Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Live in Concert Amigos
(Andre Paganelli)

Roberto Azevedo em 21/09/2011
Para o Super Gospel
Live in Concert Amigos

Compre este CD agora

Faixas:
1. Folha de Oliveira
2. Vivifica
3. Sonda-me
4. Ele é Jeovah
5. Cidade Santa
6. Agnus Dei
7. Filho Pródigo
8. Amigo de Deus
9. Eis-me Aqui
10. Deus de Promessas
André Paganelli tem 13 anos de ministério e, neste período, tem rompido fronteiras, alcançando em suas turnês várias cidades no Brasil, Estados Unidos, Suíça, Inglaterra, Portugal, Itália, Espanha, França e Israel.

O pastor e saxofonista é, atualmente, um dos nomes mais prestigiados como instrumentista no nosso país. Comparado pelo seu público a Kenny G, ele coleciona 14 CDs lançados, sendo 11 álbuns inéditos e 3 coletâneas, 1 DVD ao vivo gravado no Via Funchal, em São Paulo e ainda escreve livros como "Perfil de Adorador".

Sua formação musical e estilo têm a influência direta do Smooth Jazz Norte Americano na execução dos saxofones alto (Eb) e soprano (Bb), trazendo em seus solos interpretações suaves e marcantes, característica relevante para o segmento cristão. Paganelli estudou na Universidade Livre de Música (ULM-SP) e com grandes músicos nacionais como Eduardo Lambarí, Demetrius, Esdras Galo e Emil Szabo Júnior. Músico autodidata traz consigo forte influência dos saxofonistas Kenny G, Dave Koz, Warren Hill, Eric Marienthal e Nelson Rangell.

Um ano após completar seus 10 anos carreira, o saxofonista reuniu grandes nomes da música nacional em um grande espetáculo gravado ao vivo na conceituada casa de espetáculos Via Funchal em São Paulo, no dia 13 de maio de 2009.

O repertório trás grandes clássicos de sua carreira, além de músicas inéditas de sua autoria e canções de tradição judaica. O show é produzido e arranjado por Levi Willians.

Acompanhado por sua banda (Cléverson Silva na bateria, Jaime Bass no baixo e Cacau Santos na guitarra e violão) , orquestra de cordas (arranjos de Ronaldo "Cordas" de Oliveira), naipe de metais (arranjos de Esdras Gallo) e backing vocals, o instrumentista ainda contou com a especial participação da Compania de dança de Vivian Lazzerine e fotos de Décio Figueiredo e Claudiney Bertoni.

Convidado a concorrer em 4 categorias ao Grammy Latino 2010, o DVD Live In Concert Amigos certamente marcou a sua geração com excelência e importância no segmento gospel instrumental.

Em relação ao repertório do DVD, ficaram de fora as interpretações dos hinos tradicionais "Grandioso És Tu" e "Tú És fiel" e o momento em homenagem as canções de tradição judaica com os hinos "Jerusalem de Ouro" e "Hava Naglia".

O show inicia com o balanço de Folha de Oliveira. O tema instrumental é dinâmico, cativante e envolvente. A interpretação de André é uma amostra da virtuosidade que ainda iremos reencontrar durante o desenrolar do repertório. Empolgante!

A seguir um hino tradicional. Vivifica é uma linda canção que versa sobre a graça de Deus no meio do Seu povo. Nesta, Paganelli conta com a participação especial de Rafaela Pinho. A cantora também gravou esta música em seu disco “Aprenda a confiar” (2005), em um dueto com Sérgio Saas.

A segunda participação especial da noite é realizada por Robson Nascimento que interpreta Sonda-me, sucesso de dele com Aline Barros, gravado originalmente no segundo volume da série "Comunhão e Adoração". Destaque para as “brincadeiras” melódicas realizadas entre Robi e André no turn around final. Demais

A terceira participação é realizada por Rafael Stéfano e seu sax barítono acompanhando o swing e os grooves de Ele é Jeovah. Nem preciso dizer que com dois saxofones no palco, a gravação registra um belo dueto de timbres.

A quarta participação especial da noite é realizada por Jeanne Mascarenhas, na canção Cidade Santa. A soprano dispensa comentários e emociona a todos os presentes com sua extensão vocal.

A seguir temos Agnus Day. Destaque para o back vocal formado por Samuel Lóia, Leila Paranhos, Welks Fernando e Dani Araújo. Contamos ainda com a quinta participação da noite, através da casal Eduardo e Silvana. Emocionante!

A penúltima participação da noite é marcada pelo renomado Paulo Cesar Baruk. Filho pródigo é uma belíssima canção do Kadoshi, alusiva a parábola contada por Jesus. Baruk e Paganelli juntos. Preciso escrever mais alguma coisa?

A última participação é nada mais, nada menos que Adhemar de Campos. Juntos, o músico e este ícone do gospel nacional, entoam no formato acústico, o hino Amigo de Deus. O louvor, de autoria do pastor, foi gravado originalmente em 1995, no álbum “Templo vivo”.

Na seqüência temos um momento congregacional com o Ministério Aliança do Tabernáculo e a canção Eis me aqui. Destaque para o solo de guitarra. É muito bacana a facilidade com que Paganelli e banda “saem” e voltam para a música, sem perder a pegada e o feeling da composição. Assistindo parece fácil, fácil...

Fechando a noite e a gravação ouvimos o arranjo instrumental para a belíssima Deus de promessas, louvor de autoria de Davi Sacer, Verônica Sacer e Ronald Fonseca que fez parte do cd homônimo gravado em 2005 pelo Toque no Altar. O hino é uma declaração à fidelidade de Deus, na certeza do cumprimento de suas promessas para aqueles que o buscam com sinceridade.


Compre o CD Live in Concert Amigos na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.