Análises

Além da montanha (Mais de ti)

Márcio Heck em 05/04/06 11712 visualizações
Tenho o prazer de apresentar o Ministério Mais de Ti, uma promessa de Deus, que a seu tempo foi se cumprindo na vida de Ednaldo Araújo, ex-tecladista do Ministério Paixão, Fogo e Glória. A equipe é formada por irmãos de sangue, músicos, que unidos, intercedem incessantemente ao Senhor em busca de restauração de vidas, tanto no Brasil como fora dele, fazendo trabalhos missionários, conferências e workshops.

“Além da Montanha” é o primeiro álbum do Ministério. Fiquei bastante ansioso para ouvi-lo desde que soube a respeito de seu lançamento. O disco foi gravado nos estúdios da Groove Music, em Porto Alegre, e traz participações especiais de David M. Quinlan e Jeremiah Bowser (EUA). Voar mais alto. Ir além dos limites... Esta talvez seja a melhor interpretação para a capa do disco, que apresenta uma águia alçando altos vôos entre as montanhas. Inspirado nessa meta está o Ministério Mais de Ti.

Já de inicio, o álbum traz uma mensagem encorajadora através da bela canção que intitula o CD, “Além da Montanha”. Sob muita guitarra, na voz do Ednaldo, esta música nos diz que somos mais do que vencedores (Romanos 8:37), e que nossa esperança deve estar em Deus (Salmo 146:5). Mais tranqüila que a anterior, a segunda canção, “Mais de Ti”, vem na voz de David M. Quinlan. Ela expressa o desejo de conhecer a Deus e viver em santidade (Lucas 1:75). Assim como a primeira, letra e música são de Ednaldo Araújo. Na seqüência, “Estou me apaixonando”, é uma belíssima versão para “I Feel Like I’m Falling” do Ministério Hillsong Music Austrália. Assim como a gravação original, traz uma roupagem bastante pop à canção.

“Atrai-me”, quarta faixa do CD, tem uma melodia mais suave e introspectiva, que fala sobre intimidade com Deus, na voz de Oséias Araújo. A próxima música é de autoria de Jeremiah Bowser. É uma regravação de “O que posso dar”, presente na série “Som da Chuva”. Um dos ápices do disco é sem dúvida a canção “Tu és tudo”, cantada por Thais Araújo. Sob um instrumental muito bem arranjado, destacando as guitarras, esta música declara nossa dependência de Deus em tudo o que fazemos. Outra bonita regravação que direciona o ouvinte à intimidade com Deus é “O Teu amor é extravagante”, presente no disco “Além do Véu” de David M. Quinlan. Tive a oportunidade de ver Ednaldo ministrando esta canção juntamente com David, ainda em 2002. Foram momentos marcantes com Deus. Na voz de Jeremiah Bowser, “Eu só quero te amar”, música também encontrada na série “Som da Chuva”, é uma forte declaração de amor ao Pai e demonstra o desejo de tocar Seu coração. A primeira parte é cantada em inglês.

“Venha me encher” é outra composição intensa e marcante do álbum, muito bem elaborada. Sua letra explicita a vontade de estar envolvido nos braços de amor do Pai. Encerrando o disco, “Quando eu Te encontrar” é mais uma canção especial, inteira em teclados, interpretada na bela voz de Thais Araújo. Destaco, já neste primeiro lançamento do grupo, o equilíbrio entre a espontaneidade e o instrumental, elementos importantes de qualquer disco cujo intuito é conduzir ouvinte à adoração, sem perder a essência.

Vale a pena conferir e desfrutar destes momentos de adoração.
Além da montanha

(CD) 01/05


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Mais de ti

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook