Análises

Confira nossa análise do primeiro disco de JP Mathias - Mais longe

Redação em 23/04/13 4965 visualizações
JP Mathias é um jovem cantor, compositor e instrumentista da cidade de Campinas SP que, em 2012, lançou o seu primeiro álbum, intitulado Mais Longe.

O projeto, que foi gravado de forma independente, merece destaque pela produção assinada por Robson Ras e Jeff Arantes, que já realizaram trabalhos com Cristina Mel, Marquinhos Gomes e Storge 2, entre outros.

A sonoridade lembra as bandas “gringas” do pop/rock da década de 80, possui bons arranjos tanto no instrumental, quanto no vocal e o trabalho foi bem mixado.

As composições possuem mensagens positivas e bíblicas, todas de autoria do próprio JP. O disco foi masterizado no MoshStudios, em São Paulo, pelo técnico Walter Lima, que já realizou trabalhos para nomes como Elis Regina, Claudia Leitte, Zezé di Camargo e Luciano, André Valadão e Juliana Santiago, entre outros.

As músicas do disco ganharam destaque em varias rádios do Brasil, o que levou o cantor a acertar a distribuição com o selo Digital Music. O projeto acabou sendo muito bem aceito inclusive fora do meio evangélico. A guitarra executada por Jeff Arantes ganha muito destaque com seus riffs e solos.

Propósitos começa com um riff de guitarra na introdução, abrindo o CD com força. A música fala sobre como devemos viver um dia sem questionar a Deus. A bateria bem trabalhada e os teclados colocados de forma cirúrgica por Robson Ras são destaques.

Até o fim é um rock progressivo. A bateria ataca nos contratempos, o teclado preenche com efeitos e o baixo possui uma pegada pulsante. A letra versa sobre como Jesus faz falta em nossas vidas e que temos que estar com ele até o fim.

Na minha opinião, a melhor música do álbum é Rumo Certo. Versa sobre a busca pelo caminho correto pra seguir. Conta ainda tem um belo solo de baixo no meio, seguido de um solo de guitarra.

A primeira das baladas do CD é uma canção romântica que foi feita pelo cantor em homenagem a sua esposa. Pequena Princesa enfatiza como é importante esperarmos em Deus pela pessoa certa. A canção é conduzida pelo violão e piano.

Você me ensinou é outra balada, com uma levada muito legal de guitarra e o teclado fazendo um efeito parecido com uma gaita de fole dando um charme pra música.

Vou te amar conta com mais um belo solo de guitarra mostrando mais uma vez a grande técnica de Jeff Arantes. A letra fala que em todo o tempo temos que confiar em Deus e que em qualquer momento ele pode mudar a nossa situação.

Mais Longe é a balada pop que dá título ao CD. Mais uma vez, temos uma cozinha muito bem feita por baixo e bateria, o que dá muita liberdade para que a guitarra possa fazer pequenos riffs.

Diante dos Teus Olhos começa com uma pegada de guitarra ao fundo, dando a impressão de “radinho de pilha” e logo a bateria entra na crescente e traz junto com ela todo instrumental. O destaque fica com a guitarra Slide na introdução, dando uma cara country para o hino.

Nossa História fala sobre o nosso relacionamento com Deus e possui belos arranjos de piano.

Direção encerra o repertório de forma alegre e festiva. É um pop bem elaborado com pegada de bateria muito boa e o baixo mandando um goove bem legal.

Com certeza Mais longe é uma grata surpresa dentre os CDs independentes e vale a pena curtir esse trabalho.

Com este trabalho, JP Mathias começa muito bem sua trajetória dentro da musica Gospel.

www.youtube.com.br
www.facebook.com.br/curtajpmathias
[email protected]
Mais longe

(CD) 02/13


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: JP Mathias

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook