Notícias

El Elion – Coral de Rua lança versão de Empatia

Redação em 15/07/19 213 visualizações

O El Elion – Coral de Rua lança o primeiro de uma série de vídeos do projeto “METANÓIA”. A canção escolhida foi a versão do grupo da música “Empatia” lançado originalmente pela cantora Priscilla Alcantara e um dos sucessos do álbum “Gente”.

A produção e os arranjos foram feitos pelos próprios integrantes do grupo, que traz uma roupagem acústica para a música, sem os efeitos eletrônicos da versão original.

O projeto “Metanóia” nasceu a partir de uma necessidade que o grupo observou de conversar com os jovens sobre o que realmente é ter a mente renovada pelo o Espírito Santo.

“O primeiro passo que a pessoa, que quer se renovar e se transformar espiritualmente, pode dar é ter empatia. Empatia é a capacidade de se colocar no lugar do outro. Quando eu me identifico com o outro e me coloco no lugar dele eu entendo o que falta em mim, eu dou um passo importante para o desenvolvimento da minha sensibilidade”, declara Ricardo Pereira um dos fundadores do coral.

Ricardo ainda fez questão de frisar que existem inúmeras maneiras de ter a mente de Cristo. “Não que seja uma receita de bolo. É apenas a forma que acreditamos”, complementa.

O vídeo da versão do El Elion de “Empatia” foi produzido pelo coral juntamente com a equipe da Agência Infinit. As gravações desta canção e de todas do projeto “Metanóia” foram feitas na igreja Assembleia de Deus Bosque do Itanhangá na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro. O vídeo também conta com imagens de belos testemunhos de autroísmo.  

“Empatia” está disponível no canal oficial do coral e cada 15 dias novos vídeos serão lançados.

SOBRE O EL ELION – CORAL DE RUA

Um ensaio, um grupo, uma visita em um hospital. Assim nasceu o El Elion, e com ela sua principal característica: As ações sociais e evangelísticas. O Coral de Rua, alcunha que acompanha o grupo liderado por Luiz Paulo Soares, há seis anos – desde aquele ensaio sem grandes pretensões – vem galgando seu espaço e, principalmente, impactando vidas por onde passa.

“Nem imaginávamos que um grupo musical poderia mudar completamente nossas vidas ou que viraríamos melhores amigos. Congregávamos na mesma igreja, muitas vezes, os mesmos ensaios sem pretensão alguma de viver para a música, mas uma coisa era fato sobre a gente, o chamado pra ministrar sobre vidas e vocação para caridade, era a única coisa que tínhamos em comum até então”, relembra Luiz Paulo.

Desde o ensaio realizado na Igreja Assembleia de Deus em Praça Apoá – congregação de Madureira – muita coisa mudou. Dos membros fundadores apenas, Luiz (Líder), Mirian Rosa (Contralto), Ricardo Ferreira e Wesley Macário (Tenores) permanecem no coral. Atualmente, o El Elion é composto por 10 integrantes: Regidos por Luiz Paulo, Thainá Macário e Camila Marques somam-se a Mirian no contralto; Yris Brandão, Larissa Rebelo, e Anni Andrade nos sopranos; e Felipe Leire une sua voz a Ricardo e Wesley formando os tenores

“Miriam, Ricardo, Wesley e eu, mais Juliana, Letícia, Ingrid – que não estão mais no coral - fomos os únicos que compareceram no ensaio aquele dia na igreja. Tínhamos que encontrar intimidade pra combinar as vozes e fazer um coral improvisado para evangelizar num orfanato a pedido da igreja”, comenta o líder do coral.

A sintonia entre os sete foi algo mágico digno de musical de Hollywood, ou como o próprio coral gosta de descrever: Sobrenatural. A harmonia vocal e espiritual do recém formado coral foi a prova da chamada ministerial de Deus na vida dos integrantes.

“Não queríamos limitar nossa música a quatro paredes de um templo, queríamos fazer da nossa vida uma adoração e foi unânime quando decidimos que seríamos um “Coral de Rua”, nossa primeira apresentação no orfanato havia acendido uma chama nos nossos peitos e em pouco tempo estávamos cantando em centro de reabilitação, praças e fazendo trabalhos sociais para a comunidade”, explica Luiz.

   

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook