Análises

Ouvimos o disco mais recente de Flordelis - Realize. Confira nossa crítica

Gledeson Frankly em 22/05/17 1744 visualizações
Em A Volta Por Cima (2014), Kleyton Martins dividiu a produção musical com Melk Carvalhêdo. Assim, a presença experimental de Martins foi um acerto para o trabalho de Flordelis, repetida em Realize, desta vez majoritariamente. O novo álbum consegue manter o estilo pentecostal da cantora com flertes ao pop/congregacional, estilo muito bem executado pelo arranjador.

Escolhida como single do disco, a canção Quem Sou Eu (Samuel Mariano) traz Flordelis em uma interpretação marcante acompanhada por ótimos arranjos, com destaque para a bateria de Brunão Batera, e uma letra inusitada, se comparada com outras músicas presentes no mercado.

A Igreja Está de Pé (Júnior Maciel e Josias Teixeira) tenta seguir a fórmula utilizada na canção-título do álbum anterior, porém os loops de Martins e a guitarra de Sérgio Knust durante a ponte trouxeram um diferencial para a faixa e, desta forma, lembra produções musicais de Rogério Vieira.

No Meu Limite (Pr. Lucas) é uma das melhores faixas até aqui. Os arranjos mais intimistas do tecladista, aliados a uma boa composição, tiveram um bom acabamento. A participação de Tayane Dias, filha da intérprete, deu certo. Por outro lado, Lágrima do Crente (Anderson Freire) é uma canção para ser esquecida. A participação de Freire foi completamente desnecessária e, por diversos momentos, ofuscou Flordelis.

Por Favor, não Pare – Incidental: Segura na Mão de Deus (Pr. Lucas) possui participação de Fernandinho nos vocais e é um dos melhores momentos do disco. A canção tem uma levada worship e a voz do cantor deu liga com a da cantora. Com um início marcado por arranjos de trilha-sonora, Fogo (Anderson Freire) é uma boa surpresa no álbum, pois musicalmente, a canção toma um caminho inesperado pelo ouvinte, terminando em um sertanejo bem executado.

Mesmo sendo uma intérprete com muitas limitações vocais, Flordelis conhece seus pontos fracos e fortes e consegue selecionar um bom repertório de acordo com suas capacidades. E, apesar das inúmeras regravações e de arestas que ainda precisam ser ajustadas futuramente, Realize é um álbum moderno e consistente.

Nota: ★★★☆☆
Realize

(CD) 01/17

(5,0/5)
Total de votos: 1

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Flordelis

Veja também no Super Gospel:

Gledeson Frankly

Paulista, cristão e acadêmico em administração pela UNIFESP. Escreve para o Super Gospel desde 2017.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook