Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Compromisso
(Regis Danese)

Roberto Azevedo em 29/01/2009
Para o Super Gospel
Compromisso

Compre este CD agora

Faixas:
1. Faz um milagre em mim (Como Zaqueu, Eu quero subir)
2. Te Adorar
3. Tuas primicias
4. Eu quero te agradecer
5. Compromisso
6. Olhando pro alvo
7. Vou mergulhar
8. Herança
9. Meu Isaque
10. Vem me consolar
11. Aliança
12. Teu altar
Até mesmo o evangélico mais desligado em relação ao mercado secular já escutou, por aí, as músicas Nosso Sonho Não é Ilusão (Só pra Contrariar), Pra Falar a Verdade (Daniel) e Eternamente (Belo). Esses e outros enormes sucessos foram compostos pelo mineiro Regis Danese, que começou a carreira como cantor sertanejo, na dupla Regis & Raí, mas tornou-se conhecido como integrante do grupo de pagode Só pra Contrariar, onde ficou por cinco anos.

Após sua conversão, Danese lançou dois álbuns pela Line Records, intitulados “O Meu Deus é Forte” e “O melhor que eu tenho”.

Ritmicamente, o trabalho gospel do cantor é bem diferente daqueles que fez no mercado popular. A música sertaneja e o pagode deram lugar a baladas pop, com alguns efeitos eletrônicos. Mas uma característica permaneceu: a estrutura das canções compostas por ele, que quase sempre têm um refrão de fácil assimilação.

Em 2008, até mesmo o “não-evangélico” mais desligado em relação ao mercado gospel já escutou por ai: “Como Zaqueu eu quero subir o mais que eu puder...”. A música é encontrada no álbum Compromisso, terceiro trabalho de Regis Danese pela Line Records, que alcançou a marca de 50 mil cópias vendidas em menos de um mês..

Produzido pelo próprio Regis, o disco reúne o melhor do estilo louvor e adoração em 12 faixas, sendo três gravadas ao vivo na Assembléia de Deus de Uberlândia, em Minas Gerais.

Faça um milagre em mim é a canção de adoração que abre o álbum. O louvor usa de forma poética e interessante o relato de Lucas 19:01-10. A música estourou em todos os segmentos e denominações e com certeza vai ficar entrar na lista das mais tocadas de 2008.

A seguir temos um momento de júbilo e celebração com Te adorar. A canção é um pop rock pesado e recheado de guitarras com riffs de overdrive e muito power chord.

Em Tuas Primícias temos outro belo momento contemplativo que trata sobre separar e entregar a Deus o nosso melhor em todas as áreas de nossa vida. Destaque para o naipe de cordas e para o solo de guitarra no interlúdio do arranjo.

Na faixa quatro entoamos outro pop-rock bem dançante. Eu quero Te agradecer vem com um arranjo com nuances de dinâmica bem interessantes. Um belo momento de gratidão a Deus por sua provisão, proteção e direção.

Após uma breve ministração chegamos na faixa título. Compromisso conta com a interatividade da igreja e Regis entoa a canção de forma densa e marcante. O arranjo conta com uma ponte para mudança de tom, no momento em que a guitarra dá um toque de vivacidade ao louvor. No turn around final temos um back vocal bem potente.

Olhando pro Alvo é outra bela canção de adoração e compromisso. Começa conduzida pelo teclado, mas logo é aparece a guitarra com bastante ênfase no decorrer da canção.

Com destaque para o naipe de metais temos outro momento festivo. Vou mergulhar celebra nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo de maneira cativante e envolvente.

Herança traz um solo muito bem elaborado na introdução com alguns toques de piano. O hino é conduzido por licks de guitarra e emenda com Meu Isaque que trata sobre a lei da semeadura encontrada no livro da Gálatas. Dois momentos fortes, que confirmam a inspiração de Regis e o porquê deste cd ter alcançado a notoriedade que teve no mercado gospel e até mesmo secular.

Vem me consolar é um momento de honra e agradecimento em relação ao Espírito Santo. Destaque para a participação de Kelly Danese, esposa de Regis. O dueto é muito bem interpretado.

Outro momento que merece destaque é Aliança. O hino é uma bela canção de contrição e entrega. Mais uma vez destacamos a condução de vozes do naipe de cordas.

Finalizando o repertório temos Teu Altar. Versa sobre local de entrega, de adoração de sacrifício e fala de santidade e comunhão. O instrumental é muito bom.

Com certeza é um álbum totalmente congregacional, mas para honra e glória do Senhor, no final de 2008, a música Faz Um Milagre Em Mim, alcançou o segundo lugar entre as dez mais pedidas da rádio carioca Nativa FM. A Nativa FM, que atinge atualmente mais de 110 mil ouvintes por minuto e se firma como uma das maiores emissoras FM do país, é uma emissora secular e em seu ranking, Regis Danese foi o único cantor gospel dividindo espaço com grandes nomes da MPB como Roupa Nova, Bruno e Marrone, Vanessa da Mata, Leonardo, entre outros.

Maiores informações: www.regisdanese.com.br


Compre o CD Compromisso na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.