações
De tempos em tempos surge em nosso país um novo craque de futebol. Hoje nos deliciamos com os dribles e todo talento do jovem Neymar que com seu futebol atrevido vem recuperando toda a alegria do esporte mais tradicional em nosso país.



Na música, esta mesma tendência segue acontecendo de tempos em tempos, ou seja, a aparição de novos talentos artísticos trazendo uma lufada de novos ares para o mercado como Maria Gadu, Paula Fernandes, Luan Santana, só para citar alguns.



Na música internacional, todos os holofotes estão voltados para a jovem cantora inglesa, Adele, uma talentosa cantora que vem quebrando todos os recordes da indústria fonográfica.



Na música gospel brasileira esta renovação também se faz presente. Por sinal, a música gospel, não só no Brasil, mas também no exterior, é um celeiro de grandes talentos musicais.



O primeiro álbum de Daniela Araújo pela Sony Music é um projeto completamente diferenciado, tanto na parte musical, quanto na parte gráfica.



Daniela Araújo é de uma família de músicos e artistas. Seus pais são artistas pioneiros do cenário gospel quando isso ainda estava bem longe de ser moda ou tendência. Desde bem pequena, Daniela já tinha uma intensa agenda de compromissos artísticos participando juntamente com seus irmãos do grupo “Turma do Barulho” – uma espécie de Balão Mágico gospel da época – e de lá para cá sua vida foi de viagens, turnês, apresentações e muitas horas de estúdio como back vocal.



Por ter raízes pentecostais, nada mais natural que Daniela Araújo enveredasse para o estilo mais popular do segmento gospel, mas a decisão (acertadíssima, por sinal) foi diametralmente oposta. E isso ficou evidente já nos primeiros minutos de audição de um dos trabalhos mais inovadores, sofisticados e agradáveis do mercado gospel dos últimos anos.



Daniela Araújo traz 15 faixas, sendo uma introdução na abertura e um interlúdio na faixa 08. Grande parte do repertório é composto por canções de autoria da própria intérprete que assina 13 canções. Em 4 faixas a compositora contou com a ajuda de Leonardo Gonçalves. Completam o repertório canções de Ryldo Lopes e Samuel Silva.



O projeto levou 3 anos e meio para sua concretização e foi totalmente trabalhado de forma independente, sendo que agora passa a ser distribuído pela Sony Music. A própria intérprete também assina a produção do álbum contando com a co-produção de Leonardo Gonçalves e Jorginho Araújo.



Outra curiosidade que vale a pena destacar é que o CD contou com gravações na República Tcheca com a participação da Orquestra Filarmônica de Praga com cerca de 35 músicos em instrumentos de cordas e outros 15 componentes nos metais. O conceituado maestro Williams Costa Jr. foi o responsável por coordenar todo este projeto junto à Orquestra e a captação do áudio para estas participações se deu no Teatro Rudolfinum localizado na cidade de Praga. Pra completar, Daniela Araújo convidou um coral da terceira idade para participar do projeto – Grupo Orvalho do Hermon, da igreja sede da Assembléia de Deus da Lapa, em São Paulo.



Nome das faixas do CD

01. Milímetro

02. Tempo

03. Guia-me

04. Conexão

05. Dimensão da Luz

06. Santificação

07. Dono dos meus dias

08. Interlúdio jugo suave

09. Jugo suave

10. Por ti

11. Gratidão

12. Todo louvor

13. Volta

14. De Deus

15. Santuário

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook