Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Louvor Eletro-Acústico 2
(Paulo César Baruk)

Roberto Azevedo em 04/03/2008
Para o Super Gospel
Louvor Eletro-Acústico 2

Compre este CD agora

Faixas:
1. Incalculável
2. Como é bom
3. Hoje me alegrei
4. Não há outro lugar
5. A Ti que me amou assim
6. Tua Palavra
7. Cantai ao Senhor
8. Há poder
9. Juntos
10. Deus está
11. Mais que uma voz
12. Medley black
13. Jardim da Inocência
Paulo César Baruk tem sido referência no mercado gospel nacional. Seus trabalhos, seja em seus próprios cds, seja em participações nos discos de outros artistas, como músico, cantor, produtor ou arranjador, destacam-se competência, que resulta em extrema devoção ao Senhor.

Começou na música ainda adolescente, integrando corais, bandas e orquestras como instrumentista. Aos dezoito anos já gravava em estúdio fazendo backing vocal em vários discos evangélicos e seculares. Com bastante carisma, uma bela voz e muita sensibilidade, Baruk caminhou naturalmente para uma carreira solo.

Soul, funk, rock e r&b são os ritmos usados por ele para louvar o Senhor, usando com total liberdade e domínio, cada um deles, aplicando muito bem todas as técnicas referentes a esses tipos de música.

Baruk possui outros cinco álbuns gravados em estúdio, lançados respectivamente em 1997, 1999, 2001 e 2003 e 2007. Em 2006 gravou seu primeiro álbum ao vivo denominado Louvor Eletroacústico . Agora em 2007 lança Louvor Eletroacústico 2 mantendo a qualidade musical e espiritual do primeiro disco.

Incalculável dá inicio a noite de louvor e adoração cujo registro originou o cd e dvd “Louvor Eletro Acústico 2”, sétimo de sua carreira, sendo o segundo ao vivo. O hino possui um refrão de fácil assimilação ao lado de uma pegada pop rock bem bacana, muita explorada pela banda australiana “United”.

A seguir temos uma balada muito agradável de ouvir. Como é bom dá continuidade ao clima de louvor e júbilo iniciado na canção anterior. Nestas duas primeiras canções já temos acesso a carismática interação de Baruk com a platéia, fato que será uma constante durante todo o evento, ao lado das dinâmicas do back vocal, do Coral Resgate e da banda Salluz.

O baixista Fábio Aposan marca presença com um arranjo nota 10 para Hoje me alegrei que traz como música incidental o corinho “Se o Espírito de Deus se mova em mim eu danço como o rei Davi”.

A canção, de autoria de Valdeci Moura, fez parte do repertório do segundo álbum do Groove Soul, denominado Cante. Destaque para a pegada latina no meio do arranjo, para o competente naipe de metais e para as intervenções vocais de Dani Araújo e R. Mozart.

Não há outro lugar é conduzida por um violão folk e tem uma melodia muito boa. Versa sobre confiança na proteção e provisão de Deus. Do meio pro fim temos uma ministração feita por Baruk auxiliado pelo piano de Leandro Rodrigues.

A Ti que me amou assim é uma bela oração de contrição e entrega. O louvor traz riffs de guitarra com uma pegada britânica.

Tua palavra segue por este momento acústico com um clima mais contemplativo. A canção fez parte de “Dependente”, lançado na virada 2006/2007 sob o selo da Line Records. Destaque para as intervenções do back vocal.

A seguir entoamos um antigo hino de Nelson Bomilcar. Cantai ao Senhor é um clássico da música gospel nacional e foi uma boa escolha para este repertório. Destaque para a participação do Coral Resgate para a Vida que lançou recentemente sei primeiro disco, denominado Redentor

O Coral Resgate continua sua participação no louvor Há poder. A música vem com um arranjo mais grooveado em relação ao original gravada no cd “Sentimentos” de Luciano Claw. Essa é uma das melhores. Mescla funk, soul, salsa, etc....Mó somzeira!!!

Juntos versa sobre unidade e traz outra envolvente participação do Coral Resgate. Destaque para a parte A que traz uma bela interpretação piano e voz, para o solo de baixo e para a mensagem do hino. “Juntos podemos andar. O amor de Deus nos uniu. De mãos dadas se pode alcançar muito mais do que o homem já viu”.

Deus está traz Baruk, Thiago Grulha, Leila Franceli, Rodrigo Correa e Leandro Rodrigues se alternando nos versos desta linda poesia cantada.

Originalmente interpretado por Kleber Lucas no disco “Aos pés da cruz”, o louvor Mais que uma voz vem com uma roupagem moderna bem bacana. A letra dessa canção é um caso a parte. Belíssima!

Um momento que não poderia ficar de fora deste excelente repertório é um Medley Black. Baruk, Luciano Claw, R Mozart, Junior Sanches e Lito Atalaia botam a galera pra dançar mesclando mpb, soul e hip hop. Contagiante!

Pra fechar este culto temos Jardim da Inocência que é outra bela poesia em formato de oração cantada. As estrofes tratam de comunhão e intimidade com Deus fazendo alusão aos versos de Gênesis - capítulo três e ficaram realmente muito interessantes. Além do Coral Resgate temos a participação de um coral infantil fechando o repertório com chave de ouro.

Ainda em 2006 participou da apresentação do Troféu talento e fez a direção vocal do disco Comunhão e adoração 6, que celebrou os 30 anos de ministério de um dos pastores-líderes-cantores-músicos-compositores mais bem sucedidos e mais referenciados da música cristã brasileira: Adhemar de Campos.

Com certeza mais um disco que não pode faltar na casa de ninguém que curte boa musica, não só pela arte, mas também pela unção (Salmo33:3).

Ósculos e amplexos (beijos e abraços...rs)


Compre o CD Louvor Eletro-Acústico 2 na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.