Análises

Lucas Souza relança o EP Doxologia com 4 canções a mais

Roberto Azevedo em 30/06/10 10112 visualizações
Lucas Souza estudou música desde os dois anos anos de idade, e vivencia a música desde o ventre materno por influencia de sua mãe, Letir, professora de música e vice-diretora da Faculdade de Música do Espírito Santo.

A partir de 2002 Lucas iniciou seu caminho dentro da música cristã, quando surgiram suas primeiras composições. Nesse mesmo ano juntou-se a um grupo de quatro garotos interessados em fazer um som de caráter estritamente vertical e que se encontravam esporadicamente para tocar.

Contudo, a coisa começou a ficar séria a partir de 2003, o ano em que começaram a viajar pelo Brasil. Em 2004 gravaram o primeiro disco, entitulado “Capturado”. Já em 2005 gravaram ao vivo e captaram “Caminho de Revolução”, disco que projetou a banda nacionalmente e levou-os a tocar nos quatro cantos do país, Estados Unidos e Europa. Em 2007 gravaram o EP “Doxologia”, disco com 7 faixas, todas regravações de hinos antigos em versões contemporâneas.

Ano passado ele lançou seu terceiro trabalho, "Cidade do Amor”, com 12 músicas inéditas e da autoria de Lucas e Lúcio Souza.

Agora em 2010, a Lucas Souza Banda anunciou oficialmente a parceria com a Corações Produções.

O primeiro reflexo desta parceria que tem tudo para dar certo é o lançamento de uma nova versão do ep Doxologia que contará com quatro faixas inéditas.

Fonte És Tu de toda benção traz violino, flauta e guitarra na condução do arranjo. A melodia encaixa perfeitamente no vocal de Lucas.

A seguir temos dois hinos que estão entre os mais conhecidos do repertório escolhido pela gig. Antífona e Santo, Santo, Santo fizeram bonito com a levada de brit rock.

Vós criaturas de Deus é um hino de Francisco de Assis, bispo da Igreja antes da reforma e autor da célebre frase — “Preguem o evangelho, se necessário, usem palavras”.

A canção também traz uma das melhores roupagens do disco. Assim como Doxologia, este hino também foi regravado por David Crowder Band. Destaque para o brado de adoração feito pela Igreja nos “aleluias” do final. Cheio de intensidade.

Eis o amor, vasto oceano segue a métrica dos hinos tradicionais. O Turn around final traz um belo momento de contrição e entrega.

És o Rei que vem traz um vocal muito bom. É de autoria de Lucas e única inédita do álbum. Une a carisma do “voz e violão” preenchido por riffs de acordeon. Profunda e leve de se ouvir

Doxologia nos leva a um momento de pura adoração. O louvor, que traz como tempero licks de overdrive, termina a gravação de forma cativante e envolvente.

Em Jesus amigo temos trata sobre segurança e confiança na provisão e proteção de Deus através de Jesus.

A seguir temos a linda melodia e a confortante letra de Cada instante. Esse hino do grupo Vencedores por Cristo é belíssimo e dispensa maiores comentários.

Quando o Senhor estendeu sua mão marca presença com um arranjo bem congregacional.

O disco termina com uma Conversa em família e oração para a noite, onde temos um testemunho e uma versão "caseira" para este belo hino do cantor cristão.

Outro fruto dessa parceria com a Corações Produções, será a gravação de um álbum ao vivo que se chamará "Todos Juntos por Você".

“Todos Juntos por Você” foi gravado nos dias 15 e 16 de Abril na Missão Praia da Costa, em Vila Velha (ES) e teve a participação de Rodolfo Abrantes, Juliano Son e Palavrantiga.

Agora só nos resta aguardar...

Maiores informações podem ser obtidas em: www.lucassouza.com.br.
Doxologia

(CD) 04/10

(4,0/5)
Total de votos: 1

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Lucas Souza

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook