Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Liberdade, Santidade e Compromisso
(Comunidade Vida Cristã)

Roberto Azevedo em 23/05/2008
Para o Super Gospel
Liberdade, Santidade e Compromisso

Compre este CD agora

Faixas:
1. Maranata, vem Jesus
2. Adorador tangedor
3. Milagres no monte
4. Liberdade, Santidade e Compromisso
5. Louva e adora
6. Livre
7. Há um milagre
8. Não há muralhas
9. Santo é o Senhor
10. Nada pode o inimigo
11. Em tuas mãos
12. Majestade Santa
Em novembro de 2007 a Comunidade Vida Cristã da Barra da Tijuca (RJ) lançou seu segundo álbum pela MK Music com o intuito de levar os cristãos a uma vida de liberdade e santidade na presença de Deus.

Liberdade, santidade e compromisso traz 12 faixas que exploram o estilo pop. Rogério dy Castro, um dos baixistas mais reconhecidos do meio gospel (ao lado de Marcos Nato, Fabio Aposan, Ted, Marcus Salles, Duca Tambasco, entre outros) é diácono da Igreja e assina a produção do disco

Sua esposa, Yana dy Castro, é líder do Ministério de Louvor e assina com ele 8 das 12 composições.

A Igreja é liderada pelo bispo Wellington França (mais conhecido como bispo Ton) e durante todo o período que antecedeu a gravação, todos os envolvidos (direta e indiretamente) dedicaram-se a noites de intercessão, campanhas de jejum e oração, vigílias e subidas ao monte.

Maranata, Vem Jesus abre o cd com uma pegada cheia de groove. Riffs de guitarra e efeitos de teclado conduzem o hino que ainda conta com um back vocal expressivo. Baseada em 1 Coríntios 15:52 possui um refrão festivo e de fácil assimilação .

Um momento de contrição é encontrado na faixa seguinte. Adorador Tangedor tem uma linha melódica belíssima sobre um arranjo denso e muito bem montado. Destaque para a construção de frases do naipe de cordas.

Milagres no monte é dedicada a diaconisa Valéria Paes Leme Fernandes, pois o hino foi fruto de uma experiência vivida com Deus.

A faixa título faz alusão ao Salmo 16:11. Liberdade, santidade e compromisso tem uma roupagem que lembra a banda australiana “Hillsong”. Guitarra com frases criativas e interessantes, bateria bate-estaca e linhas de baixo “frenéticas” põe a galera pra pular. Muito boa!

Louva e adora começa de forma bem contemplativa com duas ministrações. É uma canção de reconhecimento da soberania de Deus. Versa sobre confiança e gratidão na provisão, proteção e direção divinas.

Um pop rock cadenciado e recheado de power chords marca presença em Livre. Baseada em Salmo 62:1, o louvor tem uma pegada cativante, muito boa de ouvir.

Dando seqüência a pegada pop da canção anterior entoamos Há um milagre. A música conta também com uma levada bem envolvente.

Não há muralhas é uma oração cantada que trata sobre esperança e vitória. Aborda II Reis 6:17, um dos trechos bíblicos mais claros sobre a realidade da existência do mundo espiritual. Destaque para nuances de dinâmica da banda auxiliado pelos clusters do naipe de cordas.

Usando como tema o relato da visão descrita em Isaías 6 temos Santo é o Senhor. O hino é um momento maravilhoso de adoração e entrega. Tem um clima bem congregacional e é muito boa para o-ministro-de-louvor-ministrar-com-a-igreja.

Nada pode o inimigo é uma balada pop que alusiva a I João 5:4. A guitarra explora timbres interessantes durante todo o arranjo. O refrão também é muito bom.

Em Tuas mãos é uma balada com uma levada bem bacana. É conduzida por um violão folk e possui uma letra muito boa baseada em Salmo 37:5.

Fechando o repertório adoramos a Deus com Majestade Santa. As estrofes são interpretadas com os vocais masculinos e femininos se revezando na ministração. Harmonia e melodia se completam neste louvor que faz referência a II Crônicas 20:21.


Compre o CD Liberdade, Santidade e Compromisso na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.