Análises

Pregador Luo apresenta 7T SP (Apocalipse 16)

Roberto Azevedo em 22/10/07 28757 visualizações
Apocalipse 16 apresenta é um projeto antigo do rapper Luo. Desde 2002 ele intencionava lançar esta coletânea e conseguiu concretizar seus planos no segundo semestre de 2007. O projeto não visa somente dar oportunidades aos participantes, até porque, muitos dos que o compõem já possuem notoriedade. Partindo desta premissa o disco busca abençoar outras vidas com seus discursos, postura, fé e música.

Antigas idéias, novos adeptos, terceiro álbum do grupo, foi uma espécie de embrião deste projeto, mas como o próprio nome diz, o cd traz um repertório de regravações com roupagens novas, em sua maioria remixes dos trabalhos anteriores.

Neste disco podemos conferir o ministério de alguns nomes do hip hop de São Paulo, por isso o título 7T SP.

O repertório inicia-se com Vou colher sorrindo que é a única música que Luo interpreta sozinho. O hino é um misto de testemunho e desabafo.

“Não vou parar, nem desanimar, o caminho é longo, mas eu sigo até o fim”. Eu não vou parar traz a participação de Saas nos vocais e arranjos de base de Jessé. Nos versos usam e abusam de termos e frases relacionadas ao automobilismo. Ficou bem interessante.

“O bem mais valioso que alguém pode ter é andar com Deus e crer que Ele pode fazer muito mais do que pedimos ou pensamos e não há nada que possa frustrar Teus planos”. Achei versa sobre a suficiência de Deus sobre nossas vidas. Traz arranjo e participação do “mestre” Silvera, líder do FLG.

“Seja valente como Davi e forte como Sansão. Marche com os passos de Moises e creia com a fé de Abraão”. Preparar, apontar, fogo traz Jessé e Ton Carfi nos vocais.

“O amor de Deus é ilimitado, mas nosso tempo aqui é limitado”. Mc Wilsão do grupo de hip hop Convocados marca presença em O início do fim que traz como tema os fatos que antecederão a volta de Cristo e são narrados nos evangelhos e no livro do apocalipse. “Fora do evangelho só haverá choro e ranger de dentes”.

“Mesmo com todos os defeitos nós somos os maiores milagres que já aconteceram neste universo. O único problema é que ainda não entendemos isso”. As intervenções divinas aqui no mundo material é o tema de Milagres acontecem. Destaque para a singularidade das interpretações, tanto nos versos de Lito Atalaia e Luo, quanto na pegada r & b de Luciano Claw, que também é o responsável pelo arranjo. “A coisa mais importante já nos foi dada. O dom de existir, o dom de viver e viver eternamente. Olhe no espelho e verás um milagre bem a sua frente”.

Eu te amo tanto é um rap romântico cantado pelo rapper auxiliado pela bela voz de Viviane Carvalho. A canção traz pitadas de música latina nos arranjos de base.

“Esse som é para comemorar a nossa amizade”. Dando seqüência nas participações femininas temos Aline e Andréia na canção Meu amigo. O hino é uma ode a amizade.

“Os homens se corrompem, esquecem os mandamentos, odeiam nosso próximo e amam a si mesmos. Interesses pessoais levam preciosas vidas”. Pai ouve a minha prece traz Robert Mc, Danny Borges e Samuel Sabino, ex vocalista do Groove Soul. Conta com uma das melhores letras do álbum, fazendo um raio-x da atual situação de nossa sociedade.

“O tempo passa, os anos voam, as pessoas sempre se magoam e poucos alcançam aquilo com que sonham. O mundo está difícil, mas quem falou que ia ser fácil? Rancor tem de monte, mas o amor está escasso. Porém existe alguém que não vai te desapontar. O tempo pode passar que Ele não vai mudar”. Conheça Jesus é um hino evangelístico solado por Jack Ribas.

Alvo + que a neve conta com a participação de Rogério Sarralheiro e também fará parte do repertório do disco que o líder do Templo Soul lançará em 2008.

Além das rimas e dos versos envolventes, o louvor traz ainda o refrão do hino “Alvo mais que a neve” executado em um sample de um vinil antigo com pitch da voz alterado, dando aquela pitada divertida e irreverente na música usada também nas canções “Firme” e “Oh Vem” do TS & APC.

“Sem Deus na sua vida você vai se perder, depois é ruim pra se achar”. I.R.C., Cuco e Dj Gato, ambos do grupo de hip hop Sacerdotes, marcam presença em Idéia forte. O rap é evangélistico.

Kleber do Capitania 33 divide com Luo os vocais de Cidade neon. O rap versa sobre a decadência atual de nossa sociedade. Outra das melhores letras do cd.

Nada vai me deter fecha o disco com chave de ouro. Conduzido por Danilo Oliveira, o louvor conta com uma participação cativante e envolvente do Coral Resgate para a vida. O arranjo de Claw traz a toda a atmosfera black dos corais gringos. Somzeira!

Está nos planos de Luo e cia o lançamento de um segundo volume para 7T SP e ainda um outro álbum nesse mesmo formato, só que desta vez com grupos de todo o país, o 7T BR. Nesse meio tempo esperamos notícias de Santo Sangre, o álbum que será gravado em parceria com o Rodolfo.

Só nos resta aguardar.

Maiores informações podem ser obtidas no site: www.7tacas.com.br
Pregador Luo apresenta 7T SP

(CD) 10/07

(4,0/5)
Total de votos: 1

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Apocalipse 16

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook