Análises

Confira o review de A Presença de Deus, quarto cd de Soraya Moraes

Jonatha Cardoso em 18/02/11 8064 visualizações
Com produção de Marco Moraes e Soraya Moraes, A presença de Deus é o quarto álbum da cantora Soraya Moraes, gravado ao vivo no Espaço Renascer, em São Paulo, em março de 2003. São 11 músicas de adoração, que nos colocam mais próximos da presença do nosso amado Deus.

Confesso pra vocês que faz pouco tempo que ouço Soraya, mas creio que esse disco é sem dúvida um dos melhores da carreira de Soraya, à época já de 11 anos de ministério.

Vamos começar com a jubilosa Acima das palavras, que expressa nosso desejo de adorar o Senhor, acima de palavras e de todo o som. Jesus deu sua vida em nosso lugar, transformando nossos corações, fazendo neles nascer a paz. Ele nunca nos deixará, e nele temos segurança e certeza na vitória. Que todos louvemos ao Senhor! Bela presença dos metais.

Uma das mais conhecidas canções de Soraya é Tu és bom, versão de "You are good", de Israel Houghton. Deus é bom em todo o tempo. Sua misericórdia dura para sempre. Todos os povos exaltarão ao Senhor. Destaque para a participação do famoso coral das ministrações de Soraya Moraes.

Outra bela música é Soberano Deus, versão da famosa canção "Awesome God", de Rich Mullins. Nosso Deus é poderoso, pois do céu ele ordena e faz com o seu poder. Fez a Terra, a luz, o céu, o mar. Ele faz o choro cessar e a alegria chegar. Nos garante a vitória, abre-nos a porta. Seu nome tem poder pra destruir todo o mal e o inferno. O nosso Deus é soberano!

João, quando teve a visão do Apocalipse, chorou pois viu tantos anjos preparados para adorar, uma adoração perfeita, mas ninguém digno de abrir o livro e desatar os selos. Então, uma voz muito forte declara: "Eis o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi". Digno é o cordeiro, que foi morto, de receber o poder, a riqueza e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor. Para sempre ele é digno. Essa é Digno é o cordeiro.

O shofar precede A presença de Deus, que nos mostra a clara presença de Deus para renovar sua igreja. Uma presença gloriosa e uma unção de cura e poder. Maravilhas vão acontecer, pois o Espírito caminha entre nós, tocando, revelando e curando com poder. A glória de Deus inunda o nosso ser, tocando nossos lábios com a brasa viva do altar. Sem dúvida, quem ouve a música sente a real presença de Deus!

Eu ergo as mãos outra versão de Israel Houghton ("I lift up my hands"), fala da nossa rendição ao nosso Deus, adorando-o e exaltando-o. Ele nos mudou e nosso coração agora é dele, totalmente entregues a ele. Nosso desejo de ver a força e a glória que cobrem a Terra como as águas do mar. Belíssima ministração, sem dúvida. Só não gostei do aumento do tom no meio da canção (adoro canções em Fá).

Seguimos o CD com Não vou parar, versão de Ray Bady (Não descobri qual canção). Fala da importância em não olhar pra trás e não parar em nossa caminhada. Muitas vezes com dores e choro, provas e noites longas, com cansaço, mas nós não podemos perder a esperança, pois há alguém que é fiel a nós, que nos pode fortalecer!

Outra canção maravilhosa é Meu refúgio, que fala de Jesus como o nosso refúgio, nossa rocha onde estamos bem seguros. Que o nosso desejo seja de entregar nossas vidas nas mãos dele, para nos transformar como vasos novos. Como diz a canção, "Mesmo se eu chorar a noite inteira, sei que tua alegria vem pela manhã". Somos fortes em Jesus!

A animada Celebrai ao Rei, é uma canção de celebração àquele que venceu e nos deu vitória e poder. Estamos em um tempo de vencer que vamos conquistar nossa vitória. Vamos todos, juntos, celebrar ao Rei dos Reis. Destaque para a participação de um coral infanto-juvenil.

Os metais abrem Vou voar. Canção de júbilo que fala que, com o Espírito de Deus e a força do Senhor, vamos voar e conquistar, pois tudo podemos em nosso Deus. Mesmo na tribulação, proezas vamos fazer. Vamos sonhar alto, pois o céu é o nosso lugar. Mais uma vez, participação do coral.

Encerramos com uma belíssima interpretação do Pai nosso: "Pai nosso que estás no céu, santificado seja o teu nome. Venha o teu reino e tua vontade, na Terra como no céu. O pão nosso
dá-nos hoje. Perdoa as nossas dívidas, como nós perdoamos a quem nos deve. Não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal, pois teu é o reino, e a força e a glória pra sempre". Amém!

Enfim, meus amados!
Um belíssimo trabalho de uma abençoada cantora!

Deus te abençoe!
www.twitter.com/jonathacardoso
A Presença de Deus

(CD) 01/03


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Soraya Moraes

Veja também no Super Gospel:

Jonatha Cardoso

Gaúcho, é membro do Ministério Encontros de Fé, de Novo Hamburgo (RS). É músico, toca teclado e bateria. Mas sua paixão mesmo é ouvir... Adora Hillsong, Ron Kenoly, Don Moen, Marcos Witt e outros cantores tradicionais. Nas horas vagas inclusive gosta de compor canções. Trabalha na área de Tecnologia da Informação e, por isso, está sempre conectado nas Redes Sociais e em seu blog.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook