Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

DVD Rocha minha
(Canto do céu)

Roberto Azevedo em 08/11/2006
Para o Super Gospel
Rocha minha

Compre este DVD agora

Faixas:
1. Abertura
2. Bendito aquele que vem
3. Venha o teu reino
4. Teu amor é para sempre
5. Filho de Deus
6. Nada sem Ti
7. Salmos 18
8. Rocha minha
9. Ministração
10. Vem pra mim
11. Meu coração é Teu
12. Por tudo que és
13. Sopra em mim
14. Grande companheiro
O Ministério Canto do Céu teve seu início no ministério de jovens da Igreja do Nazareno de Americana – SP, mais especificamente em Janeiro de 2000. Devido a necessidade de terem um ministério de Louvor e Adoração que atingisse o coração dos jovens e adolescentes de sua cidade, resolveram investir nos jovens e adolescentes que embora na época não tivessem tanta qualidade técnica, mostravam uma profunda paixão pelo Senhor.

Depois de muitas experiências de Adoração e intimidade nas inúmeras ministrações no chamado “Cultão da Juventude” e nos Acampamentos, o Senhor começou a entregar aos membros do Ministério composições que traduziam em canções seu profundo desejo de agradá-lo e adorá-lo com intensidade e amor.

A medida em que o grupo amadurecia espiritual e musicalmente começaram um evento chamado “Canto do Céu” (o nome nasceu de uma de suas canções), com o desejo de chamar os jovens e o povo de Deus em geral a um compromisso com a Adoração ao Senhor

O primeiro álbum do grupo, denominado Canto do céu, foi gravado ao vivo na Igreja do Nazareno em Americana-SP em setembro de 2004. Em dezembro do mesmo ano, no Teatro de Arena Elis Regina, as 12 faixas foram registradas em um culto ao vivo que gerou um ótimo dvd muito bem editado, com legendas, making off e entrevistas.

O segundo trabalho, Rocha minha, lançado recentemente também foi gravado ao vivo no Teatro Elis Regina, Americana-SP em 03 de junho de 2006. Desta vez foi realizado simultaneamente o registro para cd e dvd. O cd traz 10 faixas e o dvd traz 14 mais 2 faixas bônus, além de legendas, making off, entrevistas e galeria de fotos.

Rocha minha é o dvd evangélico mais bem produzido dos que eu assisti este ano. Trabalha com uma linguagem visual fantástica, envolvendo várias cameras estrategicamente posicionadas captando com muita eficiência a banda e sua interatividade com o participativo publico que lotou o Teatro. O equilíbrio de timbres na mixagem dos instrumentos também ficou ótimo.

O palco traz um fundo limpo, com pouca informação visual, trazendo apenas algumas placas, que na verdade são cartas com frases de louvor a Deus escritas por cada integrante do Ministério. Os vários efeitos de luminosidade, com diversas nuances de cor são muito atraentes. Uma mão na roda paras os responsáveis pela edição de fotografia. Outro detalhe é que a iluminação acompanha o “clima” das canções.

Além dos efeitos de Luz, temos vários efeitos de zoom e de slow motion muito bem aplicados.

A faixa de abertura traz um inicio diferente, muito criativo e elaborado. É um clipe que mescla imagens variadas com os textos de Lucas 19:39-40, Apocalipse 6:4 e Romanos 8:19-22. Uma trilha composta e orquestrada por Alexandre Malaquias dá o tom para uma série de composições de imagens que versam sobre a responsabilidade dos cristãos de anunciarem a volta de Cristo. Só mesmo assistindo pra entender a concepção da mensagem transmitida.

Todas as canções do cd estão no registro do dvd. Entre elas, o pop rock Aquele que vem e Venha o Teu reino (com seu interlúdio em ritmo de ska), o ritmo latino de Teu amor é para sempre, o sequencer de Grande companheiro (acompanhado por um belo jogo de luzes e palmas) e a dinâmica vocal e instrumental e a ministração da poesia que dá nome ao trabalho – Rocha minha.

Quem adquirir o dvd tem direito a 2 faixas bônus. Meu coração é de autoria de Asaph Borba e vem numa versão acústica, numa roupagem bem intimista.

Por tudo que És de autoria do pastor Ferraz, segue o padrão das demais canções do grupo.

A única parte que ficou “devendo” um pouco foram os extras. Com uma edição bem simples, sem maiores surpresas, temos um rápido making of, entrevistas com os membros da banda reunidos numa sala de estar e algumas fotos.

Com legendas em espanhol, inglês e português, o dvd traz mais uma novidade maravilhosa. Uma edição inteira do culto editada com áudio de comentários do diretor Hugo Pessoa, do pastor Syllas Filho e do líder do Ministério, pastor Mateus Ferraz, autor de uma frase que me tocou bastante. “A hora de gravar um cd não é aquele momento em que paramos e percebemos que temos repertório suficiente para entrar em estúdio, mas sim no momento em que percebemos que aquelas canções verdadeiramente fazem parte de nosso dia a dia”.

Os comentários ajudam o espectador a mergulhar em cada momento da canção, do solo do instrumento, da edição da imagem, etc...realmente uma tacada de mestre.

Mais uma grata surpresa vinda do interior de Sampa. Trabalho de qualidade musical e espiritual. Que Deus continue direcionando nossos irmãos e que venham outros ótimos momentos como esses.

Contatos e maiores informações: www.cantodoceu.com.br.

Até a próxima.


Compre o DVD Rocha minha na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.