Notícias

Conversamos com Juliano César, do Ministério Hadash, que falou sobre o novo CD - Por tudo que Tú És

Roberto Azevedo em 16/08/11 3338 visualizações
O Ministério Hadash, é um ministério levantado por Deus, com a finalidade de levar a mensagem de Jesus, de salvação, de resgate do homem a sua comunhão com Deus, baseado em (Jr. 24.7).

Esta equipe nasceu no coração de Deus com um chamado para o casal Sidnei e Luciana, no ano de 2000 com a junção de outros irmãos que compunham o ministério de louvor da igreja local. Seguindo a direção de Deus, hoje o ministério Hadash é formado, praticamente pela união de duas famílias e demais integrantes que enriquecem essa visão. Pessoas aliançadas com Deus, que visam acima de tudo a glorificação do Seu Nome.

O Ministério tem a cobertura espiritual do Pastor Geraldo Carneiro Lisboa, da Igreja Metodista Wesleyana de Brasília, e do pastor William Monteiro Ribeiro.

O nome hadash, em hebraico, significa restauração, renovo, conserto, e este é um dos principais objetivos do ministério, trazer restauração àqueles que necessitam, através da adoração.

Durante esses 10 anos de caminhada o Ministério Hadash já possui dois trabalhos gravados. O primeiro, intitulado “Eu sou alguém”, gravado em 2008, possui canções inspiradas pelo Espírito Santo, com o objetivo evangelístico e impactante.

O segundo CD, gravado ao vivo, intitulado Por tudo que tu és, em setembro de 2010, foi baseado em canções que são a expressão do nosso prazer em adorar o nosso Deus, nosso deleite em Sua presença. Com canções que, levam o povo de Deus a um momento de adoração e entrega total ao Pai. Por Tudo que Tu És reúne em seu repertório, além da unção que lhe é característica, arranjos bem definidos e elaborados pelo Ministério.

O trabalho também conta com canções de outros ministros e ministérios, tais como Ouvir e Crer, Genésio de Souza, dentre outros.

Um dos fatores preponderantes deste disco é o enfoque bíblico das canções escolhidas, como por exemplo, a canção “Ninguém me amou Tanto Assim” que se baseia em Filipenses 2:5, ressaltando que Jesus, mesmo sendo Deus, se entregou em nosso lugar, se submetendo à morte de cruz.

Supergospel – Como surgiu o Ministério Hadash de Louvor e Adoração?

Juliano - O nosso ministério surgiu através de um chamado de Deus para nossos líderes, Sidney e Luciana Lisboa, em 2000. Naquela época, eles começaram a trabalhar com pessoas do ministério local.

Como o ministério foi alcançando maiores proporções, e também, pela direção do Espírito Santo, outras pessoas foram incorporadas na equipe, tanto de nossa igreja, Metodista Wesleyana de Brasília, quanto de outras igrejas.

No nosso ministério temos pessoas da Igreja Batista, Sara Nossa Terra, etc. Mas a maioria pertence à nossa Igreja. Essas pessoas que, hoje fazem parte do nosso ministério, têm a mesma visão, no que diz respeito à adoração e vida com Deus.

Supergospel - Em que consiste o repertório do segundo cd da banda, intitulado Por Tudo que Tu És? Qual a vertente? Quais os estilos?

Juliano - O repertório consiste em canções que foram escolhidas debaixo da direção de Deus, tanto de componentes do ministério, como de outros amigos que conhecemos durante a caminhada, como “Ouvir e Crer”, “Genésio de Souza”, “Aliança de Amor”, dentre outros.

O estilo que está mais presente no nosso cd é a adoração, pois cremos que nosso ministério foi criado para adorar ao Rei acima de todas as coisas.

Também, podemos ver em músicas, como, “A Dança da Noiva” e “Uma Canção de Amor”, um estilo jovem e de celebração, mas a maior vertente está na adoração e músicas que levam ao quebrantamento.

Supergospel - Quais as principais diferenças em relação ao primeiro trabalho do grupo, chamado "Eu sou alguém"?

Juliano - O primeiro trabalho, foi focado mais no evangelismo e alcance das pessoas para o reino, principalmente na música tema “Eu sou alguém”, que tem uma letra impactante, demonstrando que Deus se importa conosco, mesmo nos momentos de angústia e aflição.

Já ouvimos relatos de pessoas que queriam acabar com a própria vida, que ao ouvir esta música desistiam de fazê-lo. Pastores que queriam desistir do seu chamado, que foram renovados com esta canção. E Isto nos alegra muito, pois o reino de Deus tem sido anunciado através das nossas vidas.

Já o segundo trabalho, visa alcançar mais a congregação, com músicas de adoração e quebrantamento, como por exemplo, “Vem me Saciar”, “Jesus eu Te Amo”, “Por Tudo que Tu És”, dentre outras. Há alguns dias atrás, recebi um recado no twitter onde pessoas falavam que sentiam uma vontade muito grande de chorar quando ouviam a música “Vem me Saciar”.

Uma outra canção que, tem abençoado muitas pessoas, é a música “Ninguém me amou Tanto Assim”, canção que o pai me entregou, à uns 2 anos atrás, antes de fazer parte do Ministério. Esta música demonstra o quanto somos amados por Jesus, que mesmo sendo Deus, se entregou em nosso lugar.

Gosto de frisar que, este cd marcou muito a minha vida, pois sempre ouço relatos de pessoas que ainda não conhecem à Jesus, desejarem ouvi-lo todos os dias.

Supergospel - Como tem sido a repercussão da faixa título, que também é a música de trabalho.

Juliano - A repercussão da música tema tem sido ótima, com depoimentos de pessoas que têm sido impactadas de maneira sobrenatural, com o ambiente propício de adoração que a música traz.

Supergospel - Vocês pretendem investir na produção de vídeo clipes? Como vocês enxergam essa ferramenta dentro do seu ministério?

Juliano - Temos analisado esta questão com bastante calma, e enxergamos como uma grande ferramenta de divulgação do nosso trabalho.

Supergospel - Hoje em dia, a ferramenta mais acessível economicamente, sem dúvida alguma, é a internet e o primeiro passo é contratar um profissional de web para cuidar de todo o seu projeto digital. Vocês pretendem contratar alguma agencia para cuidar da Identidade Visual da banda e incluí-los neste cenário de forma série e profissional?

Juliano - Para nós seria uma ótima proposta, até porque, não estaríamos apenas focados no campo musical e espiritual, mas também, no campo profissional. Temos trabalhado com afinco para este fim, principalmente no nosso site.

Supergospel – Qual a formação musical da banda?

Juliano - Bem, o nosso líder Sidney, que carinhosamente chamamos de Ney, estudou na Escola de Música de Brasília, durante 3 anos. Quanto aos outros, alguns aprenderam muitas técnicas musicais sozinhos, e foram sendo, dia após dia, capacitados por Deus para realizarem sua obra.

O nosso baixista, é músico profissional desde cedo, e atua, além na igreja local e no ministério, no Quartel da Aeronáutica. Eu também fiz Escola de Música de Brasília(piano popular), mas, apanhei um pouco na Musicografia Braille (sou deficiente visual e usamos este método para aprender música), principalmente Pozolly. (risos) Mas desde criança, tenho o dom de cantar e tocar teclado e no ministério, apenas atuo na área do canto, porque temos um tecladista muito abençoado e que tem excelente conhecimento técnico.

Resumindo, nós nos completamos com aquilo que aprendemos e Deus faz o resto, dando arranjos aos músicos e novas canções para os compositores do ministério, assim como ele fazia com os levitas e ministros do passado, como Davi, por exemplo. E olha que Davi não tocava mal, ele tinha técnica, pois acredito que todos os dias, ele ensaiava com a sua harpa. No entanto, creio que de nada vale termos uma boa técnica musical sem a unção de Deus, as duas coisas devem andar alinhadas.

Supergospel – Musicalmente falando, o que influenciou vocês e o que vocês têm ouvido hoje em dia?

Juliano - No quesito musical, fomos influenciados por muitos ministérios, tais como, Diante do Trono, Ministério Ipiranga, e outros, no quesito qualidade musical e dos arranjos.

Supergospel – Em relação a música gospel que existe no mercado hoje, vocês curtem algum ministério?

Juliano - Bem, eu, particularmente curto muito o Ministério Ipiranga, por conhecê-los pessoalmente e, também ter participado junto com eles, quando morava em São Paulo do coral do DVD “Pelo Teu Toque”. Quanto aos outros músicos, alguns gostam de ouvir Diante do Trono, David Quinlan, e outras.

Supergospel – Qual a opinião de vocês em relação ao mercado de pirataria de CDs e download ilegal de músicas?

Juliano - Acredito que a pirataria é um crime, e, quando um cristão, vende ou compra um cd pirata, está, diretamente, contribuindo com organizações criminosas e, também, prejudicando os autores/compositores que suaram a camisa para gravarem o trabalho. O mesmo também penso no que se refere à download ilegal e não permitido de músicas, sem o consentimento dos seus proprietários legais.

Supergospel - A cada dia vemos crescer o uso de meios eletrônicos, como o Twitter, o MySpace, Orkut, Youtube, entre outros, para divulgação do trabalho. O que vocês acham dessas novas opções de mídia?

Juliano - Estas novas opções de mídia abrem um leque muito grande para os ministérios que desejam crescer profissionalmente, se forem usadas com o objetivo de expandir o reino de Deus na Terra. Penso que tudo aquilo que fazemos, deve ser para a glória de Deus, e creio que ele, permite a criação destas novas tecnologias para que o seu nome seja exaltado entre as nações.

Temos pessoas que o pai nos entregou para efetuar este trabalho com muita seriedade e profissionalismo.

Supergospel - Para encerrar, além do lançamento do novo disco, quais são os seus projetos para 2011?

Juliano - Bem, em 2011, temos divulgado de forma bem expressiva o nosso trabalho, embora tenhamos algumas dificuldades. Por sermos um Ministério independente de gravadora, cremos que Deus tem nos abençoado por onde temos ido, e as pessoas têm adquirido nossos CDs.

Temos também trabalhado novas canções que o pai nos tem entregado, debaixo de muita oração e entrega,e, se for da vontade de Deus, temos projetos grandes para 2012, que no momento, estamos gerando no reino para depois compartilharmos com os irmãos.

Contatos:
Telefones: (61)3358-96-44 / (61)9274-1564
Site: www.ministeriohadash.com
E-mail: [email protected].
Twitter: @min_hadash
Skype: ministeriohadash
Canal no youtube: Ministerio Hadash de Louvor
Facebook: Ministerio Hadash
Palcomp3: Ministério Hadash de Louvor

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook