Notícias

Gabriela Rocha fala sobre DVD Até Transbordar em entrevista exclusiva

Redação em 24/02/17 1707 visualizações

Por Karlos Aires

A cantora Gabriela Rocha lançou recentemente seu primeiro DVD. Com o título Até Transbordar, a novidade conta com canções dos álbuns Jesus (2012), Pra Onde Iremos? (2014), e também com as três faixas inéditas que foram lançadas nas plataformas digitais em formato EP.

Em entrevista exclusiva para o Super Gospel, Gabriela conta que fez questão de participar da escolha de elementos como fotografia, cenário e edição do DVD. “Sim, como esse DVD foi um presente a Deus, tinha que pensar nos detalhes desse presente. Eu amo lâmpadas e esse detalhe não poderia ficar de fora. O restante, queria algo aconchegante, com bastante iluminação. Tudo ficou como eu imaginei”, contou.

O projeto teve direção visual de Hugo Pessoa, conhecido por sua bela performance em DVDs como Princípio, de Leonardo Gonçalves, Ao Vivo no Maracanãzinho, da banda Trazendo a Arca, D.D.G. Experience da banda de rock Oficina G3 e também no DVD Mais um Dia ao Vivo, do grupo musical Livres para Adorar.

Sobre a escolha de Hugo para tomar a frente da direção de Até Transbordar, Gabriela explica: “Já tinha visto outros trabalhos dele e gostei muito. Ele conseguiu entender muito bem como seria o projeto, e captou esse momento com muita excelência”, ressaltou.

Repertório

Por ser seu primeiro projeto audiovisual, o repertório do DVD faz uma viagem por sua carreira, que deu início por meio do seu primeiro disco “Jesus”, lançado em 2012, passando por “Pra Onde Iremos?” de 2014 e claro, a contar com canções que foram desenvolvidas exclusivamente para o projeto: “Atos 2”, “Me Aproximou” e “Meu Salvador”.

“Escolhemos algumas do primeiro CD, Jesus e algumas do segundo, Pra Onde Iremos?, e lançamos três inéditas. Todas casaram muito bem juntas no DVD. A música "Teu Santo Nome", a galera da internet que escolheu colocar na playlist e isso foi muito legal”, pontuou a intérprete.

O DVD e CD ao vivo tem produção musical de Hananiel Eduardo. Perguntamos como Gabriela o conheceu e qual a importância dele na musicalidade do novo projeto. “Conheci o Hananiel em Florianópolis, em um projeto que eu fiz participação. Quando começamos a pensar em quem produziria o áudio, ele já veio a minha mente, porque ele tem a linguagem musical que eu queria”.

“Foi uma conexão muito de Deus. Juntos e com outros amigos escrevemos as músicas "Atos 2", "Me Aproximou" e ainda ganhei sua música "Meu Salvador". O resultado final do DVD ficou incrível, todas as músicas na mesma linguagem”, disse a cantora.

Composições autorais

A cantora já havia expressado seu receio em compor canções. Mas, dessa vez, ela se aventurou nas inéditas. “Foi algo novo pra mim, conseguir colocar em canções o que sempre falava com o Pai. Foi um presente de Deus e oro pra que Ele me dê a alegria de continuar compondo”, respondeu. A cantora fez questão de ressaltar que já está “rascunhando algumas coisas novas”.

Gabriela tem um diálogo muito forte com a juventude cristã. Perguntamos como ela avalia a mocidade cristã do Brasil e o que falta para que haja um engajamento maior com a obra de Deus entre os jovens.

“O ano de 2016 foi lindo. Eu pude ver milhares de jovens clamando ‘então vem me incendiar’ e isso é perfeito. Somos essa geração de jovens apaixonados por Deus, por sua presença, insaciáveis por mais dEle. Quanto mais cheios de Deus, mais vamos transbordar de todo seu amor”, finalizou.

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook