Análises

Simplesmente Servo, primeiro álbum de Rodrigo Mozart

Roberto Azevedo em 01/04/09 13067 visualizações
Rodrigo Mozart cresceu rodeado de influências musicais vindo de seu pai que é Maestro e músico. Desde pequeno ele já cantava com seus irmãos e no grupo das crianças de sua igreja (Assembléia de Deus em Barueri). Seu envolvimento com a música ampliou-se quando iniciou, no ano de 1998, suas aulas de saxofone.

No ano de 1999 estudou por um tempo em Tatuí, e mais tarde viria a concluir o Curso Livre de Canto e Ortofonia com o Professor Nelson em Marilia.

Em 2002 Rodrigo voltou para São Paulo onde começou a fazer trabalhos de vocal e free-lancers como saxofonista em casamentos, shows e gravações, e justamente neste período conheceu o cantor e produtor musical Paulo César Baruk que o ajudou em sua carreira, lhe dando oportunidades de atuar como vocal nos trabalhos que produzia.

De maneira natural Mozart tornou-se um talento conhecido no mundo da música gospel.

Trabalhou como vocal com alguns nomes da musica cristã atual como: Paulo César Baruk, Sergio Saas, Luciano Claw, Leonardo Gonçalves, Dani Grace, Ton Carfi e outros...

Suas influências vêm do jazz contemporâneo, pop ,blues, gospel, hip-hop, musica sacra, acapella...

Suas referências vocais, alguns mestres como CeCe Winans, Donnie MCclurkin, Yolanda Adams, Brian Mcknight, Boyz II Men, Take6 e Stevie Wonder, entre outros... Alguns Músicos também o influenciaram como, Herbie Hancok, Jacó Pastorius, Paco de Lucia, David Samborn, Marcus Miller, Mile Davis, Charlie Parke, Louis Armstrong, Eric Clapton e outros.

No ano de 2007 assinou seu primeiro contrato com a gravadora Salluz – Productions, para a gravação do seu primeiro cd que tem o titulo de Simplesmente Servo, um cd voltado ao estilo Black/gospel.

A experiência que o Rodrigo Mozart adquiriu nesses anos de estrada foi essencial para originalidade e criatividade deste primeiro trabalho solo. O Álbum conta com algumas participações de grandes cantores, como Leonardo Gonçalves, Coral Resgate, Coral Kadmiel, Silveira...

Na produção dois mestres na arte de produzir, Paulo César Baruk e Luciano Claw. Um lançamento pra ser visto, ouvido e apreciado.

Logo em seu primeiro trabalho como cantor solo pela Salluz Productions, Rodrigo Mozart foi indicado ao troféu talento, concorrendo à categoria de melhor álbum Black, o que representa um grande reconhecimento pelo seu trabalho que conta com varias participações de peso, tais como: Coral Kadmiel, Leonardo Gonçalves, Coral Resgate, Ton Carfi e Silvera (FLG).

Rei dos reis, gravado originalmente pelo Coral Kadmiel, foi a escolhida para o início do repertório. O Coral participa com todo o vigor do back vocal dividido em tríades.

Sem perder o pique emendamos com Rei da Glória de P. C. Baruk. Rearranjado por Luciano Claw o hino possui uma sonoridade intensa e marcante. Uma dos melhores momentos do álbum.

A força do r & b marca presença em Eu vou vencer que versa sobre confiança na proteção e provisão de Deus.

Rodrigo também atua como compositor. A primeira canção, das três de sua autoria, disserta sobre a obra redentora de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Por amor conta também com a interpretação e os melismas de Leonardo Gonçalves.

Após o interlúdio 1, em outra de suas composições, o cantor trata sobre a volta de Cristo, nossa bendita esperança. Jesus Virá traz de volta a participação do Coral Kadmiel e o instrumental, executado a vera, explora uma sonoridade com nuances da música oriental.

Em Eu quero ver Tua luz, ele conta e canta, de forma poética, a passagem da cura de um cego, realizada por Jesus e narrada em Marcos 10:46-52.

A blackeira volta a acontecer com Diante do Senhor com participação do Coral Resgate. O hino tem nas estofes uma pegada soul e no refrão uma batida dance. Sonzeira!

O clima festivo e cheio de júbilo do louvor anterior continua em Alegria do céu arranjada por Silvera. Conta com uma levada dançante e com intervenções melódicas do naipe de sopro (sampleado).

Após o interlúdio 2 temos outro momento introspectivo com Pra que temer? que prega sobre perseverança. Destaque para a interpretação de Mozart.

Falando em interpretação, na faixa 12 ouvimos You are worthy/Aleluia que é um medley que emenda com “Tu És digno” de Paulo César Baruk. Destaque para a dinâmica do Coral no turn around final.

Fechando o repertório um dueto entre Rodrigo e Ton Carfi na canção Arrependido que é uma bela confissão de oração e entrega.

Estações do amor é um bônus track que fez parte do repertório do disco “Cantando o amor – volume 1”.

Com sua bela voz e unção, Rodrigo Mozart convida á todos neste disco a refletir sobre a importância de ser apenas servo e nada mais, com lindas melodias e letras fortes este cd promete ser uma nova cara da Black Music gospel nacional, vale a pena conferir.

Maiores informações podem ser encontradas em: www.portalsalluz.com.br / www.myspace.com/cantormozartrodrigo.
Simplesmente Servo

(CD) 03/08

(5,0/5)
Total de votos: 3

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Rodrigo Mozart

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook