Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

DVD Louvor Eletro-Acústico
(Paulo César Baruk)

Roberto Azevedo em 31/01/2007
Para o Super Gospel
Louvor Eletro-Acústico

Compre este DVD agora

Faixas:
1. Reina em mim
2. Só quero estar
3. Viver em comunhão
4. Te amo tanto
5. Dependo de Ti
6. Meu Senhor Jesus Cristo
7. Quanto amor
8. Tu és Santo
9. Oh Glória
10. Solo Bateria
11. É bom louvar
12. Prostrado
13. Ministração
14. Confiar em Ti
15. O chôro
Paulo Cesar Baruk possui 4 álbuns gravados em estúdio, lançados respectivamente em 1997, 1999, 2001 e 2003 e um ao vivo lançado em 2005. Em 2006 passou a fazer parte do cast da Line Records e lançou “Dependo do Ti”, que fez parte do álbum “Eletroacústico” e vem com uma roupagem nova.

O novo disco tem muitas novidades, como por exemplo, a participação do Pregador Luo na faixa “Sem acepção”, Robson nascimento em “Eu preciso” e um arranjo moderno para o hino tradicional “Sossegai”.

Mas o assunto aqui não é o cd novo (pelo menos por enquanto), mas sim o seu lançamento anterior, o Louvor Eletro Acústico gravado ao vivo.

Pra quem já tem o cd, o dvd é uma ótima oportunidade de ver as imagens do culto de louvor e adoração que marcou a carreira desse excelente interprete e adorador e da Salluz, a banda que o acompanha.

Na gravação tiveram reforços de 2 naipes ao vivo. Um de metais e outro de cordas.

A edição de som e imagem está muito bem feita. O jogo de câmeras, a iluminação, os closes e os ângulos criam uma dinâmica visual envolvente. A autoração também é bem caprichada.

O repertório traz uma ótima versão para Reina em mim (Lord, reign in me de Brenton Brown – Vineyard Songs) ao lado de várias canções com muita pegada black music.

Entre as canções temos Viver em comunhão que versa sobre o salmo 133 em ritmo de soul, com destaque para a pegada funkeada das estrofes, o competente naipe de metais e para as nuances dos vocais.

A canção que mais gostei foi Oh glória. Soul de primeira com um arranjo ótimo e pegada tipo “Earth, Wind e Fire”. Destaque para o incidental em clima de salsa no meio da música e também para os breaks no final da mesma com direito a participação de Serginho Saas (Raiz Coral) e solo de bateria de Alexandre Aposan. Excelente.

Com efeitos percussivos e um violões cheios de groove, Quanto amor de Masso Suguihara (líder de louvor do Ministério) e É bom louvar também somam qualidade musical e espiritual ao excelente repertório do disco.

Destaque também para os duetos. Com Thiago Grulha em Tú És santo e com Luciano Claw em Prostrado.

Nos extras temos fotos e bastidores (making of) com cenas dos ensaios, da montagem do cenário, do palco, dos últimos detalhes antes do culto e da interatividade da galera antes e durante a gravação.

Este dvd tem uma novidade importantíssima. O filme principal vem editado de 2 formas. Uma normal com áudio e legendas opcionais e outra que traz todo o registro acompanhado por Rebeca Nemer (sua esposa) interpretando as canções com libras (linguagem por sinais para deficientes auditivos). Criativo e necessário. Parabéns!

Louvor Eletro Acústico concorreu ao Troféu Talento de melhor versão e melhor cd independente. Não levou, mas merecia.

Termino com uma frase de Baruk no encarte que me marcou muito. “Se Deus não te tocar através de tudo o que fizemos neste cd e dvd...de nada terá valido todo o esforço!”

Ósculos e amplexos (beijos e abraços)

Maiores informações: www.baruk.com.br


Compre o DVD Louvor Eletro-Acústico na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.