Análises

Ouvimos o disco de Sarah Beatriz - Basta Acreditar. Confira nossa avaliação

Gledeson Frankly em 19/08/17 2893 visualizações
Hoje vivemos uma era digital graças à internet que tomou um espaço, até então, desconhecido por muitos. Sarah Beatriz sempre levou uma vida muito humilde e de repente viu, nos vídeos caseiros, uma oportunidade de demonstrar seu talento. Foi uma questão de tempo até a carioca conquistar o público com suas interpretações viscerais de diversos sucessos. Após seus vídeos atingirem milhões de acessos, a cantora ganhou mais visibilidade e foi contratada pela gravadora Graça Music, com a qual lançou seu primeiro álbum.

Basta Acreditar foi produzido por Rogério Vieira, que já colaborou com diversos nomes da música cristã nacional. O registro conta com composições de Sarah e Rogério, Bob Jonathan, Abdiel Arsênio, R. R. Soares e de Anderson Freire. Destaca-se aqui a importância de Rogério no álbum de estreia da jovem cantora, pois o tecladista já esteve presente em momentos ímpares da carreira de Eyshila e Aline Barros, como em Terremoto (2005) e Caminho de Milagres (2007), cuja musicalidade tendeu para a adoração congregacional com pitadas pop. E é exatamente esse o caminho escolhido por Sarah durante o desenvolvimento do álbum, com alguns êxitos e outros tropeços.

Em alguns momentos, o produtor soube explorar bem o potencial da carioca, como em O Maior Vilão Sou Eu, uma balada bem executada que é um dos ápices do disco. Outro ponto forte é o single Basta Acreditar, pela sonoridade pop/worship e com influências do Coldplay na introdução. Ao mesmo passo que a estrutura do álbum se guia no pop rock com certa pegada de banda, outras passagens pouco acrescentam ao trabalho, como as pouco inspiradas Vem, Senhor, Perfeita Salvação e Agora que a Luz Brilhou.

Quem ouvir o álbum completo perceberá que Sarah se sai melhor nas baladas introspectivas e possui um grande potencial, visto principalmente no arranjo quase jazzy de Cansei de Ser Assim. Contudo, a cantora ainda pode melhorar uma série de aspectos para desenvolver sua música. Basta Acreditar ainda repete muito a fórmula do neófito em busca da redenção, exposta em canções sustentadas por interpretações firmes – por vezes arrastadas –, as quais determinam um início para a artista fluminense, caso aperfeiçoado, sinais de crescimento no cenário evangélico.

Avaliação: ★★★☆☆
Basta Acreditar

(CD) 01/17

(5,0/5)
Total de votos: 1

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Sarah Beatriz

Veja também no Super Gospel:

Gledeson Frankly

Paulista, cristão e acadêmico em administração pela UNIFESP. Escreve para o Super Gospel desde 2017.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook