Notícias

Conversamos com a banda Gerados pra Adorar que falou sobre o novo disco - Resgatado por Teu amor

Redação em 22/07/14 1180 visualizações
Como surgiu a Banda Gerados Para Adorar?

A Banda surgiu em 2005 de uma conversa entre eu (Rodrigo Azevedo) e meu primo Vitor Lima (Guitarrista da banda), convidamos alguns amigos e bem informalmente começamos a ensaiar para o aniversário dos adolescentes da nossa igreja local. Com o passar do tempo Deus foi trabalhando em nossas vidas de forma extraordinária, amadurecemos musicalmente e espiritualmente, já se passaram nove anos desde que começamos e a cada dia nosso coração está mais aquecido para levarmos a palavra do nosso Deus através da música que Ele tem nos dado.

Quais experiências vocês trazem do primeiro disco?

O nosso primeiro projeto “Mais Alto Que Eu Puder” foi uma experiência muito nova, não tínhamos experiência com estúdio, composições e nem recursos a princípio para gravar. Mas confiamos na direção que Deus tinha nos dado e fomos em frente mesmo com dificuldades, Deus foi a nossa motivação, força e direção.

Nesse segundo trabalho pudemos gravar um repertório praticamente autoral, onde dez das doze músicas foram compostas por integrantes da banda, Deus nos direcionou os temas e aos poucos as músicas foram nascendo. Diferente do primeiro, nesse novo acompanhamos todo processo criativo dentro do estúdio com o nosso Produtor Wagner Carvalho e tivemos liberdade para opinar em todo projeto, da escolha do repertório até a finalização da arte da Ccapa, que foi desenvolvida pela Design Dalva Marim.

O que mais marcou você durante a gravação do novo álbum?

Foi ver a mão de Deus mais uma vez nos sustentando e confiando mais um projeto em nossas mãos, fizemos esse disco buscando os direcionamentos do Senhor em cada detalhe, para que ele fosse um instrumento usado por Ele para resgatarmos vidas, o desejo do nosso coração é agradar ao Senhor não só com o nosso ministério, mas principalmente com as nossas vidas.

Qual o estilo e a sonoridade do disco?

“Resgatado Por Teu Amor” é um álbum de Louvor e Adoração para o público jovem, no estilo Pop Rock. Quanto à sonoridade, a experiência musical do nosso Produtor Wagner Carvalho nos ajudou a desenvolver e descobrir uma nova sonoridade nesse novo trabalho da banda, composições e arranjos mais maduros e interpretações onde pudemos expressar de forma visceral aquilo que estava nos nossos corações.

Confira um preview do disco:


E quanto às canções? Como foi o processo de seleção do repertório?

O processo de seleção foi feito com bastante calma, começamos compor um ano antes de entrarmos em estúdio pra gravar o Cd, Deus foi nos direcionando e as músicas foram nascendo das experiências diárias que fomos vivendo com Deus.

Claro que houverem músicas que nasceram já durante o processo de gravação, onde tivemos que tirar outras para colocarmos aquilo que Deus estava no direcionando naquele tempo.

Qual ou quais músicas vocês destacam neste trabalho?

Mesmo gostando de todo repertório, sempre tem aquelas que nos identificamos mais, eu destacaria a primeira música de trabalho que é “Meu Milagre”, “Indescritível” e “Escudo”.

Qual(is) canção(ões) o público tem se identificado mais? E porque essa identificação ocorre?

“Meu Milagre” e “Resgatado Por Teu Amor”.
Creio que “Meu Milagre” devido à letra que fala sobre as dificuldades que todas as pessoas enfrentam no seu cotidiano e sobre a confiança que precisamos colocar em Cristo em todo tempo.

E “Resgatado Por Teu Amor” por ser uma música alegre de adoração ao Senhor, muitos jovens tem se identificado com essa canção nos eventos, a melodia dela é bem simples o que facilita a todos poderem louvar conosco e aprender com facilidade a canção.



Vocês já têm investido em vídeo clipes? Como vocês enxergam esta ferramenta dentro do seu ministério?

O Vídeo Clipe é uma ferramenta essencial na divulgação de um Cd, no início do próximo mês estaremos lançando o primeiro Clipe desse novo projet, que é da primeira música de trabalho “Meu Milagre”, creio que todos poderão ser abençoados por Deus através dessa canção. Em breve estaremos gravando mais dois clipes, então é só ficar ligado no nosso canal no youtube, que vem muita novidade por ai.

Qual a sua opinião em relação à abertura que a mídia secular tem dado para a música gospel?

É uma oportunidade grande de levarmos a palavra de Deus com seriedade para um grande número pessoas, mesmo que esses veículos estejam interessados na parte comercial através de audiência, não podemos perder oportunidade de evangelizarmos, é tempo de se levantarmos com luz de Deus nesse mundo que está sofrendo com tantas vidas perdidas nas trevas.

Quais os seus planos para essa reta final do ano de 2014?

Estaremos dando continuidade à divulgação do Cd “Resgatado Por Teu Amor”, com o Lançamento do Clipe da música “Meu Milagre” a gravação de mais dois Clipes e pelo menos mais um Lyric Vídeo será lançado ainda esse ano.

Deixe aqui os seus contatos:
Banda Gerados Para Adorar
Tels: 0 21 96530-8001 // 021 97133-2232
Instagram: @bandagerados
https://www.facebook.com/bandagerados/
Twitter: @bandagerados
http://youtube.com/bandagerados

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook