Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Pregador Luo apresenta 7T SP
(Apocalipse 16)

Roberto Azevedo em 22/10/2007
Para o Super Gospel
Pregador Luo apresenta 7T SP

Compre este CD agora

Faixas:
1. Vou colher sorrindo
2. Eu não vou parar
3. Achei
4. Preparar, apontar, fogo
5. O início do fim
6. Milagres acontecem
7. Eu te amo tanto
8. Meu amigo
9. Pai, ouve minha prece
10. Conheça Jesus
11. Alvo mais que a neve
12. Idéia forte
13. Cidade de neon
14. Nada vai me deter
Apocalipse 16 apresenta é um projeto antigo do rapper Luo. Desde 2002 ele intencionava lançar esta coletânea e conseguiu concretizar seus planos no segundo semestre de 2007. O projeto não visa somente dar oportunidades aos participantes, até porque, muitos dos que o compõem já possuem notoriedade. Partindo desta premissa o disco busca abençoar outras vidas com seus discursos, postura, fé e música.

Antigas idéias, novos adeptos, terceiro álbum do grupo, foi uma espécie de embrião deste projeto, mas como o próprio nome diz, o cd traz um repertório de regravações com roupagens novas, em sua maioria remixes dos trabalhos anteriores.

Neste disco podemos conferir o ministério de alguns nomes do hip hop de São Paulo, por isso o título 7T SP.

O repertório inicia-se com Vou colher sorrindo que é a única música que Luo interpreta sozinho. O hino é um misto de testemunho e desabafo.

“Não vou parar, nem desanimar, o caminho é longo, mas eu sigo até o fim”. Eu não vou parar traz a participação de Saas nos vocais e arranjos de base de Jessé. Nos versos usam e abusam de termos e frases relacionadas ao automobilismo. Ficou bem interessante.

“O bem mais valioso que alguém pode ter é andar com Deus e crer que Ele pode fazer muito mais do que pedimos ou pensamos e não há nada que possa frustrar Teus planos”. Achei versa sobre a suficiência de Deus sobre nossas vidas. Traz arranjo e participação do “mestre” Silvera, líder do FLG.

“Seja valente como Davi e forte como Sansão. Marche com os passos de Moises e creia com a fé de Abraão”. Preparar, apontar, fogo traz Jessé e Ton Carfi nos vocais.

“O amor de Deus é ilimitado, mas nosso tempo aqui é limitado”. Mc Wilsão do grupo de hip hop Convocados marca presença em O início do fim que traz como tema os fatos que antecederão a volta de Cristo e são narrados nos evangelhos e no livro do apocalipse. “Fora do evangelho só haverá choro e ranger de dentes”.

“Mesmo com todos os defeitos nós somos os maiores milagres que já aconteceram neste universo. O único problema é que ainda não entendemos isso”. As intervenções divinas aqui no mundo material é o tema de Milagres acontecem. Destaque para a singularidade das interpretações, tanto nos versos de Lito Atalaia e Luo, quanto na pegada r & b de Luciano Claw, que também é o responsável pelo arranjo. “A coisa mais importante já nos foi dada. O dom de existir, o dom de viver e viver eternamente. Olhe no espelho e verás um milagre bem a sua frente”.

Eu te amo tanto é um rap romântico cantado pelo rapper auxiliado pela bela voz de Viviane Carvalho. A canção traz pitadas de música latina nos arranjos de base.

“Esse som é para comemorar a nossa amizade”. Dando seqüência nas participações femininas temos Aline e Andréia na canção Meu amigo. O hino é uma ode a amizade.

“Os homens se corrompem, esquecem os mandamentos, odeiam nosso próximo e amam a si mesmos. Interesses pessoais levam preciosas vidas”. Pai ouve a minha prece traz Robert Mc, Danny Borges e Samuel Sabino, ex vocalista do Groove Soul. Conta com uma das melhores letras do álbum, fazendo um raio-x da atual situação de nossa sociedade.

“O tempo passa, os anos voam, as pessoas sempre se magoam e poucos alcançam aquilo com que sonham. O mundo está difícil, mas quem falou que ia ser fácil? Rancor tem de monte, mas o amor está escasso. Porém existe alguém que não vai te desapontar. O tempo pode passar que Ele não vai mudar”. Conheça Jesus é um hino evangelístico solado por Jack Ribas.

Alvo + que a neve conta com a participação de Rogério Sarralheiro e também fará parte do repertório do disco que o líder do Templo Soul lançará em 2008.

Além das rimas e dos versos envolventes, o louvor traz ainda o refrão do hino “Alvo mais que a neve” executado em um sample de um vinil antigo com pitch da voz alterado, dando aquela pitada divertida e irreverente na música usada também nas canções “Firme” e “Oh Vem” do TS & APC.

“Sem Deus na sua vida você vai se perder, depois é ruim pra se achar”. I.R.C., Cuco e Dj Gato, ambos do grupo de hip hop Sacerdotes, marcam presença em Idéia forte. O rap é evangélistico.

Kleber do Capitania 33 divide com Luo os vocais de Cidade neon. O rap versa sobre a decadência atual de nossa sociedade. Outra das melhores letras do cd.

Nada vai me deter fecha o disco com chave de ouro. Conduzido por Danilo Oliveira, o louvor conta com uma participação cativante e envolvente do Coral Resgate para a vida. O arranjo de Claw traz a toda a atmosfera black dos corais gringos. Somzeira!

Está nos planos de Luo e cia o lançamento de um segundo volume para 7T SP e ainda um outro álbum nesse mesmo formato, só que desta vez com grupos de todo o país, o 7T BR. Nesse meio tempo esperamos notícias de Santo Sangre, o álbum que será gravado em parceria com o Rodolfo.

Só nos resta aguardar.

Maiores informações podem ser obtidas no site: www.7tacas.com.br


Compre o CD Pregador Luo apresenta 7T SP na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.